Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Edno Mega (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 18/04/1993

Localização: Riolandia (SP)

Data de Nascimento: 25/03/1965 (28 anos)

Data de Falecimento: 18/04/1993

Sexo: Masculino Masculino
 

Por Ana Paula Rizzo Mega

No dia 18 de abril de 1993, meu pai, o jovem vereador Edno Mega, aos 30 anos de idade, foi em um show no Recinto Municipal da cidade de Riolândia-SP, onde ocorria uma festa.
Foi acompanhado de sua esposa e sua filha mais nova, essa então com 3 anos de idade (criança na hora dos disparos estava no colo da mãe).
 
Chegando no local do evento, ele encontrou com o réu que já se encontrava no recinto e havia discutido com outras pessoas. Houve uma discussão sem motivo, como era o sabido, o réu tinha entrado armado no recinto, como foi apartada a briga, o mesmo voltou de onde tinha escondido a arma e voltou atirando. O primeiro tiro pelas costas, onde meu pai tomou o primeiro tiro, saiu correndo, no segundo tiro ele caiu e tomou os outros 3 tiros pelo corpo.
 
Meu pai caiu, e fico ali no chão, vindo a falecer minutos depois. O réu, Paulo César da Costa, se evadiu do local e está foragido até hoje, mas mesmo não sendo sabido o paradeiro do réu. 
 
PRISÃO 
 
O assassino foi preso, em 25/03/2014, 21 anos depois do crime, pela Polícia Civil daquele município com apoio da DIG e Delegacia Seccional de Votuporanga.
 
A prisão foi coordenada pela delegada Edilse Soares de Oliveira, que responde pela unidade de Riolândia.
A captura do réu ocorreu em uma propriedade rural do estado de Minas Gerais, no município de Guariantã.
 
Segundo a delegada, ao longo dos anos a polícia continuou as diligências, tendo inclusive, feito outras buscas no estado vizinho, em diversas localidades. “Após o valoroso serviço de investigação realizado pelos policiais de Riolândia, que a cabo de todo este longo período nunca se descuidaram da tarefa de diligenciar visando a localização do autor, este veio a ser preso no município de Guariantã-MG, em uma isolada propriedade rural”, escreveu a delegada.
 
Enquanto esteve preso, o processo judicial tramitou e foi marcado julgamento para a 27/3/2014, o que ocorreria sem a presença do réu.
Com a prisão, o acusado aguardará na cadeia de Votuporanga até o júri no Fórum de Paulo de Faria.
 
O crime teve uma grande comoção pois se tratava de uma pessoa popular e querida. Réu foi condenando quase 20 anos depois. Família lutou por isso. 

No dia 18 de abril de 1993, o jovem vereador Edno Mega, aos 30 anos de idade, foi assassinado em um show no Recinto Municipal da cidade de Riolândia-SP.

O crime teve uma grande comoção pois se tratava de uma pessoa popular e querida. Réu foi condenando quase 20 anos depois. Família lutou por isso. 



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Nicolas Gottschald de Freitas Sigouney Tereza Coelho de Moraes Antônio de Pádua Guerra Ramalho Bruna de Oliveira Carneiro Ana Carolina Salvador Custódio Kamille Karoline da Cunha Pauxis de Souza Renato Moreira Brandão  Carlos Eduardo Lira dos Santos Rampini Sérgio Lopes Souza Júnior Juliana Costa Daniel Pellegrine Camila Mozer Pires Machado Igor Cordeiro Manhães Shirlene Suelen Santos Alves Antônio Marcos Alves de Oliveira Alanis Maria Laurindo de Oliveira Ana Beatriz de Souza Kamyle Vitória do Nascimento Lore de Santana Vaz Fernanda Venâncio Ramos Rafael de Jesus
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS