Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Fabiana Santos de Oliveira (Bala Perdida)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 15/12/2007

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 04/05/1996 (11 anos)

Data de Falecimento: 15/12/2007

Sexo: Feminino Feminino
 

Por Aparecida e Fernando, avós de Fabiana

Fabiana Santos de Oliveira, 11 anos, morava na comunidade da Mangueira, na zona norte do Rio, foi atingida por bala perdida num confronto entre policiais e bandidos no morro da Mangueira-RJ, em 15/12/2007.

Em 15/12/2007, houve um confronto entre policiais e bandidos no morro da Mangueira, um intenso tiroteio que varou o inicio da noite naquele dia de sábado (por volta das 19:00) então os tiros cessaram-se por volta das 21:00.

Quando fomos lanchar na cozinha de nossa casa, de repente ouvimos uma rajada muito alta e nossa amável Fabiana Santos de Oliveira começou a gritar e percebemos que tinha sido atingida por uma bala no peito, nossos vizinhos nos socorreram e levaram-na para o hospital Souza Aguiar onde Fabiana Santos de Oliveira veio a falecer no início da madrugada de domingo, na mesa de cirurgia.

Deus será que essa dor não vai passar ?

Palavras de Dona Aparecida, uma avó que perdeu sua neta de apenas 11 anos, vítima de bala perdida, no Rio de Janeiro e aguardaram 3 anos por Justiça.


Balas Perdidas...quando isso vai ter fim?

O cantor, Leandro Sapucahy, expressou nessa linda música " Bala Perdida" toda a realidade da dor de uma família que perde o seu ente querido, vítima de bala perdida...

"Pra nunca mais ver na TV outra mamãe chorar, sofrer...enxugue as lágrimas que rolam em pranto...Deus que cubra a todos com Sagrado Manto!"
 
Abaixo-assinado Movimento O Rio Pede Paz e Gabriela Sou da Paz juntos pelas Famílias Vítimas de Balas Perdidas
 
Por favor Assine e Divulgue a Petição Pública
 

Sr. Fernando e Sra Aparecida, avós da menina Fabiana Santos de Oliveira, vítima de bala perdida, aguardavam há 3 anos por justiça.

Em setembro em 2010 o Estado do Rio de Janeiro foi obrigado a pagar uma indenização de R$ 50.000,00 aos avós pela morte da menina.
 
Quanto vale uma vida ???
 
Não há preço que pague...não há nada que traga de volta a vida da menina Fabiana, mas é justo e certo que se faça justiça e que essa família possa ao menos ter os seus direitos de cidadãos respeitados. 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Sandra Domingues em 02/10/2010 16:24
Cleyde e Santiago sempre estiveram ao lado desse casal de avós, sofridos pela mesma dor que lhes acometeu, perder um ente querido, também vítima de bala perdida. E o Movimento Gabriela Sou da Paz assessorou essa família para que enfim pudessem ver, ao menos, a Justiça ser feita ! Com certeza Cleyde se orgulha de mais essa conquista! Sua luta guerreira, não foi em vão...ela continua! O seu desejo que o nome de sua filha JAMAIS fosse esquecido permanece e GABRIELA será para sempre a nossa Bandeira contra a IMPUNIDADE ! Que o caminho de ambas, mãe e filha, seja repleto de luz! Descanse em paz!


Victor em 30/09/2010 15:48
É o mínimo que o estado deve fazer é indenizar vítimas de bala perdida que ele próprio não atua para evitar, é negligente.

Braz Antonio Duarte Priscilla Gomes de França Antônio de Pádua Guerra Ramalho Janinha Pereira de Freitas Abinoão Soares de Oliveira Roberta Pires Teixeira de Miranda Robson Eduardo Carriel De Lima Eduardo Jesus Ferreira Palmerina Pires Ribeiro Hugo Ronca Cavalcanti Mercia Mikie Nakashima Adriele Camacho de Almeida Andressa Victória de Sá Alves da Silva João Victor Urbinati Marino Lucas Vargas Terra Luana de Jesus Amorim Miranda Fernanda Orfali Raphael Alves Franco Bruno Souza Lopes Alessandra de Melo Carvalho Marcia Nascimento Gomes
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS