Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Amanda Correia (Desaparecimento)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 11/08/2012

Localização: Castelo (ES)

Data de Nascimento: 00/00/1997 (20 anos)

Sexo: Feminino Feminino
 

Amanda Correia, 15 anos,  está sumida desde o dia 11 de agosto de 2012, da região Centro-Sul no Espírito Santo.

Segundo a mãe da jovem, Elisa Regina Correia de 41 anos, Amanda saiu de casa às 18h do dia 11 de agosto e disse que iria com uma amiga para uma casa de shows no bairro Bela Vila em Castelo, onde aconteceria uma festa junina. “Ela não me disse que amiga era essa. Amanda tem muitas amizades e todo final de semana saía para alguma festinha, para mim foi tudo normal e por isso não me preocupei em fazer perguntas. Dessa vez ela disse que ia para uma festa de quadrilha, saiu arrumadinha, calçava uma sandália de salto alto, vestia uma blusa vermelha e uma saia preta”, contou.

À frente das investigações, Robson Vieira disse que o 'trabalho está progredindo', mas é preciso cautela. Ele disse que informações são repassadas para as equipes de investigação, mas muitas vezes são trotes ou informações sem nenhum fundamento, o que atrapalha o avanço dos trabalhos. Informou ainda, que uma equipe de Inteligência da Polícia Civil, de Castelo, está focada apenas neste caso e conta com o auxílio de delegacias especializadas, além da ajuda da Superintendência de Polícia do Interior.
 
Robson Vieira se limitou a divulgar mais detalhes. Disse que várias pessoas que estiveram com a jovem nos últimos dias antes do seu desaparecimento, ou que a conhece, já foram ouvidas. “As investigações correm em sigilo total e o caso é complexo. Desde o início estamos trabalhando e não podemos falar muita coisa para não atrapalhar as nossas investigações”, disse.
 
Os pais da adolescente esperam dia e noite por novidades, mas vivem uma longa espera. A empregada doméstica e mãe de Amanda, Elisa Regina Correia de 41 anos, disse ao G1 que constantemente, ela e o marido alugam carros para irem em busca de qualquer informação sobre a filha desaparecida. N o dia 11/09, Elisa disse que percorreu duas horas de carro por um lugar desconhecido e voltou para casa sem nenhuma notícia.
 
Robson Vieira disse que aprova a atitude da família em tentar localizar a filha, mas é preciso ter cuidado e chamar a polícia. “Não descartar qualquer informação é instinto materno. Não posso dizer para a família ficar parada e desaconselhar. Eu não teria condições de impedi-los. Existem casos em que há riscos de vida, ou alguma gravidade, mas nesse caso, única e exclusivamente, não”, disse o delegado.

Amanda Correia, 15 anos,  está sumida desde o dia 11 de agosto de 2012, da região Centro-Sul no Espírito Santo. 

O titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, Sérgio Melo, informou que os trabalhos de investigação estão sendo realizados pelo Distrito Policial de Castelo, Delegacia Anti Sequestro, de Pessoas Desaparecidas e por outras delegacia com ajuda técnica. “As investigações são lentas, mas não podemos desanimar e pensar que nada está sendo feito. As instituições estão empenhadas em termos de rastreamento e questões técnicas. Nas primeiras semanas muitas pistas são dadas, apuradas e algumas descartadas. Mas com o tempo vão diminuindo, e a incidência acaba”, informou Melo.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Alexandre do Nascimento Farias Diogo José Nogueira Dias Willian Ferreira Vital Kelly dos Santos Benincaza Ana Beatriz Barreto Maria Tatiana Barros de Oliveira Natália Marina De Carli Tainá Eliz de Souza Caetano Cauane Borges da Silva Juliana de Godoy Pereira Cesar de Almeida Franco Fábio Galhota Álvaro Rocha de Farias Jhonata Oliveira Jéssica Carline Ananias da Costa João Hélio Fernandes Vieites Renné Senna Patrícia Marieve da Silva Barbosa Jéssica Laís da Silva Barbosa Rodrigo Monteiro Sakavicius Rodrigo Vieira
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS