Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Kameko Assato Nakamatsu (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 30/11/2011

Localização: São Paulo (SP)

Data de Nascimento: 00/00/1941 (70 anos)

Data de Falecimento: 30/11/2011

Sexo: Feminino Feminino
 

Os feirantes Kameko Assato Nakamatsu, de 70 anos, e Vicente Yassuti Nakamatsu, de 45, mãe e filho, foram mortos por um homem quando saíam para trabalhar, por volta das 6h da manhã de 30 de novembro de 2011, na região da Vila Carrão, em São Paulo.

Duas testemunhas, a esposa de Vicente Nakamatsu e um homem morador de rua, viram o crime. O assassino, um homem com cerca de 1,80, aparentando ter 20 anos de idade e vestindo um agasalho de moletom com capuz, se aproximou da casa da família no momento em que Kameko e Vicente deixavam a garagem do imóvel para trabalhar. Em seguida, ele atirou três vezes e fugiu num carro escuro que era conduzido por outra pessoa.
 
A perua Kombi que era conduzido por Vicente Nakamatsu saiu da frente da residência da família, que fica na Rua Alumínio, atravessou uma praça, destruiu uma árvore e um ponto de ônibus até colidir no guard-rail na Avenida Aricanduva. A polícia acredita que o motorista tenha ficado com o pé preso no acelerador ou possa ter tentado fugir.
As declarações das testemunhas reforçam a tese de investigação da polícia de que o crime possa ter sido de execução, motivado, provavelmente, por desavenças, vingança ou acerto de contas.
Outra hipótese é a de que os feirantes foram mortos porque teriam reagido a uma suposta tentativa de assalto.
 
Testemunhas não ouviram o criminoso anunciar o roubo e aparentemente nada foi levado das vítimas. 
 
Mãe e filho iam para uma feira na Vila Zelina, onde armavam uma barraca de pastel. No carro, havia uma pequena quantia de dinheiro e alimentos, não roubados.
 
Após os disparos, o carro dos Nakamatsu teria andado alguns metros até se chocar contra um ponto de ônibus e contra o guard-rail. Mas, segundo a polícia, a causa da morte foram os tiros, que atingiram, inclusive, a cabeça das vítimas.
 
A mulher de Vicente foi ouvida e disse não ter conhecimento de possíveis ameaças que o marido tenha sofrido. A polícia não descarta também a possibilidade da ocorrência se tratar de um assalto frustrado pela resistência das vítimas.
 
A polícia aguarda o resultado final de perícia e busca câmeras que possam ter gravado o crime. O caso foi registrado como homicídio no 31º DP (Vila Carrão) e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil.

Kameko Assato Nakamatsu, de 70 anos, e Vicente Yassuti Nakamatsu, de 45, mãe e filho.

Kombi abordada por bandidos na zona leste de SP; mãe e filho foram mortos e bateram na av. Aricanduva

Os feirantes Kameko Assato Nakamatsu, de 70 anos, e Vicente Yassuti Nakamatsu, de 45, mãe e filho, foram mortos por um homem quando saíam para trabalhar, por volta das 6h da manhã de 30 de novembro de 2011, na região da Vila Carrão, em São Paulo.

Duas testemunhas, a esposa de Vicente Nakamatsu e um homem morador de rua, viram o crime. O assassino, um homem com cerca de 1,80, aparentando ter 20 anos de idade e vestindo um agasalho de moletom com capuz, se aproximou da casa da família no momento em que Kameko e Vicente deixavam a garagem do imóvel para trabalhar. Em seguida, ele atirou três vezes e fugiu num carro escuro que era conduzido por outra pessoa.
 
Testemunhas não ouviram o criminoso anunciar o roubo e aparentemente nada foi levado das vítimas. Devido à complexidade do caso, ele será encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Alexandre de Lima Moraes Ronaldo Rodrigues Jácomo Lima Bonapace Luciene Neves Bianca Ribeiro Consoli Maria Andreia Soares da Silva Bárbara Syndel Nascimento  Renata Alexandre Costa Coelho Gil Melo Sicuro Maria Carolina Diniz Ricardo Moreira Júnior Carolina Rodrigues Macchiorlatti Luana de Jesus Amorim Miranda Ezequiel Silva de Souza Dennyse Cryslany Paiva Alarcão Raíssa Tainara Rosa de Lima Natália Broglio Murillo Paulo Sérgio Jerônimo da Silva Galdino Jesus dos Santos João Cláudio Espinhara Brandão Décio Soares
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS