Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Yure da Silva Mello (Desaparecimento)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 22/10/2011

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 00/00/2009 (8 anos)

Sexo: Masculino Masculino
 

Yure da Silva Mello, 2 anos que foi levado da porta de sua casa, no bairro Santo Elias, Rio de Janeiro, na manhã do dia 22 de outubro de 2011 foi localizado em fevereiro de 2012 em São Paulo.

Yure da Silva Mello foi levado da porta de sua casa, no bairro Santo Elias, Rio de Janeiro, na manhã do dia 22 de outubro de 2011. Policiais da 53ª DP( Mesquita) já têm depoimentos suficientes para fazer o retrato-falado do homem  que sequestrou o menino.

A Fundação para Infância e Adolescência (FIA)  distribuiu 2 mil cartazes com foto do menino Yure na Região Metropolitana.

Testemunhas contam que ele foi visto sendo carregado por um homem alto, moreno e magro em um bairro próximo. A criança chorava e se debatia. A FIA recebeu 10 ligações sobre o caso. Elas não davam pistas sobre o paradeiro de Yure, mas acusavam a mãe, Rosângela Melo, de negligência. Ela, que tem mais cinco filhos, com idades entre 4 e 12 anos, e nega e afirma que sempre os tratou com muito carinho.

Rosângela acredita que seu filho foi sequestrado por um homem que há oito dias deu a ele um velotrol: “Sempre recebo doação de vizinhos. Na quarta, um homem passou em frente a minha casa e deu o brinquedo a ele. Pensei em devolver, mas o Yure pedia para ficar com o velotrol”. Segundo ela, na mesma época, um homem fotografou-o. Rosângela acredita que seja o sequestrador.
 
Telefone para pistas
 
Luiz Henrique Oliveira, gerente do SOS Criança Desaparecida, da FIA, afirma que há hoje 479 menores desaparecidos no Rio. Quem tiver informações sobre Yure pode ligar para 2286-8337 ou ligue para o Disque Denuncia: 21 2253-1177 
 
O menino Yure Melo, de 2 anos, que desapareceu há quatro meses em Mesquita, na Baixada, enquanto brincava no portão de casa, foi encontrado em fevereiro  na cidade de Lorena, em São Paulo, a 225 quilômetros do Rio.
 
As informações foram confirmadas na tarde da sexta-feira (17/02/2012) pelo delegado titular da 53 DP (Mesquita), Júlio da Silva Filho. Yure já vivia com outra família mas foi reconhecido pela delegada Darlene Ultramari, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Lorena, que havia visto reportagens sobre o desaparecimento da criança e entrou em contato o Disque-Denúncia (2253-1177).
 
— Perguntei o nome dele, ele respondeu "Bruno". Quando perguntei quem era Yure, ele respondeu "eu" — conta a delegada.
Segundo o Núcleo de Pessoas desaparecidas do Disque-Denúncia, Yure encontra-se em um abrigo de São Paulo enquanto a família aguarda uma decisão judicial para trazê-lo de volta. A hipótese de sequestro está sendo investigada mas nenhuma pessoa foi presa até então.
 
Durantes as investigações, a mãe do menino, Rosângela Melo, que está desempregada e tem mais cinco filhos, foi acusada pelos vizinhos de negligência, por deixar as crianças perambularem sozinhas nas ruas do bairro Santo Elias. Rosângela foi consultada pela polícia para confirmar a identidade do filho através de fotos, e diz que agora aguarda o menino em casa.
 

Yure da Silva Mello, 2 anos que foi levado da porta de sua casa, no bairro Santo Elias, Rio de Janeiro, na manhã do dia 22 de outubro de 2011 foi localizado em fevereiro de 2012 em São Paulo.

O menino Yure da Silva Melo que desapareceu há quatro meses em Mesquita, na Baixada, enquanto brincava no portão de casa, foi encontrado em fevereiro  na cidade de Lorena, em São Paulo, a 225 quilômetros do Rio.

As informações foram confirmadas na tarde da sexta-feira (17/02/2012) pelo delegado titular da 53 DP (Mesquita), Júlio da Silva Filho. Yure já vivia com outra família mas foi reconhecido pela delegada Darlene Ultramari, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Lorena, que havia visto reportagens sobre o desaparecimento da criança e entrou em contato o Disque-Denúncia (2253-1177).

— Perguntei o nome dele, ele respondeu "Bruno". Quando perguntei quem era Yure, ele respondeu "eu" — conta a delegada.
Segundo o Núcleo de Pessoas desaparecidas do Disque-Denúncia, Yure encontra-se em um abrigo de São Paulo enquanto a família aguarda uma decisão judicial para trazê-lo de volta. A hipótese de sequestro está sendo investigada mas nenhuma pessoa foi presa até então.
 
Durantes as investigações, a mãe do menino, Rosângela Melo, que está desempregada e tem mais cinco filhos, foi acusada pelos vizinhos de negligência, por deixar as crianças perambularem sozinhas nas ruas do bairro Santo Elias. Rosângela foi consultada pela polícia para confirmar a identidade do filho através de fotos, e diz que agora aguarda o menino em casa.
 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Sandra Domingues em 20/02/2014 15:08
Jackson, estamos ciente disso, tanto que a foto está com uma tarja de localizado e o histórico também: Yure da Silva Mello, 2 anos que foi levado da porta de sua casa, no bairro Santo Elias, Rio de Janeiro, na manhã do dia 22 de outubro de 2011 foi localizado em fevereiro de 2012 em São Paulo.


Jackson em 17/02/2014 23:36
Ele foi encontrado. Está no site http://www.desaparecidosdd.org.br/.

Quênia Rosa Santos Carlos Murilo de Almeida Marcia Nascimento Gomes Michellyne Rocha Araújo João Vitor dos Santos Rodrigues e Igor Giovanni dos Santos Rodrigues Rafael de Jesus Karine Lorraine Chagas de Oliveira Allan Diego Henriques Barbosa Suzeli Regina Tortello Lopes Agda Fátima Rocha Glauco Villas Boas Alcides do Nascimento Lins Orlando Enriquez Alves Gomes Jamile de Castro Nascimento Juliana de Godoy Pereira Larissa Izabel Heymer Amaro Tavares da Silva Maristela Ferreira Just Rebecca Cristina Alves Simões Sophie Zanger Caren Cristina dos Santos Barbosa França
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS