Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Caroline Silva Lee (Latrocínio)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 21/10/2012

Localização: São Paulo (SP)

Data de Nascimento: 01/11/1996 (15 anos)

Data de Falecimento: 21/10/2012

Sexo: Feminino Feminino
 

A estudante Caroline Silva Lee, de 15 anos, foi assassinada com dois tiros na nuca ao tentar impedir que três adolescentes roubassem a sua bolsa. O crime aconteceu às 2h de domingo (21/10/2012), na Rua Sabará, em Higienópolis, região central, de São Paulo, quando ela voltava a pé com o namorado, Jardel Nascimento, de 24 anos, de uma festa de aniversário.  

Os ladrões foram presos logo depois, na Avenida 23 de Maio, e na delegacia ainda debocharam da vítima. “Tá vendo o que dá reagir”, dizia, sorrindo, o entregador Marcos Vinícius Correa Gomes, de 19, autor dos disparos.

Também foram presos Alex Rodrigues Venâncio e Claudinei Avelino, ambos de 18 anos. Todos já estiveram internados na Fundação Casa: Marcos, três vezes por tráfico e roubo; Alex, por roubo; e Claudinei, por tráfico, roubo e furto.
 
Os bandidos estavam em um Fiat Idea roubado no dia 14. O namorado da jovem reconheceu os criminosos e eles confessaram os crimes. 
 
Marcos Vinicius Correa Gomes, de 19 anos, Alex Rodrigues Venancio e Claudinei Avelino Modesto, ambos de 18 anos, desceram do automóvel e anunciaram o assalto. Segundo o relato dos bandidos ao delegado Francisco Solano de Santana, do 27.ºDP (Campo Belo), a jovem se recusou a entregar a bolsa e foi baleada duas vezes no pescoço. "Ela tentou proteger a bolsa e já foi atingida pelos disparos", afirmou o delegado. A ação foi gravada por câmeras de prédios próximos e o vídeo já está nas mãos da polícia.
 
Os criminosos levaram a mochila de Caroline e os celulares dela e do namorado. A adolescente chegou a ser socorrida no Hospital das Clínicas, onde morreu.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, o namorado da vítima chamou rapidamente a polícia, que localizou o veículo dos bandidos e iniciou uma perseguição. O motorista perdeu o controle e bateu na Avenida 23 de Maio, na altura da Rua Arsênio da Silva. Após uma troca de tiros com os policiais militares, o trio acabou detido. Com eles, havia uma arma de calibre 32.
 
Gomes, Venancio e Modesto confessaram os crimes e o roubo do Fiat Idea. Segundo eles, Gomes foi o autor dos dois tiros que mataram a jovem.
 
O carro usado no crime foi roubado no Campo Belo, na zona sul da capital. Na manhã do dia 14, eles haviam abordado uma família - pai, mãe e duas crianças, na garagem de casa, na Rua Visconde de Aguiar Toledo, no Campo Belo. Roubaram televisores, notebook e dinheiro e fugiram no Fiat Idea da família, usado no assalto de ontem. O proprietário do veículo reconheceu os três.
 
Os três acusados foram presos em flagrante e vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo duplamente qualificado.
 
O enterro de Caroline aconteceu na segunda-feira, 22, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
 
Os três acusados de terem assassinado a estudante Caroline Silva Lee foram condenados em 22 de março de 2013, a 33 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de 564 dias-multa, no valor mínimo legal, pelos delitos de roubo e latrocínio. Eles também foram condenados a 5 meses de detenção pelo crime de resistência. A sentença foi lida pelo juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, da 4ª Vara Criminal da Barra Funda.
 
Por Sandra Domingues  com informações do Rede Bom Dia, G1 e R7

A estudante Caroline Silva Lee, de 15 anos, foi assassinada com dois tiros na nuca ao tentar impedir que três adolescentes roubassem a sua bolsa. O crime aconteceu às 2h de domingo (21/10/2012), na Rua Sabará, em Higienópolis, região central, de São Paulo, quando ela voltava a pé com o namorado, Jardel Nascimento, de 24 anos, de uma festa de aniversário.  

Os ladrões foram presos logo depois, na Avenida 23 de Maio, e na delegacia ainda debocharam da vítima. “Tá vendo o que dá reagir”, dizia, sorrindo, o entregador Marcos Vinícius Correa Gomes, de 19, autor dos disparos.

Também foram presos Alex Rodrigues Venâncio e Claudinei Avelino, ambos de 18 anos. Todos já estiveram internados na Fundação Casa: Marcos, três vezes por tráfico e roubo; Alex, por roubo; e Claudinei, por tráfico, roubo e furto.
 
Os bandidos estavam em um Fiat Idea roubado no dia 14. O namorado da jovem reconheceu os criminosos e eles confessaram os crimes. 
 
Os três acusados de terem assassinado a estudante Caroline Silva Lee foram condenados em 22 de março de 2013, a 33 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de 564 dias-multa, no valor mínimo legal, pelos delitos de roubo e latrocínio. Eles também foram condenados a 5 meses de detenção pelo crime de resistência. A sentença foi lida pelo juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, da 4ª Vara Criminal da Barra Funda.
 
Por Sandra Domingues  com informações do Rede Bom Dia, G1 e R7
 
 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Fabrício Rangel Kengen Daniel Víctor  de Bastos Nelson Lopes Palmerina Pires Ribeiro Ike Cézar Gonçalves Enedith Monteiro de Brito Gilcemara Machado Partelli Guzzo Kátia Fernandes Karatanasov Victor Hugo Deppman Gislainni Paola Neves Santos Simone de Campos Gomes Meira Fernandes Clarisse Alves Mesquita Servanis Monteiro de Oliveira Walter Pimentel Leonardo Zanotti Cavalcante Gabriel Jatobá Yure da Silva Mello Fabiana Santos de Oliveira Priscila Tavares Ramos Ilda Vitor Maciel Agda Fátima Rocha
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS