Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

William Francis de Oliveira Morais (Latrocínio)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 06/02/2011

Localização: Belo Horizonte (MG)

Data de Nascimento: 01/03/1991 (19 anos)

Data de Falecimento: 06/02/2011

Sexo: Masculino Masculino
 

O meia William Francis de Oliveira Morais, 19 anos, revelado pelo Corinthians e que estava emprestado ao América-MG, foi assassinado na madrugada do de 06/02/2011, vítima de assalto. O crime aconteceu à 1h15, na avenida Professor Clóvis Salgado, 605, no bairro Serrano, região da Pampulha, em Belo Horizinte.

Ao deixar uma boate, por volta das 2h, acompanhado de uma garota, William Morais foi abordado por três homens. O jogador tentou fugir e foi atingido com um tiro nas costas. O principal alvo dos ladrões era uma corrente que o jogador usava. 
 
No início da manhã do domingo (06/02/2001), a Polícia Militar informou que os três suspeitos de realizarem o assalto já foram presos, após serem reconhecidos pela garota que acompanhava William. Wallyson Carlos Ferraz, autor dos dois disparos contra o jogador, tem 18 anos. Além dele, Elbert da Silva Lopes e Deivison Carlos Basilio Moreira também já estão presos. O trio já possuia ficha criminal e havia sido preso outras vezes.A informação é do soldado Lima, do 34º Batalhão da Polícia Militar de Belo Horizonte, que participou da prisão do trio de assaltantes.
 
- Ele estava em uma festa, tinha saído e estava na porta, conversando com uma garota. Três individuos o abordaram e anunciaram o assalto, pedindo para que ele entregasse seus pertences. Assustado, ele tentou fugir e saiu correndo. Foi baleado com um tiro nas costas e morreu na hora. O serviço de emergência chegou e tentou reanimá-lo, mas não conseguiu - declarou.
 
- Os assaltantes são da região, moram próximos ao local do crime. A garota que estava com ele reconheceu dois dos assaltantes por meio de um catálogo de fotos que temos aqui. Fomos até a residência do autor dos disparos e realizamos a prisão e apreendemos a arma - finalizou.
 
O corpo do jogador chegou ao IML (Instituto Médico Legal) às 4h20 do dia 06/02.
Os pais de Willian Morais, Francisco Antônio de Morais e Maria Clerismar de Oliveira, que moram em Guarulhos (SP), foram informados do crime pelo Corinthians. Às 7h30, eles e o empresário do atleta, Marcelo Zanotti, deixaram a capital paulista de avião. Em Belo Horizonte, foram direto para o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento e liberação do corpo. “Eu só queria meu filho de volta, meu único filho. Vamos tirar ele daqui, vamos levá-lo para casa”, chorava a mãe, sem acreditar na tragédia.
 
O atleta foi velado e sepultado no Cemitério Santo Antônio em Osasco, na Grande São Paulo, cidade natal de Willian Morais às 16h do dia 07/02/2011.
 
William Morais iniciou no futebol nas categorias de base do Corinthians. Com boas atuações na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista Júnior, o meia foi chamado pelo técnico Mano Menezes para integrar a equipe principal do Timão. Em 2011 foi para o América-MG, após ser emprestado pelo Corinthians por 1 ano.

O meia William Francis de Oliveira Morais, 19 anos, revelado pelo Corinthians e que estava emprestado ao América-MG, foi assassinado na madrugada do de 06/02/2011, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, vítima de assalto.

No início da manhã do domingo (06/02/2001), a Polícia Militar informou que os três suspeitos de realizarem o assalto já foram presos, após serem reconhecidos pela garota que acompanhava William Morais. Wallyson Carlos Ferraz, autor dos dois disparos contra o jogador, tem 18 anos. Além dele, Elbert da Silva Lopes e Deivison Carlos Basilio Moreira também já estão presos. O trio já possuia ficha criminal e havia sido preso outras vezes.A informação é do soldado Lima, do 34º Batalhão da Polícia Militar de Belo Horizonte, que participou da prisão do trio de assaltantes.


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Suzana em 28/10/2011 21:41
um jovem tão lindo desse ter a vida arrancada por esses bandidos só por uma corrente seja lá qual for o material o mais importante é a vida humana. vemos todos os dias essas tragédias. até onde isso vai parar? que deus guarde a alma desse menino ao lado dele. eq conforte essa família q ficou aki sofrendo ...

Mariana da Silva Paranhos Hozana Rodrigues Francisco Ferreira Oliveira Neto Alex Schomaker Bastos Marilize Kraemer Picolo André Luiz Lemos da Costa Igor Leonardo Lacerda Xavier André Francavilla Luz Raíssa Tainara Rosa de Lima Rafael Mascarenhas Francisco de Assis Guerra Ramalho Valdir Marques Manoel Maria da Conceição Junior William dos Santos Yago Batista de Souza Renata de Cássia Yoshifusa Lore de Santana Vaz Daniela Nogueira Oliveira Mercia Mikie Nakashima Jéssica Picolo Yure da Silva Mello
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS