Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Kamyle Vitória do Nascimento (Erro Médico)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 07/03/2011

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 21/02/2011 (0 ano)

Data de Falecimento: 05/05/2011

Sexo: Feminino Feminino
 

Kamyle Vitória do Nascimento, de 16 dias, teve a perna direita amputada no dia 07/03/2011 após ter sofrido uma queimadura durante uma cirurgia no IFF/Fiocruz (Instituto Fernandes Figueira), no Flamengo/RJ. 

Kamyle Vitória do Nascimento tem hidrocefalia, uma doença que causa o acúmulo de líquido no cérebro, e passou pelo procedimento no dia 1º de março, para que uma válvula de drenagem fosse implantada na região da cabeça. No decorrer da cirurgia, porém, a placa do bisturi elétrico, posta sobre a perna da menina, causou uma grave queimadura, que comprometeu a circulação sanguínea do membro.

A mãe, Karen do Nascimento, de 20 anos, foi encaminhada ao IFF/Fiocruz, aos quatro meses e meio de gravidez, quando foi diagnosticada a doença da filha. O hospital é especializado no atendimento neonatal e pediátrico de média e alta complexidade, além de gestações de risco. Por meio de nota, o IFF informou que as causas do acidente estão sendo apuradas e que Kamyle apresenta boa evolução e estado de saúde estável.
 
O Conselho Regional de Medicina também emitiu nota, afirmando que uma sindicância será aberta nesta quinta-feira para investigar as causas do ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal na 9ª Delegacia Policial, no Catete, após queixa da avó de Kamyle, Maria da Penha do Nascimento, de 45 anos, que foi a primeira a saber do ocorrido.
 
- Eles me chamaram em uma sala e me contaram que houve uma queimadura. Disseram que a corrente elétrica tinha passado por uma parte da placa do bisturi que não era para passar e que eles ainda não sabiam o porquê - disse a merendeira.
 
Karen, que tem uma tatuagem no braço direito com o nome da outra filha, Karine, de 3 anos, acrescentou que, depois da cirurgia, os médicos afirmaram que a criança também tinha anencefalia, uma doença que impede a formação do cérebro, e que pode ser diagnosticada durante a gestação. A mãe prometeu processar o hospital:
 
- A minha filha foi operada para ficar melhor e acabaram com a perninha dela. Estou muito chocada e vou processar o hospital com certeza. Ninguém sabe o que estou passando.
 
O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) informou na quinta-feira (10/03/2011) que vai abrir uma sindicância para investigar o atendimento ao bebê, Kamyle Vitória do Nascimento.
 
O IFF reiterou a "consternação frente ao ocorrido" e reafirmou o "compromisso de apurar suas causas para, o mais breve possível, tomar as medidas cabíveis". 
 
Os dois médicos que participaram da cirurgia foram intimados a prestar depoimento no dia 14/03/2011. 
 
A pequena Kamyle não resistiu
 
Morreu na madrugada do dia 05/05/2011a menina Kamyle Vitória, de3 meses, que teve a perna amputada em março, após ser queimada por um equipamento médico num centro cirúrgico no Rio. Ela, que sofria de hidranencefalia, recebeu alta na semana passada e, segundo sua avó, passou mal por volta das 5h40 de quinta(05/05).
A família chegou a levá-la para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Sarapuí, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
 
“Fui preparar o leite dela e percebi que ela estava passando mal. Ela chegou a ter febre ontem (quarta-feira). Ela não estava preparada para voltar para casa ainda. Pedimos a autópsia dela para saber exatamente a causa da morte”, explicou a avó, Maria da Penha Nascimento.
 
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, "a criança chegou já morta à unidade, os médicos ainda fizeram manobras de ressuscitação, mas não adiantou. O corpo foi para o IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico, que vai determinar a causa da morte".
 
Kamyle Vitória Nascimento se tornou símbolo da precariedade da saúde no Rio, foi enterrada, na sexta-feira, (06/05/2011), no Cemitério Municipal Tanque do Anil, em Duque de Caixias, Baixada Fluminense.
 
Os médicos neurocirurgiões José Francisco Manganelli Salomão e Antônio Rosa Bellas, e a técnica de enfermagem Ana Maria Pimentel do Couto, foram indiciados nesta terça-feira(10/05/2011), pelo delegado titular da 9ª DP (Catete) como autores do crime de lesão corporal culposa, em que foi vítima a recém-nascida Kamyle Victoria Nascimento Souza, no centro cirúrgico Fernandes Figueira.
 
O representante legal da família de Kamyle Victoria Nascimento Souza e os médicos que atenderam a menina de apenas três meses no Instituto Fernandes Figueira, na zona sul do Rio de Janeiro, não chegaram a um acordo na audiência preliminar desta terça-feira (17/05), no cartório do 1º Jecrim (Botafogo). Com isso, os pais da bebê -- que teve uma perna amputada devido a uma queimadura e morreu dois meses depois -- darão "prosseguimento à ação penal".
 
Esta foi a primeira audiência da ação judicial por lesão corporal leve contra os médicos Antônio Rosa Bellas, Marcelo Guimarães Barbosa e José Francisco Manganelli Salomão. Durante o encontro no cartório do Juizado Especial Criminal, o representante legal da vítima solicitou que a certidão de óbito seja anexada ao processo. Dessa forma, uma nova ação judicial deve ser formalizada pelo Ministério Público, provavelmente por lesão corporal culposa.
 
Kamyle nasceu com hidroencefalia grave -- quando existe ausência do cérebro, que é substituído por bolsas com líquido cerebrospinal -- e foi submetida a uma microendoscopia para drenar o líquido do crânio. Durante a operação, feita com bisturi elétrico, a criança sofreu queimadura na perna, que precisou ser amputada. O Instituto Fernandes Figueira e a Fundação Oswaldo Cruz chegaram a integrar a lista de réus, mas foram excluídos. A ação não esclarece se os médicos envolvidos já possuem advogados
 
Segundo o Tribunal de Justiça, o processo é resultado da primeira queixa (lesão corporal leve) prestada pela mãe de Kamyle, Karen Nascimento, 20, na 9ª Delegacia de Polícia (Catete). O laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli indicou que houve falha humana durante a cirurgia, já que os peritos não encontraram defeito no funcionamento do bisturi elétrico e irregularidade alguma nas instalações no centro cirúrgico.
 
Na terça-feira (10/05), os neurocirurgiões Antônio Rosa Bellas e José Francisco Manganelli Salomão, e uma enfermeira, identificada como Ana Maria Pimental, foram indiciados pela Polícia Civil por lesão corporal culposa. O inquérito está sendo analisado pelo Ministério Público. Uma vez condenados, eles podem receber pena de dois meses a um ano de detenção.
 
 "Basta com os erros médicos" 
 
Está na câmara dos deputados o Projeto de Lei 6867/2010 que visa avaliação dos profissionais de saúde.
A ligação é gratuita 0800 619-619. Ligue e nos ajude nessa luta que é de todos nós.
 
Por Sandra Domingues, com informações do Jornal O Dia, Extra e Gazeta

Parte do Enxoval de Kamyle Vitória do Nascimento

Perícia está na unidade para apurar se houve erro médico - Evelyn Moraes / R7

Sepultamento de Kamyle aconteceu no Cemitério Municipal Tanque do Anil - Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Kamyle Vitória do Nascimento, de 16 dias, teve a perna direita amputada no dia 07/03/2011 após ter sofrido uma queimadura durante uma cirurgia no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo/RJ.

O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) informou em 10/03/2011 que vai abrir uma sindicância para investigar o atendimento ao bebê, Kamyle Vitória do Nascimento.
 
O IFF reiterou a "consternação frente ao ocorrido" e reafirmou o "compromisso de apurar suas causas para, o mais breve possível, tomar as medidas cabíveis". 
 
Os dois médicos que participaram da cirurgia foram intimados a prestar depoimento no dia 14/03/2011. 
 
Morreu na madrugada do dia 05/05/2011a menina Kamyle Vitória do Nascimento, de3 meses, que teve a perna amputada em março, após ser queimada por um equipamento médico num centro cirúrgico no Rio. Ela, que sofria de hidranencefalia, recebeu alta na semana passada e, segundo sua avó, passou mal por volta das 5h40 de quinta(05/05). 
 
Kamyle Vitória do Nascimento se tornou símbolo da precariedade da saúde no Rio, foi enterrada, nesta sexta-feira, (06/05/2011), no Cemitério Municipal Tanque do Anil, em Duque de Caixias, Baixada Fluminense.
 
Os médicos neurocirurgiões José Francisco Manganelli Salomão e Antônio Rosa Bellas, e a técnica de enfermagem Ana Maria Pimentel do Couto, foram indiciados nesta terça-feira(10/05/2011), pelo delegado titular da 9ª DP (Catete) como autores do crime de lesão corporal culposa, em que foi vítima a recém-nascida Kamyle Victoria Nascimento Souza, no centro cirúrgico Fernandes Figueira. 

Por Sandra Domingues, com informações do Jornal O Dia, Extra e Gazeta


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Kaylane em 04/10/2014 10:35
prima saudades


Victoria Rippel em 17/04/2014 15:28
muito triste, não consigo nem ler os comentários. Deus recebeu uma anjinha linda.


Penha em 10/05/2012 20:22
minha estrelinha como passou rapido dia 05 /05 fez um ano que vc foi mora com DEUS. A saudade e cada dia mais forte, ainda sinto seu cheiro, vejo vc nos meus sonhos , como sempre linda.... sabe minha anjinha queria ter vc comigo do jeito que vc era, mais Deus não quiz assim!!!! Deus nós deu vc e ao mesmo tempo levou para que vc cuidasse de tdos que aki vc deixou, vc sofreu demais minha anjinha e hj sabemos que vc não sofre mais, sua irmazinha fala todos os dia de vc, ela sente tanto sua falta como eu tbm sinto. 1 ano se passou e a vovó sofre as vzes calada , choro quando estou sozinha, mais sei que vc esta bém minha estrelinha..


Penha em 12/03/2012 14:50
SAUDADE COMPANHEIRA DE MEUS DIAS,SOBREVIVO SUA AUSENCIA,COM ESSA SAUDADE ME SUFOCANDO,PROCURO LEMBRANÇAS DE TODOS OS NOSSOS MOMENTOS VIVIDOS,DOS SONHOS QUE COMPARTILHASTE COMIGO,DOS PLANOS PARA O FUTURO .MAS ENCONTRO VC NA MINHA SAUDADE KAMYLE


Karen em 21/02/2012 02:09
- É HOJÊ KAMYLE O SEU GRANDE DIIA....S2 Hojê dia 21/02 o Céu esta em festa pois m. bbê Kamyle hojê completaria seu primeiro Aninho , PARABÉNS MINHAAAAAAA VÍDA. quee vooocê sejeee muitoo Feliiiz , Queriia tantoo ter você comigo nesse dia tão Especiiiaal.. Queria tanto compartilha esse momento tão lindo cntg. Hôoh minhaa Filhaa , poorqê vs se fooi.. Hojê vai ter a mais BELA & LINDA festaa no CÉU. Kamylee Victória cuiiida de todos que aqeê voocê deixou na terra , Cuida bem dá sua Irmãzinha , É continuee me dandoo forças que sua Irmã (Karine) preciisa mtoo de miim aiinda.. PARABÉEEEEEEEEEEENS MINHA GOSTOSA.. s2 Euuuuuuuuuteamo mtó MINHA ETERNA ANJINHA&ESTRELÍNHA *--* ♥ - Choro + Choro + Choro + Choro + Choro + Choro = Mts SAUDADE dá minha FILHAA ;/


Penha em 05/02/2012 23:43
SEM VOCÊ...MINHA ESTRELINHA!!! Vi seu sorriso em meu sonho Segui seu rastro na areia do deserto Eu escutei sua voz ao vento Senti seu cheiro cada vez de mim mais perto Vc é um pedaço de mim, eu procuro incansavelmente esta parte que me falta Me pertencia, bem lá no fundo;Sinais, me mostraram o caminho até você Vaga-lumes guiam-me sem perceber... Que no fim da estrada uma luz parece ser você Sinais, me ajudaram a perceber que o meu caminho é você Sinais, vindos de um lugar tão longe as vezes se escondem.... SAUDADES é assim que minha vida se resume! dói demais o coração em saber que não posso te sentir, abraçar ! O que me conforta é saber que um dia vamos nos reencontrar! Eu tenho a mais absoluta certeza que vc não morreu...continua cada vez mais viva em meu coração! apenas partiu pra juntos de Deus! AMO vc eternamente! Se DEUS quis assim, que assim seja! Só peço a ele força pra continuar vivendo!!! Ou pelo menos continuar existindo sem vc aqui. AMO-VC DEMAIS KAMYLE SAUDADES DE VC DÓE DEMAIS....


Penha em 26/01/2012 20:45
Sua partida deixou uma eterna saudade Saudade de sua presença ao nosso lado Momentos de felicidade que passamos A despedida foi repentina e sem volta Hoje você esta na companhia de Deus E vive em nossas lembranças com amor A saudade maltrata, pois sua falta dói Apesar dessa falta sei que estas bem Sei que você alcançou a paz eterna Um dia nos encontraremos novamente e Essa saudade que hoje me faz chorar No momento desse reencontro sei Que nossas almas serão pura felicidade.


Penha em 05/01/2012 01:23
8 MESES HJ SEM VOCÊ!!!! Saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que a gente só pode preencher com a lembrança." Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo. KAMYLE SDDS ETERNAS....


Penha em 05/11/2011 00:23
OH!! MINHA ANJINHA QUE SDDS QUE VOVÓ SENTI DE VC... HJ FAZ 6 MESES QUE VC FOI MORA COM PAPAI DO CÉU, SEI QUE VC ESTA BEM, ESTA BRINCANDO, ESTA SEM DOR, NÃO QUERO SER EGOISTA. MAIS VC SABE O QUANTO VC SOFREU, E QUANTO SOFRERIA AKI NA TERRA. A SAUDADE E UMA COISA QUE FAZ PARTE DESSE COTIDIANO, UM DIA IREMOS NÓS ENCONTRAR, VC FOI MUITO AMADA , MUITO QUERIDA , O MUNDO CHOROU POR VC.. MAIS DEUS A LEVOU PARA QUE NÃO SOFRESSE MAIS. TE AMO INTENSAMENTE.. SUA VOVÓ PENHA


Penha em 27/09/2011 17:53
KAMYLE Mesmo que o ouro perca o seu valor, mesmo que o sol deixe de brilhar, por toda vida eu vou te amar." KAMYLE "Você é como as estrelas, posso amá-las mas não posso tocá-las nem tê-las." KAMYLE Não consigo aceitar que perdi você, meu coração esta morrendo de saudade." KAMYLE a saudade é um parafuso que quando a rosca cai só entra se for torcendo porque batendo não vai. Mas quando enferruja dentro nem distorcendo não sai. te amarei pra sempre minha estrelinha..


Penha em 05/09/2011 17:43
hj faz 4 meses sem vc!!!! hj vivi uma historia como se fosse uma novela, acordei na mesma hora que a 4 meses atraz eu acordei e vivi a historia que pensei nunca viver , lembrei me de tudo , minha cabeça parecia que iria explodir de tanto pensar, sabe e muito dificil nessa sua passagem tão rapida aki na terra, onde aprendi a amar mais e mais, não tinha noção da dor de perder alguem que amamos muito , senti essa dor a 15 anos atraz , quando perdi a minha mãe, mais a dor de uma neta foi pior pra mim. hj eu choro pela dor da saudade, como sinto sua falta , vontade de senti seu cheiro, olha akele rostinho lindo que virou uma anjinha pq foi vontade de DEUS . eu sei que vc esta melhor do que eu, ninha estrelinha cuida da vovó, pq sua irmazinha ainda precisa de mim.


Penha em 19/08/2011 15:53
K amyle mínha fílha .. juro A mor eterno por você ! M ínha bebezínha , Y mpossivél será esqueçer você ! L índa da mamãe , eu te amo E não me canso de lhe dizer isso .. V ocê foí o melhor presente que Deus me deus & I nfelismente me tirou antes do tempo certo :/ C omo eu queria poder sentir seu cheiro , te beijar T e tocar , te abraçar , ver seu sorriso ! O utras vezes mínha línda .. R ezo todas a noite para que Deus lhe proteja .. I mpossivél vai ser te tirar dos meus pensamentos , A mínha princezinha , eu te amo DESCANSE EM PAZ ..


Penha em 18/08/2011 14:28
Tenho visto suas lágrimas e me entristeço de te ver assim. Você não sabe que o Papai do Céu tem cuidado de mim? Eu sei que você queria muito que eu estivesse juntinho de você, eu também gostaria de receber seus carinhos, seus beijinhos o seu amor. Se eu estivesse aí mamãe eu não seria uma criancinha normal como você imagina, pois a minha saúde não era perfeita, eu iria lhe causar muita tristeza, pois eu seria muito doentinha, você não teria tempo para mais nada, nem mesmo para se alimentar direito. Eu iria ficar mais tempo internado (a) no hospital do que em casa. Os médicos iriam encher meu corpinho de picadas de agulha, meus olhinhos iriam derramar muitas lágrimas de dor. Papai do céu me ama muito, pois Ele me fez a sua imagem e semelhança Ele não queria-me ver sofrer assim, por isto Deus me levou para morar com Ele. No céu mamãe não tem choro, não tem tristeza não tem dor. Você não seria tão egoísta a ponto de querer que eu estivesse ao seu lado mesmo sofrendo, seria? Acredito que não, não é mesmo mamãe? Eu estou muito feliz aqui, os anjinhos do céu brincam o tempo todo comigo, existe um grande jardim com flores de todas as cores que exala o mais delicioso perfume. Estou enviando um anjinho da guarda para confortar seu coração, ele vai te acompanhar até que você esteja melhor. Mamãe eu quero ver você sorrindo novamente, a minha ausência não é o fim, é apenas um breve intervalo. Um dia a gente vai se encontrar, eu vou poder te abraçar e seremos muito felizes, eu, você, o papai e maninha na eternidade. Você não pode morrer junto comigo, se assim fosse o papai do céu teria levado você também, se Ele te deixou na terra é para você continuar vivendo, fazendo planos, e quem sabe arrumar outro irmãozinho ou irmãzinha pra mim. A vida é tão linda, olhe ao seu lado e veja tudo de bom ..


Penha em 11/08/2011 18:24
kamyle a saudade é um tipo de sentimento que só é dado a se sentir á aqueles que viveram grandes experiências em nossas vidas. kamyle a sua passagem pela minha vida foi assim, marcante e por isso, merece sempre ser lembrada. Saudade, este é o nome do sentimento que hj, em meu coração, me faz lembrar de vc..... te amo muito minha anjinha..


Maria De Fatima em 05/08/2011 21:00
Como doi essa saudade,que corroi o meu peito. Saudade louca saudade bandida Saudades da minha subrinha kamyle,que partir tão rapido deixando a dor falar mais alto. Te amo ,uito,vou continua te amando muito mais,meu favo de mel. Vc foi uma lição de vida ,pra nós.te amo ♥ Saudades da minha subrinha,


Penha em 05/08/2011 15:10
OH!!! MINHA BEBE HJ FAZ 3 MESES QUE VC NÓS DEIXOU, QUE SDDS QUE SINTO DE VC... COMO DOI A SAUDADE QUE SINTO DE VC... PQ? VC SE FOI TÃO INDEFESA, TÃO PEQUENINA.. DEIXANDO A VOVÓ TÃO TRISTE, COM UMA DOR QUE PARECE NÃO TER FIM. TE AMO.PRA SEMPRE VOU TE AMAR.


Penha em 21/07/2011 15:10
http://lh6.ggpht.com/-FzTeuGian3Q/TihiDClZ4fI/AAAAAAAAAX0/yzvB-TIZD3w/s400/kamyle.png


Penha em 20/07/2011 19:21
sdds sem fim .. É, não tem sido fácil... Ficar tanto tempo longe de você. A presença em meu coração De lembranças tão fortes, Simplesmente não permite que eu tenha paz. Ter você comigo foi algo forte demais E eu não consigo me conformar com a sua falta. Não quero pensar em causas, Nos motivos que levaram você de mim... E muito menos no tempo em que estamos separadas. Pensar nisso, é talvez tentar medir a dimensão de minha saudade, e isso é impossível... Você teve os seus motivos para ir e eu tive os meus para ficar. Penso então que temos nossas razões para estarmos longe uma da outra... Olha, tenho tentado contabilizar as perdas. O que você tirou de mim e levou embora junto com você? Qual a parte de mim, que você escolheu Para machucar com a saudade? Realmente não sei... O tempo talvez responda... o tempo talvez cure... O tempo talvez apague... Tudo o que sei é que... Sinto muita saudades de você kamyle


Ana Maria em 20/07/2011 17:32
olha Deus fez o melhor é dificil sim mas vc deve ter aprendido com ela muitas coisas sempre lembre que ele é uma vitoria de Deus


Penha em 05/07/2011 15:14
Por que você pensa que eu parti, quando estou mais perto do que você imagina? O que separa eu de você mamãe é apenas a matéria, pois o nosso espírito está ligado pelo amor eterno. Mamãe se você soubesse como estou feliz, como é lindo o céu, não ficaria lamentando a minha ausência. Eu apenas estou onde todos um dia estarão, pois todos retornarão para Deus. Alguns anjinhos mamãe retornam mais cedo para casa e outros anjos um pouco mais tarde, mas todos retornam quando o papai do céu chamar de volta. Você sabia que existem muitos anjos em seu meio, mas eles não têm asas, mas são chamados apenas de amigos que vem para te consolar e enxugar suas lágrimas. Quando te vejo chorando mamãe, me entristeço, pois sei que você não está sendo submissa a vontade de Deus. O que te faz pensar mamãe que Deus não sabe o que está fazendo? Será que Deus seria tão injusto assim com você mamãe? É claro que não, um dia você saberá de toda verdade que está acima dos céus e abaixo da terra. E então entenderá o motivo de tudo isto, mas saiba mamãe que nós anjos, quando partimos, deixamos sempre uma mensagem de luz para sua vida, quem sabe você não esteja precisando ser uma pessoa melhor? Sofrer é uma opção de vida, mamãe você pode escolher ser feliz ou ficar chorando a vida toda, nada do que você faça reverterá à decisão tomada por Deus. Uma palavra lançada, jamais retorna para onde veio quanto mais uma vida ceifada no seu devido tempo. Não pense mamãe que eu mesmo retornarei para o seu ventre, é bem provável que isto não aconteça, mas virá sim outro anjinho ou anjinha que será tão amado quanto eu fui, receba o com carinho, mas não pense que ele sou eu, pois eu sou único e o nosso amor é eterno. Mamãe eu sou o teu anjo e sempre serei, mas eu quero que você viva cada dia intensamente, como se fosse o último dia de sua vida. Porque ficar perdendo tempo chorando, se entristecendo, enquanto a vida é tão curta. Transforme o seu dia cinzento em um dia mágico, colorido, permita-se ser feliz, corra atrás de seus sonhos e certamente você os realizará. De nada adiantará você parar no tempo, ficar chorando sobre a minha sepultura, pois eu não estou mais ali, estou no céu no colinho de Deus. Faça a vontade de Deus mamãe e siga em frente, pois a vida continua, seja forte por mim... Mensagem de um anjo Seu amor eterno.


Penha em 05/07/2011 15:10
KAMYLE!!! A saudade e a sua falta me fizeram amar você ainda mais.” “A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame.” “A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento!” “A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações.” 2 MESES SEM VC MINHA ANJINHA LINDA ...


Penha em 01/07/2011 19:06
Kamyle... A ti que choras pela saudades que a kamyle deixou no coração ... ti que te perguntas , entre lagrimas: POR QUE SE FOI? saiba que ela não foi .. continua entre nós de uma jeito diferente. Não pergunte por que ja foi, tão novinha.. pergunte-se :por que veio? Porque Deus nós teria dado esta pessoa? ELA VEIO PORQUE TINHA A MISSÃO de amar e ensinar a amar! Foi um raio de luz, uma mensagem de Deus! VEIO E SE FOI ... Mas sua passagem tão breve deixou tanto AMOR e ALEGRIA, que hoje só podemos agradeçer a Deus por nos ter dado este presente: A VIDA DELA VIVIDA CONOSCO! DEUS , nosso Pai , hoje sofremos a dor da saudade, a dor de não poder mais abraçar essa anjinha! mas, mesmo entre lagrimas .. nós te agradeçemos. Obrigada por nos ter permitido vive com a KAMYLE essa pessoinha ESPECIAL. Dá- nos hoje a generosidade de devolvê -la a ti! toma- o, Senhor, agora ela é tua... Embora, continue sendo nossa também! que ela seja um anjo entre nós e ti! Peço a Deus que te guarde junto dele com todo amor e carinho que nós tivemos e temos por vc KAMYLE. O BRASIL inteiro chorou por você... SAUDADES ETERNAS ..... SUA VOVOZINHA PENHA


Penha em 14/06/2011 13:36
MEU TESOURO.... KAMYLE E MUITO DIFICIL PERDER ALGUEM QUE AMAMOS MUITO VOVÓ TE AMA TANTO.. E SEMPRE VOU TE AMAR EM TÃO POUCO TEMPO VOVÓ NUNCA TE ABANDONOU, SEMPRE AO TEU LADO LUTANDO, TE DANDO MEU AMOR, LARQUEI SERVIÇO PRA ESTAR SEMPRE AI NO HOSPITAL DO SEU LADINHO. MAIS VC ERA TÃO ESPECIAL QUE PAPAI DO CÉU TE LEVOU, PARA QUE VC NÃO SOFRESSE MAIS , PQ VC FOI UMA QUERREIRA PASSOU POR 3 CIRURGIAS FOI FORTE, VC FOI MUITO FORTE, MAIS AGORA NESSE EXATO MOMENTO EU TO FRACA, MUITO FRACA , PENSO EM VC 24 HS, PENSO COMO VC ESTARIA AGORA, FICO IMAGINANDO VC GORDINHA, SORRINDO... SABE EU NUNCA TINHA SENTIDO UMA DOR IMENSA DESSA, EU JAMAIS TINHA NOÇÃO DE COMO DOIA PERDER ALGUEM ASSIM. OLHA SAIBA POR ONDE QUER QUE VC VÁ VOVÓ VAI TE LEVAR PRA SEMPRE... TE AMO MINHA ESTRELINHA. ONTEM DIA 12/06 FOI O NIVER DA SUA IRMÃZINHA ELA COMPLETOU 4 ANINHOS, COMO EU QUERIA QUE VC ESTIVESSE AKI, EU JA CONTAVA COM ESSE MOMENTO, MAIS INFELISMENTE VC SE FOI. BEIJOS TE AMO TE AMO TE AMOO


Maria De Fatima em 10/06/2011 21:18
quando a dor não cabe mais no peito ela transborda pelos olhos


Penha em 02/06/2011 15:23
KAMYLE NÃO HÁ INTERVALOS, VOCÊ ESTA EM MIM EU ESTOU EM VOCÊ. JAMAIS TE ESQUECEREI NÃO TE VEJO, NÃO TE TOCO NÃO ESCUTO TUA VOZ, MAS SEI QUE VOCÊ VIVE. VIVE COMO O AMOR QUE NÃO TEM FIM, NÃO TEM FORMA, NÃO TEM CHEIRO, MAS TENHO A CERTEZA DA SUA EXISTÊNCIA. VOCÊ É UNICA E SEU ESPAÇO JAMAIS PODERÁ SER PREENCHIDO POR OUTRA...FILHA! SEGUE EM FRENTE E NESTA NOVA VIDA SEJA FELIZ. TE AMO ONTEM, HOJE E SEMPRE, LONGE DE VOCÊ TODOS OS MINUTOS QUE PASSO SE RESUME EM UMA PALAVRA "SAUDADE"....


Penha em 01/06/2011 17:31
"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."


Penha em 31/05/2011 20:22
MENSAGEM DE UM ANJO.. - Vó, não fique triste por mim... Olha só... Sabe quem está me dando colo nesse momento? Jesus... ele é tão lindo! Sabe quem brinca comigo? Muitos anjos... eles voam, e vão me dar asas também! Serei o anjinha mais nova aqui do ceú. E sabe a melhor parte disso tudo? Aqui vivemos em festa todo dia, não tem dor, não tem pobreza, miséria, fome... Só tem coisas bonitas... muitas flores, rios com águas transparentes, brincamos com as nuvens, os animais falam com a gente... muitas borboletas coloridas, pássaros... não é a toa que chamam esse lugar de PARAÍSO! E Jesus me contou um segredo, mas ele disse que posso contar pra vc... ele disse que eu estando aqui, posso olhar por vc aí... e posso chegar no ouvido dele e pedir oq quizer por vc. Sabe Vó, se vc ficar sofrendo muito, minhas asas vão demorar mais para crescer... e eu quero voar... os anjos voam! saudades eternas ....


Maria De Fatima em 27/05/2011 19:19
Eu sei que vou te amar,por toda minha vida,vou te amar!!!! Olho para o céu,é vejo uma estrela a brilhar. nâo preciso nem falar,nesse brilho sei que vc está a me olhar. saudadessss de vc.


Penha em 23/05/2011 21:41
Vc não imagina,a imensa falta que sinto de vc……. …… em todos os momentos,em todas as horas!!! As vezes me pego pensando o quanto agente lutamos, o quanto sorrimos juntas,o quanto fomos felizes com a sua presença e tão verdadeira,quem nem o tempo,nem a distância,nada nesse mundo pode acabar…… Hoje mesmo,é a guerra aquiii,aiiii q saudade de ter vc ao meu lado, do seu cheirinho , do seu sorriso de tudo um pouco. te amoo tesouro.. sua vovó penha


Penha em 20/05/2011 15:08
minha estrelinha hj faz 15 dias que vc me deixou para morar com papai do céu.. amanha dia 21 vc completaria 3 meses.. que sdds sem fim. "saudades é não saber.... não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche"...


Priscila em 18/05/2011 16:51
Nem imagino a dor de vc Penha e da Karen , mais saiba que hj o céu está em festa ainda com a chegada de kamyle , e DEUS vai confortar o coração de vocês , lá pelo menos ela não esta sofrendo o quanto sofreu aqui na mãos desses médicos ; que devem ser PUNIDOS siiim .... mais mofar na CADEIA pq tirar a profissão ; é pouco pra quem tirou uma vida!!! Mais DEUS é justo ... ele nunca FALHA! kAMYLE UM ANJINHO QUE SE FOI ... s2 o MUNDO ainda chora por vc kamyle s22222


Ariane Joyce Topan em 13/05/2011 17:23
oi quero deseja a vocês força sei bem a dor de perde uma benção dessa quero que você tenha muita força ela é a promessa de deus na sua vida


Maria De Fatima em 13/05/2011 14:58
Meu favo de mel,assim te chamei deste que te conheci. Se a saudade doi,vc faz parte dessa dor. Como é grande o meu amor por vc.. Descanse em paz Senhor continua confortando nossa familia..


Penha em 12/05/2011 20:24
kamyle como passa rapido, hj faz uma semana que vc se foi, quantas sdds eu vou senti e de tristeza só sei chorar . mais vovó sabe que vc ta bem, minha estrelinha cuida de mim ta. te amo eternamente


Thayane em 11/05/2011 19:20
A Kamyle veio ao mundo para trazer alegria para a sua familia! Mais eu sei que todos tem uma lembrança muito linda da Kamyle pq ela era uma bençao !


Celinho em 11/05/2011 10:39
Uma linda princesa guerreira!! Poucos meses de vida,já virou um exemplo pra nós!!! que a perca da vida dela não seja esquecida os culpados tem que pagar!!! kamyle victória DEUS te guarde!!!!!!!!!


Penha em 09/05/2011 19:14
ai jesus meu Deus me conforta pq eu to sofrendo demais...


Maria De Fatima em 08/05/2011 19:54
Boa noite,sou tia da pequena Kamyle,a minha dor é muito grande. Fico feliz por ter pessoas,que estão na mesma luta com a minha familia Não podemos calar,esse grito,temos o direito de lutar. .Contamos com a ajuda da justiça.... Sei que Deus vai nós dar força,nessa caminhada.


Eliana em 08/05/2011 17:23
Acho que foi um erro absurdo o que aconteceu e espero em DEUS que a justiça seja feita e os culpados sejam punidos para que esse fato não venha acontecer novamente com outra criança e que DEUS fortaleça toda a familia e conforte o coração de todos ....


Maria Da Penha Do Nascimento em 07/05/2011 22:57
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112597272 comu da kamyle


Maria Da Penha Do Nascimento em 07/05/2011 22:08
oi eu sou a vó de kamyle estou sofrendo com tudo que aconteceu, sinto que arrancarão um pedaço de mim, sinto uma dor imensa que não sei quando vai passa, minha princesinha , meu tesouro assim que eu chamava ela. muito triste ve minha princesinha ter a perna amputada , barriga cortada e depois ter tido alta se ainda não estava boa, os medicos que se dizem medicos mandarão ela pra casa , para se livrar desse caso, eles preferiram deixa ela morrer em casa do que no hospital. nossa vida esta destruida quando chegamos em casa foi a pior parte de tudo, ver as coisinhas lindas dela. ai que Dor que estou sentindo , uma dor sem fim.

Geisson Mauricio Negrello Carlos Eduardo de Souza Garcia Dhajyla Daniele Matos Silva Humberto Barbosa Martins Saulo Victor da Silva Rodrigo Brisola Meira Ana Paula Moreno Germano Jéssica Picolo Jeferson Iotti  Sérgio Gomes Pessanha Rebecca Cristina Alves Simões Francisco de Assis Guerra Ramalho Madeleine Beth McCann Pérola Bichara Benjamin Rosa Maria Leite Alves Josenildo José Ferreira de Oliveira Nataly S.S Ignez Barbosa de Oliveira Renan Rodrigues da Silva  Renata Alexandre Costa Coelho Emelly Ketlen Ferrari Campos
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS