Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Eduardo Antônio Lara (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 12/04/2011

Localização: Santos (SP)

Data de Nascimento: 18/05/1985 (25 anos)

Data de Falecimento: 12/04/2011

Sexo: Masculino Masculino
 

O cantor de funk Eduardo Antônio Lara, de 26 anos, popularmente conhecido como Duda do Marapé, foi morto com nove tiros na manhã de 12/04/2011 em Santos, no litoral de São Paulo, em uma região da cidade conhecida como Cracolândia.

Segundo testemunhas, uma moto com homens armados passou pelo local por volta das 6h, efetuando vários disparos e atingindo o funkeiro. Eduardo Antônio Lara não resistiu.
 
O assassinato aconteceu por volta das 5 horas. O irmão da vítima, Emerson Noé Lara, de 38 anos, contou que Duda tinha feito um show no Centro pouco antes de ser morto. “Estava indo para casa, não sei o que ele estava fazendo ali (na cena do crime), se estava passando ou se estava com alguém”.
 
A Polícia Militar encontrou a vítima caída no chão. Perto do jovem foram encontradas cápsulas de calibre .40. A perícia foi acionada.
O resgate chegou a ser chamado, mas Duda faleceu no local. O corpo do cantor foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) do município.
 
O enterro do corpo de  Eduardo Antônio Lara foi realizado às 10 horas do dia 13/04/2001, no Cemitério da Areia Branca. Ainda no velório, na Santa Casa, o irmão de Duda, Emerson Noé Lara, de 38 anos, comentou sobre a apresentação que a vítima fez poucas horas antes de morrer:
 
"Amigos disseram que no último show ele 'arrebentou', parecia até que sabia ser o último", disse.
 
Durante o enterro, amigos e parentes cantaram a música Lágrimas, de autoria da vítima, e velas foram acendidas na frente de sua campa. Entre aplausos, algumas pessoas gritaram "valeu Duda".
 
Duda do Marapé se apresentava em diversos bailes e casas noturnas da Baixada Santista. Entre suas músicas estão "Lágrimas", "As amantes" e "Psy Funk".
 
As investigações do assassinato são feitas no 1º Distrito Policial de Santos.
 
Crime semelhante, há um ano
 
Em 11 de abril de 2010, Felipe da Silva Gomes, o DJ Felipe de Praia Grande, de 20 anos, e o MC Felipe Wellington da Silva Cruz, o Felipe Boladão, também de 20 anos, foram mortos quando esperavam uma carona para realizarem um baile funk, em Guarulhos. O crime ocorreu na Vila Glória. Na ocasião, dois indivíduos em uma moto de cor escura pararam no local e efetuaram diversos disparos."
 

O cantor de funk Eduardo Antônio Lara, de 26 anos, popularmente conhecido como Duda do Marapé, foi morto com nove tiros na manhã de 12/04/2011 em Santos, no litoral de São Paulo, em uma região da cidade conhecida como Cracolândia.

O assassinato aconteceu por volta das 5 horas. O irmão da vítima, Emerson Noé Lara, de 38 anos, contou que Duda tinha feito um show no Centro pouco antes de ser morto. “Estava indo para casa, não sei o que ele estava fazendo ali (na cena do crime), se estava passando ou se estava com alguém”.
 
As investigações do assassinato são feitas no 1º Distrito Policial de Santos.
 
 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Célia em 09/05/2011 16:06
Cadê a JUSTIÇA desse país???

Everson Arizoli Peixoto Leonardo de Mello Silva Diogo Werneck de Souza Juliana Costa Ana Nery Monteiro de Souza Selma Heloísa Artigas da Silva Ana Paula Mendes Oliveira Fernando Iskierski Cesar de Almeida Franco Rodrigo Brisola Meira Araceli Cabrera Crespo Ana Paula Moreno Germano Liliane de Assis Lopes Priscila Machado Simão André Martins Gonçalves Alexandre Menezes dos Santos Tatiana Trajano de Santana Rozana da Silva Nascimento André Luíz de Andrade e Maciel Rafael de Paiva Freitas Patriota Isabella Oliveira Nardoni
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS