Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Alex Schomaker Bastos (Latrocínio)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 08/01/2015

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 00/00/1992 (23 anos)

Data de Falecimento: 08/01/2015

Sexo: Masculino Masculino
 
O estudante de Biologia Alex Schomaker Bastos, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros durante uma tentativa de assalto na Rua General Severiano, em frente ao campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Botafogo, Zona Sul do Rio, na noite de 08/01/2015. O jovem se formaria ainda neste semestre.
 
Segundo informações, o jovem esperava condução em um ponto de ônibus quando foi abordado por dois homens em duas motos. Os criminosos pediram a mochila de Alex. De acordo o 2º BPM (Botafogo), o jovem teria se negado a entregar a bolsa ou reagido a ação dos bandidos.
 
Ferido na perna, no tórax e no abdômen, Alex foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Rocha Maia, a poucos metros do local. Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia. Os criminosos fugiram sem conseguir levar a mochila. O jovem foi cremado no sábado (10), no Memorial do Carmo, Caju.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil está investigando o caso. Agentes identificaram câmeras de segurança que podem ter flagrado a ação . Também estão sendo tomados depoimentos de testemunhas do crime.  Em um deles, uma testemunha contou que dois homens chegaram em duas motos em direção à junção da Avenida Wenceslau Bráz e da rua General Severiano.
 
Segundo o relato, eles deram a volta pela ciclovia próxima e abordaram Alex Schomaker, que estava com uma mochila, e roubaram sua carteira e seu celular. Quando os homens nas motos guardavam os pertences da vítima na mochila que levavam na moto de trás. De acordo com o depoimento, Alex partiu pra cima de um dos homens em cima da moto, agarrando-o pela cintura.
Ao ser golpeado, o homem que estava na moto da frente teria disparado três tiros em Alex, que acabou andando para trás com os disparos. O outro homem em cima da moto teria gritado: "Mata! Mata logo esse filho da p...". Logo depois, foram disparados mais três tiros e foram embora.

Por Sandra Domingues, com informações do O Dia e G1

O estudante de Biologia Alex Schomaker Bastos, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros durante uma tentativa de assalto na Rua General Severiano, em frente ao campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Botafogo, Zona Sul do Rio, na noite de 08/01/2015. O jovem se formaria ainda neste semestre.
 
Segundo informações, o jovem esperava condução em um ponto de ônibus quando foi abordado por dois homens em duas motos. Os criminosos pediram a mochila de Alex. De acordo o 2º BPM (Botafogo), o jovem teria se negado a entregar a bolsa ou reagido a ação dos bandidos.
 
Ferido na perna, no tórax e no abdômen, Alex foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Rocha Maia, a poucos metros do local. Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia. Os criminosos fugiram sem conseguir levar a mochila. O jovem foi cremado no sábado (10), às 11h, no Memorial do Carmo, Caju.


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Bruno Soares e Silva Luiz Carlos Rugai Ana Beatriz de Souza Waimasse de Magalhães Tavares Nicole Mayra da Silva Nogueira Petrus Soares da Silva Geísa Firmo Gonçalves Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig Mayra da Silva Paula Ana Paula Mendes Oliveira Milena Bittencourt Pontes Raimundo Nonato Bezerra Rafael de Paiva Freitas Patriota Halisson Vasconcelos Coradini José Edmilson Costa dos Reis Geisson Mauricio Negrello Ana Clara Cunha da Mata Lewis Anthony Thaís Muniz Mendonça Jair Henrique Pavaneli Maria Eduarda Dourado Lacerda
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS