Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Fernando Eidi Yoshida (Latrocínio)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 27/02/2012

Localização: Campinas (SP)

Data de Nascimento: 08/02/1980 (32 anos)

Data de Falecimento: 27/02/2012

Sexo: Masculino Masculino
 

Relatado por Marisa Satye Yoshida, irmã de Fernando Eidi Yoshida 

Meu irmão Fernando saiu para trabalhar e passou na casa da namorada para lhe dar carona, mas não percebeu que estava sendo seguido e quando parou em frente a casa dela foi abordado por 2 pessoas em uma moto que anunciaram o assalto, segundo testemunhas. Meu irmão não reagiu e mesmo assim levou um tiro a queima-roupa na cabeça, na testa. Acreditamos que ele foi morto por ter sido confundido com um policial, pelo corte de cabelo e pelo porte físico.

Depois de uma semana a polícia encontrou a moto e mais uma semana depois 2 menores foram presos, um que confessou ter emprestado a arma para o outro cometer o crime. Ainda segundo o depoimento do menor que participu do roubo, meu irmão reagiu e por isso ele atirou, mas a família não acredita nesta versão, pois meu irmão não reagiria sozinho contra dois, sendo que um deles estava armado, mas todos que participaram do crime foram presos, inclusive um maior de idade que segundo o menor pilotava a moto. Isto deveria aliviar nossa dor da perda, mas com o passar dos dias e com conhecimento das leis do Brasil, ficamos decepcionados, pois os menores vão ter a liberdade em 2 ou 3 anos e o maior, mesmo pegando a pena máxima por latrocínio, ficará no máximo 6 anos "fechado" podendo sair por bom comportamento e assim por diante. Nossas leis precisam ser revistas, pois os menores matam somente por prazer de ver o corpo cair ao chão!

É como a mãe do Mario Sampaio disse: "os condenados somos nós, que perdemos parte do nosso coração e que teremos que conviver com essa dor para o resto de nossas vidas!"

Do ocorrido

O metalúrgico Fernando Eidi Yoshida, de 32 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na manhã de 27/02/2012, em Campinas, durante um assalto. O crime aconteceu na frente da casa da namorada dele, no Jardim Nova América. A vítima foi abordada por dois ladrões numa moto. A namorada, Jéssica Amaral da Silva, de 19 anos, saía para encontrar Yoshida, e, ao vê-la sair na garagem, o metalúrgico gritou para a moça que estava sendo assaltado e que os criminosos estavam armados. Jéssica correu para dentro do imóvel, momento em que houve um disparo. 

Por Sandra Domingues, com informações do Correio Popular

A namorada do metalúrgico Fernando Eidi Yoshida, Jéssica Amaral da Silva, é amparada após o crime (Foto: Dominique Torquato / AAN)

O metalúrgico Fernando Eidi Yoshida, de 32 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na manhã de 27/02/2012, em Campinas, durante um assalto. O crime aconteceu na frente da casa da namorada dele, no Jardim Nova América. A vítima foi abordada por dois ladrões numa moto. A namorada, Jéssica Amaral da Silva, de 19 anos, saía para encontrar Yoshida, e, ao vê-la sair na garagem, o metalúrgico gritou para a moça que estava sendo assaltado e que os criminosos estavam armados. Jéssica correu para dentro do imóvel, momento em que houve um disparo. 

Por Sandra Domingues, com informações do Correio Popular



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Aidir Pinagé de Lima Patrícia Gomes Ávilla Mayra da Silva Paula Lukas Wesley Barbosa Rodrigo Vieira Kassia Karinne Magalhães Magda Aparecida Galasso Gomes Ana Karina Matos Guimarães Thiago do Nascimento Braz Alcides do Nascimento Lins Rafael Fernandes de Oliveira Lucas Henrique Babolim Bruno Fonseca de Almeida Géssica Guedes Pereira Fernanda Ellen Miranda Cabral de Oliveira Angelito Barros Correia de Mello Nívea Victória Leite Deibi Willians dos Santos Giordano Lucas da Luz Alves Felipe da Silva Gomes Rodrigo Lopes de Marcelos
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS