Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Wellington Cardoso Ferreira (Latrocínio)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 18/04/2011

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 00/00/1975 (36 anos)

Data de Falecimento: 18/04/2011

Sexo: Masculino Masculino
 

Welington Cardoso Ferreira, de 36 anos . Ele era taxista em Búzios e foi assassinado na madrugada do dia 18 de abri de 2011, enquanto trabalhava.

A família, os amigos e muitos colegas participaram da despedida ao taxista. O enterro foi no cemitério do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, onde Wellington morava com a mulher e um filho de três anos.

O taxista trabalhava há cinco meses no ponto da praça Santos Dumont, no centro de Búzios. O corpo foi encontrado em estrada de terra que leva ao aeroporto da cidade. Segundo a PM não havia marcas de tiros, mas o corpo estava muito machucado.

Por volta das três horas da madrugada de domingo para segunda feira, Wellington Cardoso Ferreira era o segundo motorista do ponto de táxi da Praça Santos Dumont. Quando o telefone tocou, o companheiro que seria o da vez recebeu um chamado para três passageiros com destino a Cabo Frio. Como Wellington morava em Jardim Esperança, e já estava indo para casa, o companheiro lhe passou a corrida, lhe incubindo de pegar os passageiros na entrada da praia da Tartaruga. 
Chegando ao local, Wellington não encontrou os passageiros; ao retornar ao ponto, lhe ligaram novamente para a mesma corrida. Essas foram as últimas informações que se têm de Wellington com vida. Ele foi encontrado na mesma segunda-feira pela manhã, na estrada do Golf Clube, na Marina, brutalmente assassinado a facadas e pauladas. Pela posição na qual foi encontrado, e pelas marcas em que trazia em seu corpo, aparentemente ele foi arrastado por uns 30 metros embaixo do carro. 
 
Já o taxi foi encontrado em Cabo Frio, no Jardim Peró, bairro vizinho ao que Welington morava. O veículo foi parcialmente queimado, mas uma perícia foi realizada na tentativa de encontrar digitais ou pistas se algo foi roubado. O caso está sendo investigado pela polícia, a hipótese mais provável é de latrocínio, o roubo seguido de morte.
 
Em 12 de maio de 2011 mm uma operação conjunta pela manhã, envolvendo policiais militares da 5ª CIA do 25º BPM de armação dos Búzios, e Policiais da 1ª Cia do 25º BPM, levaram a prisão de André de Almeida Oliveira vulgo Dedé, acusado da morte do taxista Wellington Cardoso Ferreira. Segundo denúncia anônima o acusado estava escondido da Favela do Lixo em Cabo Frio, onde foi efetuada a prisão, porém um menor de 14 anos e um maior de 19 anos ainda estavam foragidos.
 
Depois de muitas investigações a polícia militar localizou o menor de 14 anos no começo de outubro, e em 13 de outubro o Pedro Henrique Trindade Chaves, de 19 anos, que estava com a prisão temporária decretada foi preso..
 
a AIJ (Audiência de Instrução e Julgamento) foi marcada para o dia 03 de novembro de 2011 a partir das 14:30h no Fórum de Búzios.
 

Pedro Henrique Trindade Chaves, 19 anos,  e André De Almeida Oliveira, 20 anos.  

Welington Cardoso Ferreira, de 36 anos . Ele era taxista em Búzios e foi assassinado na madrugada do dia 18 de abri de 2011, enquanto trabalhava.

Em 12 de maio de 2011 mm uma operação conjunta pela manhã, envolvendo policiais militares da 5ª CIA do 25º BPM de armação dos Búzios, e Policiais da 1ª Cia do 25º BPM, levaram a prisão de André de Almeida Oliveira vulgo Dedé, acusado da morte do taxista Wellington Cardoso Ferreira. Segundo denúncia anônima o acusado estava escondido da Favela do Lixo em Cabo Frio, onde foi efetuada a prisão, porém um menor de 14 anos e um maior de 19 anos ainda estavam foragidos.

Depois de muitas investigações a polícia militar localizou o menor de 14 anos no começo de outubro, e em 13 de outubro o Pedro Henrique Trindade Chaves, de 19 anos, que estava com a prisão temporária decretada foi preso..
 
A AIJ (Audiência de Instrução e Julgamento) foi marcada para o dia 03 de novembro de 2011 a partir das 14:30h no Fórum de Búzios.


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Pedro Augusto Brito de Jobim Laís Matavelli Jackson Wataru Komati Itaize Santos Da Silva Lucas da Luz Alves Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti Danilo Ryden Viana Merlini Paulo Roberto Rosal Filho Alessandra de Melo Carvalho Thays Nascimento Martins Cristiano Rispoli Barros Millena Freitas dos Santos Gaudêncio Nogueira Elaine Gabriel Duarte de Lima Danielle Tobler Esser Sidney Júnior Andrade Souza Marcos Roberto Pretel Viana José Edmilson Costa dos Reis Josely Laurentina de Oliveira Hércules Araújo Lima Fernando Iskierski
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS