Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Jaciene Ianca Farias dos Santos (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 15/09/2012

Localização: São Vicente (SP)

Data de Nascimento: 00/00/1996 (16 anos)

Data de Falecimento: 15/09/2012

Sexo: Feminino Feminino
 

A adolescente Jaciene Ianca dos Santos Farias, de 16 anos, foi morta na manhã de 15 de setembro de 2012, após ter sido esfaqueada e estrangulada na casa em que vivia com a madrasta e os irmãos, um de 1 e outro de 3 anos, na rua Alice Machado, na cidade de São Vicente (SP).

O delegado Juvenal Marques Ferreira Filho, responsável pelo caso, disse à imprensa local que a adolescente foi encontrada amarrada com um fio de telefone. Pelo corpo da garota foram identificadas diversas facadas. Ela ainda estava com um fio de ferro enrolado no pescoço.

A madrasta da vítima, de 30 anos, é a principal suspeita do crime. A mulher foi encaminhada para a cadeia feminina anexa ao 2º Distrito Policial de Santos.
 
Ela era pacata, inteligente, aplicada, segundo familiares. Aos 16 anos, Jaciene Ianca Farias Santos teria vindo de Uberlândia, Minas Gerais, onde morava com os avós maternos, em busca de uma vida melhor. A família diz que a adolescente teria largado o estudo e o emprego em um supermercado da Cidade para morar em São Vicente com um único objetivo: estreitar a relação com o pai, Luís Carlos Amaral Santos. 
 
“Eles se gostavam muito e ela Jaciene sofria com a distância. Há algum tempo ele mandava passagem de avião, presentes e dinheiro para que ela o visitasse em São Vicente”, explica Vanderlei Correia Barros, amigo da família e líder de um grupo evangélico ligado à Igreja Shalom Comunidade Cristã, unidade frequentada pela adolescente, seus avós e a tia em Uberlândia.
 
A família da menina é formada por pessoas humildes, sem muita instrução e, segundo Barros, os parentes reuniram doações em dinheiro para buscar o corpo da menina que na tarde de ontem ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) de Santos.
 
De acordo com Barros, os avós maternos teriam a guarda de Jaciene. Entretanto, foi a tia da menina que viajou rumo a Santos na tarde de ontem para reconhecer o corpo e dar encaminhamento à papelada. Sua chegada estava prevista para as 23 horas de ontem. O corpo será levado para a cidade da família, onde ocorrerá o enterro. Segundo a família, a expectativa é de que a despedida seja realizada hoje.
 
Barros revelou, ainda, que a tia estaria trazendo um caderno com “anotações comprometedoras” de Jaciene em relação à madrasta. “Ela entregará o documento à polícia”.
 
Por Sandra Domingues, com informações do G1 e A Tribuna

A adolescente Jaciene Ianca dos Santos Farias, de 16 anos, foi morta na manhã de 15 de setembro de 2012, após ter sido esfaqueada e estrangulada na casa em que vivia com a madrasta e os irmãos, um de 1 e outro de 3 anos, na rua Alice Machado, na cidade de São Vicente (SP). 

De acordo com parentes da vítima, a garota teria ido para o litoral paulista em maio deste ano quando a madrasta dela a convidou para o aniversário do irmão mais novo. Desde então, a garota ficou na cidade a fim de ter uma vida melhor e estreitar a relação com o pai, este que está preso por receptação.

O delegado Juvenal Marques Ferreira Filho, responsável pelo caso, disse à imprensa local que a adolescente foi encontrada amarrada com um fio de telefone. Pelo corpo da garota foram identificadas diversas facadas. Ela ainda estava com um fio de ferro enrolado no pescoço.
 
A madrasta da vítima, de 30 anos, é a principal suspeita do crime. A mulher foi encaminhada para a cadeia feminina anexa ao 2º Distrito Policial de Santos.
 
Por Sandra Domingues, com informações do G1 e A Tribuna


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Jeferson Bruno Gomes Escobar Mila Perillo Borghetti Kamyle Vitória do Nascimento Alcides do Nascimento Lins Leandro Bossi Kaio Lucas Garcia Negris William da Silva Castro Alves Mayara Rasmussen José Renato Coelho Rodrigues Giulia de Oliveira da Silva Lucas Pereira Suênia Souza Faria Edson Gilmar Garcia Schaffer Vítor Vicente de Macedo Silva Caylee Marie Anthony Natasha Manuelle Correia Pinheiro Laís Matavelli Raíssa Tainara Rosa de Lima Francisco Ferreira Oliveira Neto Luis Paulo Oliveira Barbosa Aparecida Conceição Prado Ratti
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS