Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Benoni Alencar (Latrocínio)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 27/09/2011

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 00/00/1945 (66 anos)

Data de Falecimento: 27/09/2011

Sexo: Masculino Masculino
 

O jornalista piauiense Benoni Alencar, 66 anos, foi encontrado morto em sua residência no município de Rio das Ostras no Rio de Janeiro, em 27 de setembro de 2011. O piauiense morava há cerca de 40 anos no estado carioca. Ele era natural de Inhuma do Piauí. 

Aparentemente, o falecimento teria ocorrido por um ataque cardíaco fulminante. No entanto, num exame preliminar, ficou constatado que havia sinais de estrangulamento. Dessa forma, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo, seguido de morte), pois, seu computador e uma quantia em dinheiro teriam desaparecido da residência.

Benoni Alencar foi um grande líder estudantil na época da ditadura militar ao lado de ex-deputado federal Antônio José Medeiros. Na época, por sua forte atuação no movimento estudantil foi preso em Teresina. Após perseguições políticas, fugiu para o Rio de Janeiro, onde morou até hoje. Era conhecido com o codinome “Geovane de Valença”. 
 
Atualmente, Alencar trabalhava no Tribunal Estadual de Justiça em Rio das Ostras-RJ. Ele também conseguiu ser anistiado pelo Governo Federal como uma das vítimas da ditadura.
 
O jornalista foi enterrado no Rio de Janeiro, onde mora os filhos e netos. 

O jornalista piauiense Benoni Alencar, 66 anos, foi encontrado morto em sua residência no município de Rio das Ostras no Rio de Janeiro, em 27 de setembro de 2011. O piauiense morava há cerca de 40 anos no estado carioca. Ele era natural de Inhuma do Piauí. 

Aparentemente, o falecimento teria ocorrido por um ataque cardíaco fulminante. No entanto, num exame preliminar, ficou constatado que havia sinais de estragulamento. Dessa forma, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo, seguido de morte), pois, seu computador e uma quantia em dinheiro teriam desaparecido da residência.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Sara Borges Rocha Marcos Yuri Prado de Oliveira Guirado Sigouney Tereza Coelho de Moraes Hugo Leonardo Mendes Renné Senna Marco Antônio Velasco e Pontes Kaio César Alves Muniz Ribeiro Humberto José Figueiras Barrense Rodrigo Brisola Meira William da Silva Castro Alves Antônio Marcos Alves de Oliveira Marcelo Ribeiro Kuczmarski Fernanda Lages Veras Suênio Rocha Melo Servanis Monteiro de Oliveira Júnia Aparecida da Silva Elson Melo Suzeli Regina Tortello Lopes Jeniffer Corneau Viturino Luciana Barreto Montanhana Carla Vicentini
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS