Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Pedro Henrique dos Santos (Tortura)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 23/05/2011

Localização: Lorena (SP)

Data de Nascimento: 00/00/2008 (3 anos)

Data de Falecimento: 23/05/2011

Sexo: Masculino Masculino
 

Pedro Henrique dos Santos, de apenas 3 anos morreu depois de ser espancado e de sofrer abuso sexual dentro da própria casa, na noite de 23/05/2011. Um caso que deixou todos indignados e chocados em Lorena, a 190 km de São Paulo. 

A criança chegou a ser levado por vizinhos ao pronto socorro, mas já chegou morto ao local. Segundo a polícia, a mãe do garoto, o namorado dela e uma tia teriam confessado os crimes.

A polícia foi à casa da família, onde moravam, pelo menos, 11 pessoas. Oito menores foram levados a um abrigo. Os três adultos ficaram detidos. Em depoimentos, o trio teria confessado à polícia que torturava o pequeno Pedro todos os dias. Falaram que o garoto apanhava de cinto e de mangueira de borracha e que ficava de castigo - de joelhos - por horas. Além disso, a vítima era abusada e torturada por adultos dentro da própria casa, ainda segundo a polícia.
A mãe e a tia do menor foram levadas para a cadeia de Aparecida. O namorado da mãe da criança está na cadeia de Guaratinguetá. Todos são considerados suspeitos pelos maus tratos. 
 
No velório, sofrimento de amigos e parentes. “A criança é a coisa mais importante da vida da gente. Eu só entrego na mão de Deus e é Deus quem vai cobrar”, disse a avó paterna da criança. A criança foi enterrada na terça-feira (24/05). 
 
A casa onde aconteceram as agressões fica localizada no bairro São Roque. Pedro Henrique dos Santos, 3 anos, morreu vítima de maus tratos. De acordo com o laudo médico, o corpo do garoto apresentava sinais de abuso sexual, hematomas e mordidas. “Essa criança já vinha sendo agredida há vários dias, porque ela tinha manchas no corpo de diversas características de tempo”, contou o diretor do Pronto Socorro, Doutor Augusto Cavalcanti Filho.
 
A mãe, o padrasto e uma mulher que morava com eles foram presos. De acordo com a polícia, os depoimentos apontaram que apenas que o homem agredia o menino. Mas, mesmo sem agir diretamente as mulheres também foram indiciadas. “Se aquele elemento está maltratando o seu filho, ela tinha que ter ido, saído da casa, tinha que ter procurado denunciar, ela tinha por obrigação defender seu filho”, disse a delegada Sandra Vergal.

Pedro Henrique dos Santos, de apenas 3 anos morreu depois de ser espancado e de sofrer abuso sexual dentro da própria casa, na noite de 23/05/2011. Um caso que deixou todos indignados e chocados em Lorena, a 190 km de São Paulo. 

A casa onde aconteceram as agressões fica localizada no bairro São Roque. Pedro Henrique dos Santos, 3 anos, morreu vítima de maus tratos. De acordo com o laudo médico, o corpo do garoto apresentava sinais de abuso sexual, hematomas e mordidas. “Essa criança já vinha sendo agredida há vários dias, porque ela tinha manchas no corpo de diversas características de tempo”, contou o diretor do Pronto Socorro, Doutor Augusto Cavalcanti Filho.
 
A mãe, o padrasto e uma mulher que morava com eles foram presos. De acordo com a polícia, os depoimentos apontaram que apenas que o homem agredia o menino. Mas, mesmo sem agir diretamente as mulheres também foram indiciadas.“Se aquele elemento está maltratando o seu filho, ela tinha que ter ido, saído da casa, tinha que ter procurado denunciar, ela tinha por obrigação defender seu filho”, disse a delegada Sandra Vergal.


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Evelin em 02/04/2013 23:03
Essa mãe deve ser colocada em uma cela com muitas presas para que elas a espanquem, abusem dela de todas as maneiras e a deixem moída. Merece apodrecer na prisão assim como os outros dois.


Ma em 17/08/2011 10:32
Meu Deus cada dia que passa o mundo piora uma mãe deve ser carinhosa, amável, e cuidar de seu filho como ninguem nunca cuidaria, e ai nasce uma coisa abominavel como essa mãe, que na verdade não merecia ter esse título tão especial, as vezes leio no jornal uma mãe que abandonou o filho na casa de outra pessoa e fico chocada mas depois de ler oque aconteceu com essa criança tão especial acho até que elas estão certas, por que se esse monstro tivesse deixado um anjo desse na minha porta ou na porta de um orfanato hoje ele estaria feliz, brincando, correndo, falando, estudando e concerteza agradecendo a Deus por ter lhe dado outra oportunidade. Quero que saiba Pedrinho que quando eu beijo meu filho e digo que amo ele muuuito lembro sempre de você, e sei que logo Jeová nos dará a oportunidade de sermos felizes novamente em um paraíso terrestre e você jamis se lembrará de tamanha crueldade. Não te conheço mas sei oque é Amor de Mãe e é com muito carinho que oro toda noite por você, Beijos


Karla em 14/06/2011 15:46
Meu Deus do ceu... onde esse mundo vai parar..... vi no noticiario hj ki em goias um bebe de 5 meses foi estrupado e espancado pelo PAI, e veio a falecer... nao censegui segurar as lagrimas........... Ki Deus abencoe os meus filhos e todas as criancinhas desses mundo!!!


Rosana De Melo em 14/06/2011 00:42
Agora Pedrinho vc vai Descançar em Paz!!! Quanta crueldade com uma criança indefesa!!! Que esses criminosos aprodeção na cadeia e que apanhem todos os dias das detentas dessa ifeliz mãe se eu posso dizer q essa criatura é mãe!!! E que o namorado dela vire mocinha na mãos dos detentos!!! ________________________________________________ Pedro anjinho agora vc está ao lado do Papai do Céu recebendo todos os carinhos que vc nunca teve.

Rafael de Paiva Freitas Patriota Mariana Rocha de Souza Galdino Jesus dos Santos Aston Alisson da Silva Gislainni Paola Neves Santos Alexandre Andrade Reyes Pérola Bichara Benjamin Cidia Costa Cardoso Magda Aparecida Galasso Gomes Ana Elizabeth de Oliveira Diego Gonçalves Carvalho Sulamita Scaquetti Pinto Manfred Albert von Richthofen Ademilson Candido Fabrício Rangel Kengen Márcio Costa Araceli Cabrera Crespo Brunno Zimmermann Kirsch Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig Valdir Marques Jean Charles de Menezes
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS