Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Luíza Delinger dos Santos (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 03/02/2012

Localização: São Paulo (SP)

Data de Nascimento: 00/00/1997 (15 anos)

Data de Falecimento: 03/02/2012

Sexo: Feminino Feminino
 

Luíza Delinger dos Santos,15 anos, foi assassinada e encontrada estendida no corredor de sua casa, com o rosto desfigurado e muitas marcas no corpo. O crime aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2012, no Jardim Horizonte Azul, Zona Sul de São Paulo.

Ela estava tomando banho quando foi surpreendida pelo assassino. Uma criança que mora vizinha à casa ouviu gritos e ligou para a irmã da vítima. A polícia foi acionada logo depois. 
 
A irmã da adolescente encontrou o corpo deitado no chão. Ao lado da vítima havia um vaso quebrado e uma bateria. Os objetos teriam sido usados para matar a garota. O corpo de Luiza estava sem roupa, segundo a família  não havia indícios de violência sexual, mas apenas o laudo do IML vai comprovar se houve ou não estupro.
 
A casa não tinha sinais de arrombamento e há indícios de premeditação do crime. Porém até o momento nenhum suspeito.
 
Foram encontradas várias impressões digitais no banheiro e no corredor e na fuga o assassino deixou uma linha de sangue que vem da casa, na rua, o que demonstra que ele se feriu numa provavél luta corporal com a jovem. As manchas de sangue cessam alguns metros da casa da jovem, onde o assassino provavelmente tenha deixado uma moto ou carro estacionado.
 
No atestado de óbito a causa da morte foi Traumatismo Craniano Encefálico e Trauma por Agente Contudente
 
O caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa) de São Paulo.
 
O irmão da vítima, Everson Padilha, de 24 anos, diz que é difícil imaginar quem seria capaz de assassinar Luiza. Para ele, a beleza da adolescente pode ser uma das motivações do crime.
 
“Fizeram questão de destruir o rosto dela. Tivemos de lacrar o caixão”, conta. Em uma das reuniões na escola, as professoras teriam revelado que o sucesso da jovem com os meninos provocava a ira de algumas colegas. “Mas nunca pareceu algo sério”, diz. A jovem ajudava a família a vender pamonhas  e usava o pequeno salário para pagar o celular e a internet.
 
Horas antes de ser morta, a menina estava empolgada porque tinha comprado o material para o início das aulas na escola e no curso de inglês. Conhecida pelos amigos como “Glamourosa”, Luiza tinha um vídeo em sua homenagem publicado no Youtube – até esta segunda-feira a gravação tinha 750 acessos.
 
A delegada Cintia Tucunduva Gomes, titular da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, assumiu a investigação do caso nesta segunda e afirma que ainda não há suspeitos.
 
Missa de 7º Dia Luíza Delinger dos Santos
 
A família de Luíza Delinger dos Santos recebeu a solidariedade de cerca de 300 pessoas que participaram da missa de 7º dia que foi realizada, no domingo, (12/02) às 08:00h, na Paróquia Verbo Divino. Rua Allan Napier, nº 42 - Jd. Horizonte Azul - Zona Sul de São Paulo - SP
Estiveram presentes integrantes da ONG Justiça é o que se Busca e do UDVV (União em Defesa das Vítimas de Violência), entre eles estavam o casal Keiko Ota e Masataka Ota, pais do menino Ives Ota, sequestrado e morto, aos 8 anos de idade, em 1997 e os pais de Luis Paulo Barbosa, assassinado aos 20 anos, em dezembro de 2010, por um professor da FATEC.

Prisão

Foi preso em 05/08 no DHPP o assassino da jovem Luiza Delinger. O assassino Douglas Torres da Silva, de 27 anos, era vizinho de Luiza e obcecado pela jovem. Após ser preso, o assassino confessou o crime e contou com frieza como matou a jovem. Douglas teve a prisão preventiva decretada e aguardará o julgamento preso.

Agora a luta é para que o assassino seja pronunciado ao júri popular e condenado, para que enfim a justiça possa ser feita. Nosso carinho à Rosane e a todos os familiares da jovem. 

Por Sandra Domingues
 

Everson Padilha mostra a foto de Luiza Delinger, sua irmã caçula

Luíza Delinger dos Santos,15 anos, foi assassinada e encontrada estendida no corredor de sua casa, com o rosto desfigurado e muitas marcas no corpo. O crime aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2012, no Jardim Horizonte Azul, Zona Sul de São Paulo.

Ela estava tomando banho quando foi surpreendida pelo assassino. Uma criança que mora vizinha à casa ouviu gritos e ligou para a irmã da vítima. A polícia foi acionada logo depois. 
 
A irmã da adolescente encontrou o corpo deitado no chão. Ao lado da vítima havia um vaso quebrado e uma bateria. Os objetos teriam sido usados para matar a garota. O corpo de Luiza estava sem roupa, segundo a família  não havia indícios de violência sexual, mas apenas o laudo do IML vai comprovar se houve ou não estupro. A casa não tinha sinais de arrombamento e há indícios de premeditação do crime. 
 
Foi preso em 05/08 no DHPP o assassino da jovem Luiza Delinger. O assassino Douglas Torres da Silva, de 27 anos, era vizinho de Luiza e obcecado pela jovem.
 
Após ser preso, o assassino confessou o crime e contou com frieza como matou a jovem. Douglas teve a prisão preventiva decretada e aguardará o julgamento preso. Agora a luta é para que o assassino seja pronunciado ao júri popular e condenado, para que enfim a justiça possa ser feita. Nosso carinho à Rosane e a todos os familiares da jovem. 

Por Sandra Domingues 
 

 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Luciana Da Silva Luiz em 18/06/2012 21:45
Gostaria de saber se por uma caso foi encontrado o assassino de luíza?


Stephany Martins em 13/06/2012 20:58
Gente, o que é isso?Até onde isso pode chegar?Quanta maldade,eu que não quero isso pra mim!!!


Laira em 27/05/2012 14:35
Luíza Miinha Amiiga Saaudaddess Morte Traaguiccaa Aiinda nénn Acreediitoo TtteAmooh Muuito Amiiga Aoonde quer que Vocc Essteja


Rosa De Oliveira em 23/02/2012 12:05
Assisti na TV, no Programa da Sonia. Fico chocada quando vejo notícias desse tipo. Nossos jovens sendo destruídos, assassinados, invejados ... Meu Deus, meu Deus, não nos abandone... Essa frase "quero justiça" se escuta tanto! Infelizmente, não cremos que isso irá acontecer nessa terras. Acredito no Senhor, Nosso Deus... no Seu Livro está anotado esse crime e quem o praticou, não ficará impune em responder ao Senhor, meu Deus e Salvador. Família enlutada, fiquem com Deus e Nossa Mãe do Céu.


Claudio em 22/02/2012 15:30
morte absurda como pai ofereço meus sentimentos a familia com muita tristeza ! esse país em que a impunidade reina absurdos como esse infelizmente se tornam normais!absusdo !!!!


Danielle em 18/02/2012 12:36
Bom,não dá pra expressar o que eu e minha família sentimos pois nunca perdemos ninguém assim. Mais do fundo de nossos corações desejamos paz e todo conforto.Nem imagino a dor,mais tenho certez que Deus está com vocês,força e paciência vcs vão passar por essa,a cicatriz curama amrca da ferida é pra sempre mais a saudade,ahhhh a saudade deixa pra lá ,bjssssss e muita luz e força.


Patricia em 09/02/2012 10:19
luiza estou muito trizte por que isso que aconteceu amiga vç e i sempre sera muito especial em minha vida pois eu tive o prazer de ti conhecer vç era uma pessoa muito amiga e que sempre se preoculpava em nos ajudar de alguma fora amiga espero que vç esteja em um lindo lugar pois e o que vç mereçe .ao lado de jesus vç estara mostrando sua beleza para deus e ele muito orguhoso dira nossa essa foi tão bem feita que vou utilizar a beleza dela para alegrar meu olhos. luiza ti a imensa felicidade de ser uma pessoa que ti abraçou ti beijou e ti teve como amiga vou sempre lenbrar de vç tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ammmmmmmmmmmooooooooooooooooooooooooooooooooooo seja feliz onde vç esta na direita de DEUS .BEIJOS SAUDADES DE VÇ AMIGA


Ana em 08/02/2012 11:54
Não tenho a miníma a idéa de quem possa ter feito isso , mas pelo que vemos na mídia que os familiares falam , algumas colegas de escola tinham muita iveja dela , pelo fato de ser polpular na e isso causa muita inveja , já aconteceu isso com minha sobrinha e exatamente na face os agressores se imcomodam em desfigurar , pois aquilo faz com seu ego fique abaixo , então ele acha que sua raiva se esbraveja acabando com o rosto da pessoa. Também pelos os objetos usados no caso ,( vaso e Bateria me parece coisa de alguém da mesma idade ou menos ...)mas como ela foi pega de surpresa não teve como se defender tanto , infelismente veio a acabar com os sonhos de uma criança a maldade e iveja ,espero que Deus mostre o caminho até o criminoso , pois não pode ficar em pune de forma alguma ... Que Deus abençoue a Luiza e toda a família esteja em paz. A justiça será feita no tempo de Deus....

Felipe da Silva Gomes Diego Gonçalves Carvalho Saulo Victor da Silva Hugo Ronca Cavalcanti Priscila Machado Simão Rodrigo Monteiro Sakavicius Thaís Muniz Mendonça Laryssa Silva Martins Marcelo Castelo Branco Iudice José Renato Coelho Rodrigues Mariana Almeida Andrade Fábio Alexandre Maisel Costa Maria Aparecida Fausta Ribeiro Silva Jorge Luís Lourenço Anna Carolina Veiga Martins Eugênio Bozola Thays Nascimento Martins Evandro Pinto Ribeiro Antônio de Pádua Guerra Ramalho Dario Luiz Scherner Pedro Henrique Marques Rodrigues
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS