Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Lennon Sant’ana Ramos (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 05/07/2012

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 00/00/1989 (23 anos)

Data de Falecimento: 05/07/2012

Sexo: Masculino Masculino
 

O aspirante da Marinha, Lennon Sant’ana Ramos, de 23 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, dentro do carro dele, na Rua Maximiniano, no Fonseca, a cerca de 600 metros de casa, quando voltava de um bar, onde havia assistido a final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, na madrugada de 05 de julho de 2012. O corpo dele foi encontrado dentro do carro, que teria colidido com uma árvore. 

De acordo com testemunhas, os assassinos estavam numa motocicleta. A polícia investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). 
“Ainda estamos apurando. Vamos ouvir familiares e testemunhas para finalizar o inquérito, que deverá ficar pronto em 30 dias”, disse a delegada da 78ª DP (Fonseca), Juliana Rattes. 
 
Familiares do rapaz contaram que Lennon iria se formar como oficial da Marinha em 2014. Cláudia Dória, 49, amiga da família, disse que após o jogo Lennon tentou fazer o caminho mais curto para voltar para casa, seguindo pela Rua Maximiniano, já que morava na Avenida João Brasil.
“Ele era um bom filho, bom amigo, bom sobrinho. Todos o amavam. Tinha orgulho de usar a farda da Marinha”, completou.
 
Amigo da vítima, o capitão da PM e vereador de Niterói, Renato Carielo (PDT), acredita que os criminosos tenham saído do Morro Boa Vista.
“Estamos confiantes de que o caso será solucionado o mais rápido possível. Há duas linhas de investigações e vamos acompanhar para que tudo se esclareça”, afirmou o vereador, que preside a Comissão de Segurança Pública e Controle Urbano da Câmara de Niterói,
 
Carreira - De acordo com familiares, Lennon havia concluído o curso no Colégio Naval, onde passou três anos. Na Escola Naval, onde cursava o 2º ano, ele se preparava para se tornar oficial da Marinha. O militar estava de férias e mantinha relacionamento de sete anos com uma namorada. O corpo dele foi enterrado, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba.

O aspirante da Marinha, Lennon Sant’ana Ramos, de 23 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, dentro do carro dele, na Rua Maximiniano, no Fonseca, a cerca de 600 metros de casa, quando voltava de um bar, onde havia assistido a final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, na madrugada de 05 de julho de 2012. O corpo dele foi encontrado dentro do carro, que teria colidido com uma árvore. 

De acordo com testemunhas, os assassinos estavam numa motocicleta. A polícia investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). 
“Ainda estamos apurando. Vamos ouvir familiares e testemunhas para finalizar o inquérito, que deverá ficar pronto em 30 dias”, disse a delegada da 78ª DP (Fonseca), Juliana Rattes. 
 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Nicolas Cauã Secco Ana Clara Cunha da Mata  Isabella Cassani  Tayná Adriane da Silva Grace Kelly da Silva Ana Lucia Monteiro de Castro Braz Antonio Duarte Flávia da Costa Silva Fernando Eidi Yoshida Nicholas Marins Prado Paulo Cesar Fonteles de Lima Silvia Maria Arnaut da Costa Michele Amorim Lopes Angelito Barros Correia de Mello Izabella Pajuçara Monteiro Frazão Juliana de Godoy Pereira Larissa de Carvalho Rodrigo Macedo Silva Renata Silva Monteiro Danghlie Vieira de Andrade Fernanda Lages Veras
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS