Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Raphael Alves Franco (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 11/09/2001

Localização: Pirajaí (RJ)

Data de Nascimento: 17/06/1986 (15 anos)

Data de Falecimento: 11/09/2001

Sexo: Masculino Masculino
 

Raphael Alves Franco, 15 anos, foi morto com um tiro de revólver calibre 38 na cabeça, na noite de sábado  (11/09/2001) numa casa de sua família, em Cacaria, distrito de Piraí, Sul Fluminense. O principal suspeito, outro adolescente, amigo de Raphael pelo menos 8 anos.

O estudante foi enterrado às 10h no cemitério Jardim da Saudade de Paciência. Um grupo de alunos do Colégio Estadual Antônio Gonçalves , em Coelho da Rocha, São João de Meriti, onde Raphael cursava o 1° Ano do Ensino Médio, foi prestar a última homenagem.
 
"Ele era amigo, bom aluno e brincalhão. Vamos sentir muito a falta dele", lamenta a estudante Déborada Costa, 15 anos. "Vocês não sabem a dor que estou sentindo e o bem que vocês me fizeram em vir aqui. Estou muito emocionada", disse a mãe de Raphael, Sandra Alves Netto Franco, 37 anos.
 
Segundo o pai de Raphael, o analista João Anulino Franco Neto, 44 anos, seu filho Raphael Alves Franco e o acusado eram mais do que amigos. Eles se conheceram pelo irmão de João, José Gilson Anulino, 37 anos, que se casou com uma tia do suspeito. Morador da Pavuna, João viajou para comemorar seu aniversário, domingo.
 
"Chegamos a Piraí, sábado às 16:30. Assim como eles, o pai do garoto (acusado) tem casa lá. Os meninos passaram a tarde junto, conversando", lembrou João. Segundo ele, no momento do crime estavam na casa somente sua mãe, Teresinha Francelina de Souza Franco, 66 anos e um sobrinho de 6 anos: " Ela disse que eles entraram no quarto e fecharam a porta. De repente, ouviu um tiro".
 
Pai suspeita que acusado seja envolvido com o tráfico.
 
João estava bem perto de casa e ao correr para ver o que havia acontecidso encontrou o amigo do filho saindo. "Ele só disse: " O Raphael está caído", lembrou o pai. O analista de sistema chegou a ir à casa do acusado e pedir que o pai do garoto fosse até a sua casa ver o estado de Raphael. Ele se recusou e depois disso a família não foi mais vista. "Eu temia que algo pudesse acontecer com o meu filho. Diziam que esse garoto era envolvido com o tráfico de drogas. Cansei de avisar para o Raphael tomar cuidado" lamentou João.
 
O analista de sistema volta amanhã a Piraí para prestar depoimento na 94a DP. O delegado -titular Nilton Pereira dos Santos ainda não tem pistas do paradeiro da família do acusado.
 
Jornal: O Dia - Página 9 Edição 04/09/2001
 
Decisão: TJRJ-Comarca de Piraí-RJ
 
Tendo em vista o atingimento da maioridade civil do adolescente, conjugado com o seu desempenho às folhas 210/215, qualquer medida sócio educativa mostra-se desnecessária e inaplicável, pelo que determino o arquivamento do feito diante da perda de seu objeto, o que contou com o aval do MP, razão pelo qual julgo extinto o feito.
 

Raphael Alves Franco, 15 anos, foi morto com um tiro de revólver calibre 38 na cabeça, na noite de sábado  (11/09/2001) numa casa de sua família, em Cacaria, distrito de Piraí, Sul Fluminense. O principal suspeito, outro adolescente, amigo de Raphael pelo menos 8 anos.

Tendo em vista o atingimento da maioridade civil do adolescente, conjugado com o seu desempenho às folhas 210/215, qualquer medida sócio educativa mostra-se desnecessária e inaplicável, pelo que determino o arquivamento do feito diante da perda de seu objeto, o que contou com o aval do MP, razão pelo qual julgo extinto o feito.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Lavínia Rabech da Rosa Luiz Vinicius Purkott Sandra Ribeiro de Jesus Vagner Luiz Lopes de Sa Juan de Moraes Gil Melo Sicuro Victor Emanuel Muanis Rosimere Aparecida Soares André Neres Maciel Beatriz da Silva Costa Eliérica Augusto de Lima Luciana Barreto Montanhana Marcos Vinícius Gonçalves Souza Adna Priscila Alves da Silva Suzeli Regina Tortello Lopes Leonardo Zanotti Cavalcante Fabiana Caggiano Paes Reginaldo Marcelo Vizani André da Rocha Bicca Jeferson Bruno Gomes Escobar Estefani Vitoria Rochinski
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS