Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Igor Cordeiro Manhães (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 26/03/2012

Localização: Duque de Caxias (RJ)

Data de Nascimento: 00/00/1999 (13 anos)

Data de Falecimento: 26/03/2012

Sexo: Masculino Masculino
 

O estudante Igor Cordeiro Manhães, de 13 anos, foi executado com quatro tiros de fuzil 7.62 no bairro Vila Centenário, no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na madrugada de 26 de março de 2012. A polícia investiga se o menor foi atingido por disparos efetuados por policiais militares, pouco depois de ele deixar uma festa de família próximo de onde morava.

Parentes afirmam que ele não tinha envolvimento com drogas e havia acabado de descer da garupa da moto de um amigo, quando foi atingido pelos policiais.
 
A Polícia Militar confirmou que o 15º BPM (Duque de Caxias) esteve na comunidade para uma operação já programada, e que teria sido recebida a tiros. Os policiais relataram ainda na 59ª DP (Duque de Caxias) que o menor estaria em um baile funk quando foi baleado. A família nega.
— Meu filho vivia grudado comigo. Eu tinha acabado de chegar em casa quando soube que ele havia sido baleado. Ele estudava e era muito tranquilo — disse a mãe, Mônica Cordeiro.
 
Na segunda (26/03), o delegado Cláudio Vieira, que investiga o caso, esteve no local acompanhado da perícia. Dezoito cápsulas de fuzil 7.62, que haviam sido recolhidas na rua pelos moradores foram entregue aos agentes.
 
A PM abriu sindicância para apurar o fato. Já o delegado disse que pediu que as armas dos policiais envolvidos na operação sejam apreendidas para que sejam periciadas.
— O caso está sendo investigado como homicídio provocado por disparo de arma de fogo. Os policiais relataram que houve troca de tiros e que depois vieram a saber sobre um menor baleado — explicou.
Indignado, o tio do menor, que pediu para não se identificar, disse que não havia bandidos no local e que não há mais baile funk na comunidade, como os PMs alegaram.
— Ficamos até quase meia-noite na minha casa e ele estava lá dentro com a família. Foi morto pelas costas e de uma maneira covarde.
 
 

O estudante Igor Cordeiro Manhães, de 13 anos, foi executado com quatro tiros de fuzil 7.62 no bairro Vila Centenário, no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na madrugada de 26 de março de 2012.

A polícia investiga se o menor foi atingido por disparos efetuados por policiais militares, pouco depois de ele deixar uma festa de família próximo de onde morava.

Parentes afirmam que ele não tinha envolvimento com drogas e havia acabado de descer da garupa da moto de um amigo, quando foi atingido pelos policiais. A Polícia Militar confirmou que o 15º BPM (Duque de Caxias) esteve na comunidade para uma operação já programada, e que teria sido recebida a tiros. Os policiais relataram ainda na 59ª DP (Duque de Caxias) que o menor estaria em um baile funk quando foi baleado. A família nega.
 
A PM abriu sindicância para apurar o fato. Já o delegado disse que pediu que as armas dos policiais envolvidos na operação sejam apreendidas para que sejam periciadas.
— O caso está sendo investigado como homicídio provocado por disparo de arma de fogo. Os policiais relataram que houve troca de tiros e que depois vieram a saber sobre um menor baleado — explicou.
 
 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Giovanna dos Reis Costa Roberta Yuri Yoshifusa Magda Aparecida Galasso Gomes Ilda Vitor Maciel Carlos Eduardo Mendes de Jesus Hector Manoel Soares Villanueva Gabriela de Souza Teixeira Maria Tatiana Barros de Oliveira Rodrigo da Silva Netto Hugo Ribeiro Santos Camargo Irlane dos Santos Luis Paulo Oliveira Barbosa Luiz Carlos Soares da Costa  Carlos Eduardo Lira dos Santos Rampini Lewis Anthony Thiago do Nascimento Braz Daniel Henrique de Souza Rezende José Cláudio Ribeiro da Silva Luiz Fernando Silva Santos Pedro Luiz Blaia Silva Camila da Silva Moutinho
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS