Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Rebecca Cristina Alves Simões (Estupro)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 11/07/2011

Localização: João Pessoa (PB)

Data de Nascimento: 00/00/1996 (15 anos)

Data de Falecimento: 11/07/2011

Sexo: Feminino Feminino
 

A estudante Rebecca Cristina Alves Simões, de 16 anos saiu de casa no dia 11/07/2011 às 7h para assistir aula no colégio Militar como fazia todas as manhãs. Por volta das 12h30 a mãe sentiu falta da menina, pois ela não havia retornado da aula para casa, no bairro de Mangabeira e acionou a polícia.

Rebecca Cristina foi encontrada morta com vários tiros na cabeça na tarde de segunda-feira (11/07), na Praia de Jacarapé, no Litoral Sul da cidade, em João Pessoa.

Rebecca Cristina foi encontrada usando apenas calcinha em um matagal considerado área de desova em Jacarapé. Ela era entiada do Cabo Edmílson da Polícia Militar.
 
O corpo foi velado na terça-feira (12), na Igreja Assembleia de Deus , no bairro de Mangabeira, na Capital e sepultado às 17h de terça-feira em um cemitério na mesma localidade
 
A Polícia prendeu na madrugada de 28/01/2012 o principal suspeito de seqüestrar, estuprar e matar a estudante Rebecca Cristina Alves Simões
 
O acusado detido é Radi Patrick Neves Rocha, um ex-presidiário que cumpria pena em regime semi-aberto, foragido desde o assassinato.
 
O delegado de Homicídio, Pedro Ivo, antecipou que pedirá ainda hoje exame de material genético de Neves Rocha. A Polícia tem DNA recolhido do corpo da estudante. Os dados serão confrontados.
 
Além de ser acusado de matar a estudante, Radi Petrick Neves Rocha tinha mandado de prisão preventiva decretada em função de diversos outros crimes – incluindo assassinato. Desde a morte de Rebecca ele usava documentos falsos. O nome de Neves Rocha jamais chegou a ser ventilado publicamente pela polícia para não atrapalhar as investigações.
A prisão foi feita por policiais militares comandados pelo coronel Lívio Delgado, comandante do 5 Batalhão da PM.
 
Um outro suspeito do crime, um despachante do Departamento de Trânsito da Paraíba, Detran, foi morto recentemente na Capital. A morte dele está sendo vista como queima de arquivo.
 
Por Sandra Domingues com informações do Paraíba Online, PB Agora e Portal do Correio
 
 

Correio da Paraíba – Hyldo Pereira Foto: Divulgação

Um PM disse que o publicitário carioca Abner Machado Pereira Neto confessou participação no assassinato da adolescente Rebeca Cristina

 

A estudante Rebecca Cristina Alves Simões, de 16 anos saiu de casa no dia 11/07/2011 às 7h para assistir aula no colégio Militar como fazia todas as manhãs. Por volta das 12h30 a mãe sentiu falta da menina, pois ela não havia retornado da aula para casa, no bairro de Mangabeira e acionou a polícia.

Rebecca Cristina foi encontrada morta com vários tiros na cabeça na tarde de segunda-feira (11/07), na Praia de Jacarapé, no Litoral Sul da cidade, em João Pessoa. Rebecca Cristina foi encontrada usando apenas calcinha em um matagal considerado área de desova em Jacarapé. Ela era entiada do Cabo Edmílson da Polícia Militar.

A Polícia prendeu na madrugada de 28/01/2012 o principal suspeito de seqüestrar, estuprar e matar a estudante Rebecca Cristina Alves Simões
O acusado detido é Radi Patrick Neves Rocha, um ex-presidiário que cumpria pena em regime semi-aberto, foragido desde o assassinato.
O delegado de Homicídio, Pedro Ivo, antecipou que pedirá ainda hoje exame de material genético de Neves Rocha. A Polícia tem DNA recolhido do corpo da estudante. Os dados serão confrontados.
 
Além de ser acusado de matar a estudante, Radi Petrick Neves Rocha tinha mandado de prisão preventiva decretada em função de diversos outros crimes – incluindo assassinato. Desde a morte de Rebecca ele usava documentos falsos. O nome de Neves Rocha jamais chegou a ser ventilado publicamente pela polícia para não atrapalhar as investigações.
A prisão foi feita por policiais militares comandados pelo coronel Lívio Delgado, comandante do 5 Batalhão da PM.
 
Um outro suspeito do crime, um despachante do Departamento de Trânsito da Paraíba, Detran, foi morto recentemente na Capital. A morte dele está sendo vista como queima de arquivo.
 
Por Sandra Domingues com informações do Paraíba Online, PB Agora e Portal do Correio
 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Rodrigo Viana em 18/04/2013 20:05
olha vi o caso todo agora e estou comovido tenho certeza que esse assassino vai ser encontrado... força obs. a lapdi da minha vosinha que morreu o ano passado é bem em frente a dela e sempre a vejo.. força que deus abençoe..


Patricia em 14/12/2011 21:05
Eu tenho fé em Deus. A justiça vai ser feita, quem fez isso com ela vai pagar. Deus não dorme e nem abandona os seus ......


Suzana em 28/10/2011 02:20
esse é um dos casos mais absurdos q já vi aki....nossa uma menina tão linda ter uma morte tão violenta dessa, ela tinha uma vida inteira pela frente , imagino a dor da sua mãe ao dizer que sua vida acabou... q tristeza. quanto ao fato desse vagabundo, pedófilo, dizer que quer que os presos - matem .é o minímo q ele pode dizer diante de tanta barbaridade q fez , deveria ser feito de mulhrzinha na cadeia, ter um monte de homens para abuzar dele do jeito q qizerem sofrer aos poucos, pra ver quanto vale uma vida se é q ele sabe oq é vida...sei q isso não vai trazer esse anjinho de volta e muito menos consolar essa mãe, mas que seja feita a justiça . acho q pene de morte é muito pouco para um montro desses. tenho uma filha e o amor q agente cria um filho é imenso não dá pra relatar.só sabe quem é mãe sabe. ele é seco, oco, vazio ,cruel.... um grande abraço á essa mãe meu imenso carinho...... e q rabeca descanse em paz ...


Célia Mãe De Elton em 26/10/2011 12:41
PARAIBA INJUSTIÇADA COM AS MULHERES SINSINHOR” Ontem dia 25 de Outubro Rebeca Cristina completaria 16 anos, mais a sua vida foi interrompida. E hoje comemoramos os anos bem vividos que ela teve aqui na terra, na ESPERANÇA que a JUSTIÇA seja feita.


Célia em 14/09/2011 15:35
A Paraiba aguarda uma resposta. Quem Matou Rebeca?


Gabriele em 05/09/2011 10:12
Meus pêsames !


Janaina em 29/07/2011 18:32
so deus na vida desse assacino todos nos queremos justiça rebeca cristina fique com deus janaina joão pessoa


Kamila em 29/07/2011 16:11
Nossa crime barbaro coitada dessa garota tão inocente! A pessoa que fez isso deve pagar oque elle fez. Luto para essa garota tão bonita.


Cynthia em 22/07/2011 16:05
Mais um anjinho no ceu... Quem poderia imaginar que iria acontecer isso com você em beca..todas as manhas nos viamos e desejavamos um bom dia uma para outra..nunk iremos nos conforma, mais sabemos que você esta em paz... SAUDADES ETERNAS fka com DEUS beca.


Michelly em 16/07/2011 09:45
que tamanha barbaridade,tem que haver justiça para dar um pouco de conforto a esta familia ,pois a ferrida nunca irá cicatrizar fica na paz do senhor rebeca,que aqui na terrra os que ficaram iram lutar por justiça ao seu favor!!!!!


Sergio em 15/07/2011 17:46
espero que a justiça tome as providencias, esse foi um crime que não pode ficar impune.


Alyne Rocha *--* em 15/07/2011 13:06
Queremos Justiça!!! Mais um Perca de Adolecente.. Que Deus Abénçoe a Familia Dela.


Célia em 13/07/2011 15:46
Mais um caso de Violência em João Pessoa,mais uma Mãe na Dor, mais grito na garganta.JUSTIÇA!

Patrícia da Costa Pessanha Chang Tony Fregona Sampang Tiago da Silva Prado Milena dos Santos Nascimento Dayanne Mendonça Maglione Marcos Sidlauskas Cristiano Rispoli Barros Priscila Regina Jardim Hanry Silva Gomes da Siqueira Angelito Barros Correia de Mello Ricardo dos Santos Dario Luiz Scherner Aston Alisson da Silva Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti Priscila Eiras Telma Veloso Pinto Renato Dobelin Caren Cristina dos Santos Barbosa França Michelle Domingos da Silva Ricardo Viveiros Filho Luiz Fernando Silva Santos
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS