Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Hércules Araújo Lima (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 04/08/2011

Localização: Feira de Santana (BA)

Data de Nascimento: 06/08/1981 (29 anos)

Data de Falecimento: 04/08/2011

Sexo: Masculino Masculino
 
No final da tarde do dia 4 de agosto de 2011, Hercules Araujo Lima, 29 anos, mais duas pessoas foram assassinadas e tiveram os corpos carbonizados no interior de um veiculo Fiat Premio, de placa JNX-3593, licença de Feira de Santana. O triplo homicídio aconteceu numa estrada de chão, situada na Fazenda Mocó, distrito de Maria Quitéria.
 
Policiais militares que compareceram ao local do crime, afirmaram para reportagem que, moradores do Mocó apenas viram as chamas no veiculo e quando chamas baixaram, observaram que tinha três pessoas carbonizadas no porta mala do veiculo. “Nossa guarnição foi acionada, e quando chegamos aqui, ainda encontramos fumaça saindo do veiculo, procuramos saber se alguém teria visto movimento de pessoas em motocicletas ou em veículos, mas todos negaram, afirmando que apenas viram só as chamas”. Afirmou um policial militar.

No dia 07 de novembro de 2011, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), liberou os corpos das três vitima da chacina, ocorrida no dia 4 de Agosto, de 2011, na localidade conhecida como Fazenda Mocó, no distrito de Maria Quitéria. Os corpos foram identificados, através de Exames de DNA feito pelo DPT de Salvador.

As vitima foram identificadas como: Hercules Araujo Lima, 29 anos e os irmãos Garcia Caboclo Junior, 23 anos e Jonilson do Nascimento Caboclo, 21 anos. Hercules residia, no bairro Jardim Cruzeiro, enquanto, os dois irmãos residiam na Gabriela.
 
Daniela Lima, irmã de Hercules, afirmou para reportagem que, a primeira etapa, os familiares conseguiram, para que fizesse o DNA, e os mesmos pudessem sepultar a vitima, como todos são sepultados. “Ainda, não conseguimos encontrar uma explicação, pois, Hercules era trabalhador e nunca teve envolvimento com coisas ilícitas. Aguardamos que o Serviço de Investigação da 2ª Delegacia investigue e chegue aos responsáveis pelo esse crime bárbaro”.
 
“Esses três meses de espera, para identificação dos corpos, ficamos indignados. Pois, foi muito dolorido e traumatizante”. Contou Daniela. Familiares dos dois irmãos compareceram ao DPT, e informaram que não sabem os motivos que levassem a esse fim.
 
A liberação traz um pouco de conforto aos familiares do mecânico Hércules Araújo, que desde o dia do crime vinham buscando informações que confirmassem se um dos corpos era dele.
“Agora poderemos enterrar meu irmão com dignidade. Mas iremos lutar até descobrirmos quem e o porque fizeram isto com eles”, revelou a estudante Daniela Araújo Lima, irmã do mecânico, que criou um blog com informações sobre o caso. 
 
O enterro de Hércules Araújo foi realizado na manhã do dia 08 de novembro de 2011, no Cemitério Jardim Celestial. O delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia, está responsável pelas investigações do caso. 
 
A família de Hércules de Araújo Lima, encontrado carbonizado em 2011, foi ao Ministério Público de Feira de Santana impetrar uma ação contra o DPT (Departamento de Polícia Técnica) da cidade. 
 
Segundo a denúncia, até o presente momento o Inquérito Policial não foi entregue a polícia por “não existir provas suficientes para finalizá-lo”. Conforme trecho do texto de um blog criado para divulgar o caso , a família quer tomar as primeiras providências em busca de uma resposta para o caso do triplo homicídio que envolveu o jovem.
 
“O medo, a angústia, a sensação de insegurança e impunidade se transformou numa forte e envolvente emoção de coragem. Sabemos que enfrentaremos alguns obstáculos, mas cremos que Deus está do nosso lado e vai nos abençoar dando-nos força e coragem para seguirmos adiante nessa luta por JUSTIÇA”, diz.
 
Segundo ainda o texto, o objetivo da ação contra o DPT é mostrar para a população “o quão desorganizado e podre é o órgão que realiza seus trabalhos a rivelia”. Segundo o documento recebido pelo MP, a solicitação é para que se apure a atuação do DPT no caso envolvendo os três homens.
 
Por Sandra Domingues, com informações do Blog Oficial, A Tarde Online e Central de Polícia

Nascimento de Hércules Araújo Lima

A infância de Hércules Araújo Lima com os 2 irmãos.

Hércules Araújo Lima e a irmã Daniela

Carro foi incendiado com jovens presos dentro do porta-malas

 

 
 

Hercules Araujo Lima, 29 anos foi encontrado carbonizado no interior de um carro, no dia 04 de agosto de 2011, no distrito de Maria Quitéria -BA. 

No dia 07 de novembro de 2011, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), liberou os corpos das três vitima da chacina, ocorrida no dia 4 de Agosto, de 2011, na localidade conhecida como Fazenda Mocó, no distrito de Maria Quitéria. Os corpos foram identificados, através de Exames de DNA feito pelo DPT de Salvador.

As vitima foram identificadas como: Hercules Araujo Lima, 29 anos e os irmãos Garcia Caboclo Junior, 23 anos e Jonilson do Nascimento Caboclo, 21 anos. Hercules residia, no bairro Jardim Cruzeiro, enquanto, os dois irmãos residiam na Gabriela.
 
Daniela Lima, irmã de Hercules, afirmou para reportagem que, a primeira etapa, os familiares conseguiram, para que fizesse o DNA, e os mesmos pudessem sepultar a vitima, como todos são sepultados. “Ainda, não conseguimos encontrar uma explicação, pois, Hercules era trabalhador e nunca teve envolvimento com coisas ilícitas. Aguardamos que o Serviço de Investigação da 2ª Delegacia investigue e chegue aos responsáveis pelo esse crime bárbaro”.
 
“Esses três meses de espera, para identificação dos corpos, ficamos indignados. Pois, foi muito dolorido e traumatizante”. Contou Daniela. Familiares dos dois irmãos compareceram ao DPT, e informaram que não sabem os motivos que levassem a esse fim.
 
Por Sandra Domingues, com informações do Blog Oficial, A Tarde Online e Central de Polícia


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Daniela Araujo Lima em 05/06/2012 03:49
Olá a todos que acompanham o memorial. Ontem dia 04/06/2012 completou dez meses, sem nenhuma justificativa ou posição da justiça dos homens em relação ao caso de meu irmão Hercules. Nó aqui estamos lutando ainda com o pouco de forças que temos para que haja alguma explicação ou até quem sabe solução do caso. Mas todos os recursos existentes estão omissos, desde a delegacia até o Ministério Publico. Ficamos sempre a nos perguntar... O que de fato ocorreu? Porque tantos mistérios? Porque até ameaças feitas por um policial civil tivemos que passar? Porque ninguem aqui não nos ajuda, nos dando qualquer informação? Está muito dificil para nós. Obrigada a todos que acompanham o caso e nos envolvem com suas orações e pensamentos positivos.


Daniela Araujo Lima em 14/02/2012 00:31
Acessem mais esse post do blog e acompanhem passo a passo todas as denúncias. http://avidadeummeninochamadohercules.blogspot.com/2012/02/visita-ao-ministerio-publicoa-nossa.html


Daniela Araujo em 19/12/2011 00:07
Olá! Eu só tenho que agradecer todo esse apoio e carinho dado por você. A vida as vezes nos prega essas peças que infelizmente temos que ser fortes e reagir. Mas a luta continua e não desestiremos jamais. Assinado Daniela Araujo. Por Eunice Araujo(Mãe) Todos os dias eu sonho com anjos, e esses anjos estão espalhados por todos os lugares, mas nos observando e nos ajudando a encontrar caminhos que nos leve a encontrar soluções. E você Sandra é um desses anjos e isso eu descobri a pouco. Meu muito obrigada pelo seu apoio e palavras sempre de conforto e que Deus Te abençõe sempre e te proteja em sua caminhada. Assinado a mãe de Hercules Araujo Lima, Eunice Araujo Lima

Gerhard Kaltmaier Kamilly Rodrigues Sales Carolina Rodrigues Macchiorlatti Danillo Lopes Barros Pinto Joseane Pereira Moraes Luis Paulo Oliveira Barbosa Rodrigo da Silva Netto Edmilson dos Reis Alves Natan Gabriel Barreto Rodrigo Lopes de Marcelos Kameko Assato Nakamatsu Wagner Marques dos Santos Eloá Cristina Pimentel da Silva João Cláudio Cardoso Leal Luana Neves Ribeiro Thays Coppola Rupp Flávio dos Santos Borges José Deilson de Oliveira Gislaine Aparecida Gonçalves Juan de Moraes Maycon Peterson Rodrigues Pantoja
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS