Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Victor Hugo da Silva Braga (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 03/07/2011

Localização: São Gonçalo (RJ)

Data de Nascimento: 00/00/1996 (15 anos)

Data de Falecimento: 03/07/2011

Sexo: Masculino Masculino
 

O adolescente Victor Hugo da Silva Braga, de 15 anos, morreu depois de ser baleado na cabeça na Rua Silveira Leal, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na noite de 03/07/2011, perto da casa dele. O menor chegou a ser socorrido para o Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia identificou o suposto assassino do estudante Victor Hugo da Silva Braga. De acordo com agentes da 74ª DP (Alcântara), o criminoso, que estaria com um comparsa num Palio prata, seria morador da região do Alcântara e teria fugido para o interior do estado. 
 
Parentes do suposto assassino estiveram na 74ª DP (Alcântara) para prestar depoimento. Eles desconheciam o paradeiro do acusado, que já estaria com a prisão temporária decretada pela Justiça.
 
Segundo o delegado Jorge Luiz da Silva Veloso, o crime ocorreu durante uma tentativa de assalto. A polícia apreendeu um Meriva prata, que teria sido e abandonado próximo ao local do crime. O Palio prata usado pelos criminosos não foi encontrado.
 
Victor Hugo voltava de uma lanchonete, no Bandeirantes, em companhia de um amigo, quando foi abordado por pelos criminosos, que estavam em um Palio prata. Quatro jovens que vinham em sentido contrário ao adolescente também foram obrigados a parar e todos ficaram sentados no meio fio. 
 
Um deles, 18 anos, fugiu pulando o muro de uma residência, mas acabou baleado na boca. Em seguida o criminoso teria se aproximado do estudante e atirado em sua cabeça. Após o crime, eles fugiram dando marcha-ré no automóvel.
 
Policiais da 74ª DP desconfiam que Victor Hugo tenha feito galanteios a uma mulher de traficante da área e, em represália, o bandido praticou o crime.
 
O corpo de Victor Hugo foi enterrado na segunda-feira (04/07), às 17h, no cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.
 
“No dia em que o assassino for preso, vou perguntá-lo porque matou o meu neto. O Victor era um jovem bonito e inteligente. Agora, a vida está sem sentido”, disse ontem na delegacia, o avô do adolescente, Rivaldo Batista, 64.
 
Completamente abalada com a morte violenta do filho, a jornalista Eloisa Leandro, 32 anos, acredita que a poícia conseguirá capturar o suspeito.
 
"Não critico a atuação da polícia. Tenho esperanças de que o assassino seja capturado", disse a mãe da vítima. "É muito triste pensar que uma criança que queria combater o crime tenha morrido assassinado. O Victor queria cursar a faculdade de direito e ser delegado. Ele sempre falava da intenção de combater o tráfico e, infelizmente, acabou morto por um drogado".
 
O jovem de 18 anos que ficou gravemente ferido após ser baleado no rosto, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, apresenta estado de saúde estável. Ele está internado no  Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, e, segundo informou a Secretaria estadual de Saúde na terça-feira (05/07), o rapaz está lúcido e orientado.
 
O Disque-Denúncia divulgou na sexta-feira (08/07) um cartaz com a foto de Deivid da Silva Oliveira, acusado de matar no domingo (03/07) o estudante Victor Hugo da Silva Braga no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
 
O assassinato do estudante Victor Hugo da Silva Braga, de 15 anos, com um tiro na cabeça em São Gonçalo, Região Metropolitana, completa um mês na dia 04/08 e o crime permanece sem solução. 
 
Sexta-feira (29/07), amigos e parentes de Victor Hugo fizeram uma manifestação nas escadarias da Alerj para cobrar a prisão do assassino. O Movimento Gabriela Sou da Paz esteve presente.
 
Suspeito do homicídio, Deivid da Silva Oliveira, de 23 anos, está foragido. “Ele tem que ser localizado. É fundamental que cada pessoa de bem ligue para o Disque-Denúncia (2253-1177) e conte onde o viu pela última vez”, pediu a jornalista Eloísa Leandro, mãe do jovem.
 
O anonimato é garantido.
 
 

Carlos Santiago, pai de Gabriela e a jornalista Eloisa Leandro, mãe do jovem Victor Hugo

 

Mãe de Hugo da Silva Braga participou de uma manifestação na escadaria da Alerj | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

O adolescente Victor Hugo da Silva Braga, de 15 anos, morreu depois de ser baleado na cabeça na Rua Silveira Leal, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na noite de 03/07/2011, perto da casa dele. O menor chegou a ser socorrido para o Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.

Victor Hugo voltava de uma lanchonete, no Bandeirantes, em companhia de um amigo, quando foi abordado por pelos criminosos, que estavam em um Palio prata. Quatro jovens que vinham em sentido contrário ao adolescente também foram obrigados a parar e todos ficaram sentados no meio fio. 

Um deles, 18 anos, fugiu pulando o muro de uma residência, mas acabou baleado na boca. Em seguida o criminoso teria se aproximado do estudante e atirado em sua cabeça. Após o crime, eles fugiram dando marcha-ré no automóvel.

O Disque-Denúncia divulgou na sexta-feira (08/07) um cartaz com a foto de Deivid da Silva Oliveira, acusado de matar no domingo (03/07) o estudante VictorHugo da Silva Braga no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

O assassinato do estudante Victor Hugo da Silva Braga, de 15 anos, com um tiro na cabeça em São Gonçalo, Região Metropolitana, completa um mês na dia 04/08 e o crime permanece sem solução. 

Suspeito do homicídio, Deivid da Silva Oliveira, de 23 anos, está foragido. “Ele tem que ser localizado. É fundamental que cada pessoa de bem ligue para o Disque-Denúncia (2253-1177) e conte onde o viu pela última vez”, pediu a jornalista Eloísa Leandro, mãe do jovem.
 
O anonimato é garantido.


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Lima em 11/03/2015 22:44
o Victor era um melhor amigo que uma pessoa poderia ter. Na tarde de quarta ele veio ate minha casa acompanhado de mais dois colegas e como sempre super alegre e extrovertido. Nunca mais consegui ser a mesma sem ele. Hoje quase 4 anos depois da sua morte horrivel, eu tomei coragem de vim dizer algumas coisas e a principal é que eu nunca vou te esquecer. Voce era meu anjo em vida e sera em morte. Nunca vou me esquecer das coisas boas que fez por mim. Sinto muito sua falta. Espero que um dia eu te veja novamente. Te amo !


Rubens em 12/04/2013 17:16
Presumo que tenham tomado conhecimento de mais jovem executado por um menor,em SP,na semana passada.Por coincidência com o mesmo nome (19 anos). Desculpem: Sou da Paz e passeatas portanto essas palavras pouco adiantam. Se adiantassem o Brasil seria o Paraíso do Mundo. Lembro que para os perversos não existe a palavra Paz e muito menos AMOR em seu pleno sentido espiritual Devemos sim cobrar nossos Congressistas para que tenhamos leis mais severas e não leis * -como temos tido - beneficiando criminosos-. As vítimas e suas respectivas famílias que se "danem". *Sabiam que há uma lei se o presidiário passar a ler,sua pena será diminuída ? Os psicólogos de plantão consideram que a leitura molda o criminoso para o bem. Se assim fosse não existiram criminosos letrados.

Marcelo Alexandrino Costa dos Santos Aidir Pinagé de Lima Priscilla Gomes de França Thays Nascimento Martins Gabryelle de Farias Alves Ronaldo de Carvalho Pinto Márcio Gustavo de Camargo Bruna Marques Melo Ricardo Wagner Léslis Silva Breno Luigi Silvestrini de Araújo Graziele Marçal Franco Daniel Víctor  de Bastos Carlos Murilo de Almeida Cassiano Moreira da Silva Hugo Ronca Cavalcanti Wagner Moreira Edinei Pereira Gomes Carolina Menezes Cintra Santos Carla Adrielle Botelho Melo Angelito Barros Correia de Mello Humberto José Figueiras Barrense
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS