Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Beatriz da Silva Costa (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 10/10/2011

Localização: Santo André (SP)

Data de Nascimento: 00/00/1992 (19 anos)

Data de Falecimento: 10/10/2011

Sexo: Feminino Feminino
 

Beatriz da Silva Costa, 19, foi morta a facadas no dia 10/10/2011 no Jardim Ipanema, em Santo André, pelo ex-marido.

Temerosa e cansada das intimidações e agressões do ex-marido, Beatriz havia registrado diversas queixas contra o motoboy, Robson Muriel dos Santos, 26 anos, atendendo a um dos pedidos da jovem, a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher instaurou inquérito para apurar as ameaças e comunicou a Justiça, que determinou, como medida protetiva, que Santos deveria se manter afastado da ex-mulher.

Mãe de Beatriz, a dona de casa Antonia Isabel da Silva Costa, 50, disse que o motoboy "é um homem violento", que não aceitava a separação do casal, e que já havia invadido a residência da família em outras oportunidades. "Ela tinha medo porque, mesmo separados, ele a perseguia e a atacava com agressões físicas e verbais."
 
O corpo da jovem foi velado e enterrado na manhã do dia 10/10, no Cemitério do Curuçá, em Santo André.
Uma prima da vítima contou que o filho do casal descreveu o que viu dizendo "que o papai chegou sem sapato, pegou uma faca e fez assim na mamãe", enquanto movia o braço para trás e para frente, com o punho cerrado.
Santos, que fugiu logo após assassinar a ex-mulher, estava sendo procurado e responderá por homicídio. O caso foi registrado no 3° Distrito Policial, na Vila Pires.
 
Assassino confesso da ex-mulher, o motoboy Robson Muriel dos Santos, se entregou no início da tarde de 11/10/2011 no 3° Distrito Policial de Santo André e ficará preso temporariamente pelos próximos 30 dias na Cadeia Pública. 
 
Segundo o delegado Márcio Antonio Pereira Macedo, o motoboy admitiu o crime e disse estar arrependido. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e, se condenado, poderá ficar entre 12 e 30 anos preso.
Santos contou à polícia que estava recebendo havia cerca de um mês e meio telefonemas anônimos em que o interlocutor pedia que ele ficasse afastado da ex-mulher. Para esclarecer a origem das ligações, foi na manhã de anteontem até a casa em que Beatriz morava com os pais.
 
O motoboy invadiu a residência e surpreendeu a ex-mulher enquanto ela dormia. O casal estava separado havia pelo menos seis meses.
Depois de discutir com a jovem, Santos trancou a porta para impedir a entrada de familiares de Beatriz, a empurrou no chão e aplicou diversas facadas no pescoço e tórax. O filho do casal, 3 anos, presenciou o crime. 
 
Por determinação da Justiça, o motoboy estava impedido de se aproximar da ex-mulher, que havia relatado ter sido ameaçada e agredida. Atendendo a uma dessas queixas, a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher instaurou inquérito para apurar as ameaças e comunicou o Poder Judiciário, que autorizou a medida protetiva.
 
Advogado de Santos, José Roberto Ondei negou que seu cliente tenha premeditado o assassinato. O motoboy é amigo e testemunha de defesa de Lindemberg Fernandes Alves, que aguarda preso julgamento pelo assassinato da ex-namorada Eloa Cristina Pimentel, há três anos, no Jardim Santo André.
 
 
 

Beatriz da Silva Costa, 19, foi morta a facadas pelo ex-marido, Robson Muriel dos Santos, 26 anos.

Beatriz da Silva Costa, 19, foi morta a facadas no dia 10/10/2011 no Jardim Ipanema, em Santo André, pelo ex-marido.

Assassino confesso da ex-mulher, o motoboy Robson Muriel dos Santos, 26 anos, se entregou no início da tarde de 11/10/2011 no 3° Distrito Policial de Santo André e ficará preso temporariamente pelos próximos 30 dias na Cadeia Pública. 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Jéssica Phillip Giusti Patrícia Gomes Ávilla Tainá Eliz de Souza Caetano Emelly Ketlen Ferrari Campos Camila Mozer Pires Machado Telma Veloso Pinto Tatiana Trajano de Santana Suênia Souza Faria Bruna Alessandra Costa de Souza Kaytto Guilherme Nascimento Pinto Paulo Roberto Rosal Filho Luiz Carlos Soares da Costa Palmerina Pires Ribeiro Gelson Domingos da Silva  Maria Cleuza da Silva Moutinho Joseane Pereira Moraes Elmiro Martins de Oliveira Neto Romeu Gabriel Muninhas Coutinho de Carvalho Erica Almeida Marques Quênia Rosa Santos Antônio Marcos Alves de Oliveira
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS