Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Sérgio Gomes Pessanha (Trânsito)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 15/04/2010

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 09/01/1955 (55 anos)

Data de Falecimento: 15/04/2010

Sexo: Masculino Masculino
 

Por Maria Valeria Cesar da Casta, esposa de Sérgio Gomes Pessanha

Meu marido Sérgio, tinha por hábito, passear de bicicleta após chegar do trabalho. Embora eu sempre tenha colocado, minha preocupação com o transito intenso na Rua Dr. Santamine à noite. Falava-me que sentia-se bem após algumas pedaladas, que se dava entre 20 a 30 minutos. Era na verdade, uma forma de exercitar-se sem compromisso, já que o dia era sempre puxado no intenso transito do Rio de Janeiro.   

Sempre convidava-me a acompanha-lo para passearmos juntos. Por várias vezes, pedia-me para comprar uma bicicleta e fazer-lhe companhia. Sempre tive medo, na verdade, não me sentia segura. Hoje sinto por não ter perdido o meu medo, mas também sei que tudo isto é bobagem. Existe um tempo determinado por DEUS, e devemos aceitar.
 
No dia 15 de Abril de 2010, Sergio mesmo de férias, manteve a sua rotina. Especialmente neste dia, achei que ele estava demorando, um pouco mais que o tempo normal, quando na verdade não se passará nem vinte minutos.
O telefone tocou, ao atender, recebi a noticia, pela Roberta, amiga de nossa filha Patricia da Costa Pessanha (desencarnada em 29/03/2004 em uma ocorrência de transito, que nos comunicou o acidente, em frente ao prédio do seu irmão na Dr. Santamine, bem próxima a Praça Afonso Pena.
Um ônibus da empresa Alpha da linha 426, seguia pela mesma rua ,sem que "ele", Sergio, provavelmente não tivesse se dado conta, por distração ou não percebeu o ônibus.
 
Algumas pessoas da família, o haviam achado mais triste que de costume. Estava descrente com a Justiça, em relação ao caso de nossa filha, oito anos, ainda sem solução para uma punição ao condutor.  Ele tentou cruzar a Dr. Santamine. O ônibus que vinha no sentido, bateu na traseira da bicicleta atirando-o longe, o atropelou, o resto pelo laudo e como fizeram tudo, dá para imaginar como se deu…
 
Corre um processo contra a empresa. Pois embora tenha sido o motorista quem dirigia, pessoas que encontravam-se no local dizem que o Sergio ultrapassou a pista distraidamente. Acredito que  nem tivesse percebido o ônibus. Sabemos que, mesmo assim, devemos manter o processo, pois além das empresas, obrigarem os seus funcionários a cumprir uma carga horária fora do normal, o condutor deveria estar desenvolvendo velocidade acima do permitido, sendo assim, alguém devera ser responsabilizado pela perda de mais uma vida neste trânsito de IMPUNIDADE e de IRRESPONSABILIDADE com a VIDA.
 
Sergio era um bom pai, amigo, companheiro. Defeitos, todos temos, mas sabiamos reconhecer as qualidades.
Muitas saudades deste amigo,amante e companheiro.
 
Maria Valeria Cesar da Costa (esposa de SÉRGIO GOMES PESSANHA e mãe de  PATRÍCIA da COSTA PESSANHA).

Sérgio Gomes Pessanha, 55 anos, morreu ao ser atropelado por um ônibus, no dia 15 de abril de 2010, no Rio de Janeiro, ao andar de bicicleta.

Sergio havia perdido a filha Patricia da Costa Pessanha , em 29/03/2004 em uma ocorrência de transito, também no Rio de Janeiro.

Ambos processos correm até hoje, mas ninguém foi penalizado pela perda das duas vidas, pai e filha e à família Pessanha, só resta a saudade e a sensação de impunidade!



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Marco Antônio Velasco e Pontes Walter Pimentel Wagner Marques dos Santos Eduardo Alfredo Ortelan Benedito Pereira Rabelo Rodrigo Paulo Neves Cardoso Daniel Duque Pittman Priscila Machado Simão Rafael Macedo Vieira Gilcemara Machado Partelli Guzzo Isabella Oliveira Nardoni Stephanie dos Santos Teixeira Françoise Steffani Silva de Oliveira Babila Teixeira Marcos Jácomo Lima Bonapace Maria Lucineide Barros Leonel Gabriela Nunes de Araújo Amanda Correia Hélio Barreira Ribeiro Ana Cleide Macedo Silva Fernando Iskierski
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS