Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Vanessa Maria de Oliveira (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 04/07/2010

Localização: João Pessoa (PB)

Data de Nascimento: 10/04/1991 (19 anos)

Data de Falecimento: 04/07/2010

Sexo: Feminino Feminino
 

Vanessa Maria de Oliveira,19 anos, estudante da UFPB estava desaparecida desde o dia 04 de julho de 2010. Seu corpo foi encontrado na noite de quarta-feira, do dia 21 de julho, em um matagal, Jaguaribe.

Vanessa Maria costumava sair com um grupo de amigos nas noites de sábado. Na maioria das vezes, o destino era o Centro Histórico e os bares da orla da capital. Assim foi na noite do dia 3 de julho,que começou com um show na praça Antenor Navarro e seguiu para a região de concentração de bares em Tambaú conhecida por "feirinha". A jovem resolveu, por volta das 3h, voltar de ônibus para casa com um grupo de amigos, como de costume. Eles foram até o centro da cidade, de onde Vanessa e dois destes amigos apanharam um segundo ônibus com destino à zona sul da cidade.
 
Ao chegar em Jaguaribe, bairro em que morava, a jovem desceu do ônibus, sem os amigos, que seguiram ara Mangabeira. Um homem que vestia boné e parecia sacar algum objeto da cintura seguiu Vanessa quando ela saiu.
 
O corpo de Vanessa foi encontrado após denúncia feita ao Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) no dia 21 de julho, em um terreno baldio da Rua Vasco da Gama, uma das mais movimentadas do bairro de Jaguaribe. Mesmo a família tendo reconhecido os pertences da adolescente, a perícia realizou um exame em sua arcada dentária. 
 
O delegado Alan Murilo Terruel, que investiga o caso, ainda não sabe que poderia ter praticado o crime, mas levantou-se uma lista com os nomes de vigilantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), citados no diário de Vanessa. Os suspeitos já prestaram depoimentos à polícia. 
 
As causas da morte de Vanessa só serão esclarecidas após resultados de exames. 
 
O enterro do corpo da estudante Vanessa Maria de Oliveira, de 19 anos, aconteceu na manhã desta terça-feira (17/07/2010), no Cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa. A Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) só liberou o corpo na tarde de ontem (16) e não houve velório devido ao estado de decomposição. 
 
Familiares e amigos puderam se despedir da garota e manifestaram muita comoção no cortejo. Cartazes levados pelos entes de Vanessa demonstraram o pesar pela sua morte. 
 
Em agosto de 2010, o delegado de Homicídios de João Pessoa, Allan Murilo Terruel, pediu à Justiça, a prorrogação do prazo para concluir o inquérito que investiga a morte da estudante Vanessa Maria de Oliveira, 19 anos. Ele informou em 27/08/2010 que a operadora telefônica do celular da jovem Vanessa, ainda não forneceu os resultados das ligações solicitadas pela Polícia.
 
Na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), os peritos continuam trabalhando para desvendar a causa da morte da estudante.
O celular da estudante foi encontrado no começo de agosto de 2010, no município de Alhandra. O aparelho estava com um homem identificado com o agricultor Pedro Tomé. Ele foi detido e trazido para a Central de Polícia, em João Pessoa.
 
O processo, que estava em poder da Delegacia de Homicídios, sob comando do delegado Allan Murilo Terruel, teve que ser encaminhado ao Fórum Criminal depois de passados 30 dias do início das investigações.
 
Jonas Vieira da Nóbrega confessou a polícia ter matado Vanessa Maria de Oliveira, de 19 anos, encontrada morta há 9 meses no Bairro de Jaguaribe em João Pessoa, no depoimento ele confessou detalhes de como atraiu a jovem.
 
De acordo com o delegado que acompanha o caso, Allan Murilo Terruel, o homem descreveu os momentos antes de assassinar a estudante e como ela teria se debatido ao ser esganada. "Vanessa foi seguida pelo rapaz, desde o momento em que voltava para casa, dentro do ônibus. Após assinar o termo de confissão, onde deu várias informações sobre o crime, ele resolveu negar a autoria”, afimou Terruel. 
 
As investigações apontam que o jovem, que estaria apaixonado pela vítima, repassou o celular de Vanessa a traficantes, tendo em vista que ele confirma ser um dependente químico. Ainda segundo a polícia, ele já esteve internado no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, por demonstrar “dupla personalidade”. 
 
A prisão do homem, que confessou ter matado Vanessa Maria de Oliveira, ocorreu logo após o Carnaval de 2011. Ele continua detido na Central de Polícia da Capital, onde deve permanecer por 30 dias, prazo que pode ser estendido por mais 30 dias, por se tratar de crime hediondo. 
 
De acordo com informações da família a reconstituição do crime foi feita no dia 28/03/2011 e o autor do crime, Jonas Vieira da Nóbrega foi preso.
 
Por Natália Moreira
 
Desde o desaparecimento ficamos sem nenhuma noticia dela, mas sempre com alguma esperança de que ela iria voltar mas toda essa esperança acabou quando encontraram seu corpo ali abandonado em um matagal em jaguaribe já em estado de decomposição.
 
Há uma luz que nunca se apaga...Vanessa para sempre!
Uma saudade que nunca vai ter fim ... E um desejo de justiça a cada amanhecer ...
 
Por Sandra Domingues, com informações do ClickPB e Portal do Correio
 

Vanessa Maria de Oliveira,19 anos, estudante da UFPB estava desaparecida desde o dia 04 de julho de 2010. Seu corpo foi encontrado na noite de quarta-feira, do dia 21 de julho, em um matagal, Jaguaribe.

O processo, que estava em poder da Delegacia de Homicídios, sob comando do delegado Allan Murilo Terruel, teve que ser encaminhado ao Fórum Criminal depois de passados 30 dias do início das investigações.

A prisão de Jonas Vieira da Nóbrega, homem, que confessou ter matado Vanessa Maria de Oliveira, ocorreu logo após o Carnaval/2011. Ele continua detido na Central de Polícia da Capital, onde deve permanecer por 30 dias, prazo que pode ser estendido por mais 30 dias, por se tratar de crime hediondo. 

De acordo com informações da família a reconstituição do crime foi feita no dia 28/03/2011 e o autor do crime, Jonas Vieira da Nóbrega foi preso.

Por Sandra Domingues, com informações do ClickPB e Portal do Correio



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Leila Vieira Da Nobrega em 23/04/2013 14:48
Olhe minha gente sou irma de jonata eu sinto muito mas eu e a minha familia nao temos nada ver pelo contrario queremos o que ele fez mas sinto muito mas e o meu irmao e o meu sangue eu amo ele e nao quero que aconteça nem um mal com ele obrigado


Fernanda em 11/04/2013 13:03
CAROS, BOA TARDE! VENHO INFORMAR QUE O ASSASSINO DE VANESSA FOI CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO! E QUE APÓS ESSA PENA VERGONHOSA POR UMA VIDA CEIFADA ESTARÁ NAS RUAS PARA FAZER MAIS VÍTIMAS! :(


Natália Moreira em 19/12/2012 16:17
Querida Leila, quero apenas dizer que aqui no memorial da minha prima e amiga não tem lugar pra você nem para outras pessoas que se enquadram dentro de sua familia, o seu irmão não é um monstro ele já passa disto. Ele é um verme! Ele não tinha o direito de tirar a vida da Vanessa e nem de qualquer outra pessoa. Ele merece a MORTE não desejo nada de bom nem para ele e nem muito menos para as pessoas de sua familia, pois eu sei que vcs não sentem a dor que eu e a minha familia sente de ter perdido uma garota tão especial como ela. Eu quero mais é que ele fique preso, e que de lá não saia nunca mais, pois lugar de MARGINAIS é na cadeia. E se depender de mim ele nunca sairá de lá. Vai passar o resto da coisa que ele e vcs chamam de vida por lá mesmo! Pois ainda é pouco pelo o que ele fez! E não vem com essa que tem mal que vem para o bem pois para mim e a minha familia só causou tristezas, angustias e revoltas. Mas o que realmente é de todos vcs está guardado pois a JUSTIÇA DE DEUS tarda mas não FALHA!


Fernanda Simone em 19/12/2012 15:18
SERÁ LEILA QUE SE FOSSE AO CONTRÁRIO VOCÊ TAMBÉM PENSARIA ASSIM? VOCÊ ACHA QUE O SER HUMANO TEM DIREITO DE TIRAR A VIDA DE OUTRO E DA FORMA HORRÍVEL QUE ACONTECEU? SEI QUE VC NÃO TEM NADA HAVER COM O FATO E AGRADEÇO AS PALAVRAS MAIS MINHA PRIMA NÃO VOLTA MAIS. E PARA MIM ELE É SIM UM MONSTRO!


Leila Nobrega em 06/11/2012 16:09
Sou irma de jonata ele nao é um monstro ele é um ser humano todo ser humano erra ele ta pagando o quer fez mas tem mal que vem pra bem eu adoro meu nao desejo ném um pra ele pelo contrario eu vou visitar ele todos finais de semana mas eu sinto muito pela familia de vanessa mas ela ta num bom lugar


Natália Moreira em 20/01/2012 00:43
São 01 ano e 06 meses de saudades, cuja dor não passará nem saíra de dentro do meu coração, Conheçi a Nessa no ano de 2008, estudavamos juntas, posso afirmar que eramos boas amigas. Sinto muito a sua falta, as suas brincadeiras então ... Sempre conversava comigo e sabia mim consolar quando eu estava triste ... enfim era uma amiga perfeita para mim. O que hoje guardo em meu coração são os momentos que passamos juntas, bagunças sempre com ela, nada de estudar demais e sim conversar bastante sobre os babados da nossa vida rsrs. Ah, hoje após 01 ano e 06 meses fora de sua convivência tudo mudou, posso afirmar. Que me perdoem os diversos amigos que hoje conquistei, mas digo de todo o coração que nenhum mim marcou tanto como a Nessinha. é como diz uma famosa música: Aonde quer que eu vá te levo comigo. Sim, te levo em meu coração, em minha memória, e em cada momento da minha vida. Você sabia que eu e o Feliphe estamos morrendo de saudades ? Estamos de mal porque nos deixastes, mas o que nós doí foi que nem um tchau pudemos te dar ... Mas pra que te dá um tchau se você vive em nós, se a cada dia que passa você estaraqui pertinho nos vendo. A AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE ... ASSIM É A NOSSA AMIZADE UM SENTIMENTO QUE NADA IMPEDE DE AUMENTAR MAIS E MAIS, NEM MESMO A DOR DA SAUDADE. O que tenho a falar sobre o monstro ? Em meu coração, existe um desejo de justiça, sei que ela estar em andamento, mas penso que quanto mais rápido fosse feita seria melhor, mas tudo tem o seu tempo exato de acontecer, e sei que DEUS estar no controle de tudo, ele sim vai dar o castigo que este monstro merece. E que a JUSTIÇA SEJA FEITA, não só para o caso da Nessinha mas para todos aqueles que ainda continuam na famosa e dolorosa IMPUNIDADE. Faço parte do grupo mães na dor, e luto não só por mim, mas por cada mãe e parente que estar dividindo a mesma DOR de perder quem AMAMOS. Temos um dizer muito interessante que diz: Quem ama não mata, não humilha e não maltrata, JUSTIÇA e PAZ violência nunca mais. Afinal isso é tudo que queremos, PAZ e JUSTIÇA. Essa é para você Nessinha: Tenho certeza que vou te encontrar, não sei o dia e a hora mais sei o lugar, sei que você estar bem ... Eterna em meu coração !!! Grande Abraço.


Fernanda em 14/04/2011 19:19
OLHA O CARA Q SE DECLAROU ASSASSINO É UM O QUE A MATOU É OUTRO O CARA QUE AINDA SE ENCONTRA PRESO NA CENTRAL DE POLÍCIA DA CAPITAL É O ASSASSINO DE VANESSA QUE FOI QUEM CONFIRMOU TUDO NA RECONSTITUIÇÃO DO CRIME. O QUE SE ENTREGOU LOGO ÁPOS O CARNAVAL É UM LOUCO QUE "DISSE QUE TINHA Á MATADO" MAS JÁ FOI LIBERADO.SOU PRIMA DE VANESSA OBRIGADO


Fernanda em 04/04/2011 19:44
OLHA A CONCLUSÃO DO CASO FOI DADA NO DIA 28/03/2011 ONDE O DELEGADO A FRENTE DO CASO CONSEGUIU PRENDER O CARA Q VINHA INVESTIGANDO UM MONSTRO CUJO NO ME É JONATAS VIEIRA DA NÓBREGA. ONDE NA MADRUGADA DO MESMO DIA FOI FEITA A RECONSTITUIÇÃO DO CRIME. A FAMÍLIA ESTÁ MAIS ALIVIADA FOI UMA BARREIRA MUITO GRANDE PORÉM MINHA BATALHA NÃO ACABA AÍ. VOU LUTAR PARA QUE ESTE BANDIDO APODREÇA NA CADEIA . OBRIGADO


Fernanda em 17/03/2011 07:34
OLHA SOU A PRIMA DE VANESSA E QUERIA SÓ LHE DÁ A DATA DE ANIVERSÁRIO DELA QUE É 10/04/1991. OBRIGADO


Hiper em 15/03/2011 20:19
Graças a DEUS o assassino da VANESSA foi preso, resta pagar pelo que fez....


Natália Moreira em 19/01/2011 22:13
Há uma luz que nunca se apaga...Vanessa para sempre! Uma saudade que nunca vai ter fim ... E um desejo de justiça a cada amanhecer ...

Lavínia Rabech da Rosa Danilo Ramos Ribeiro Sérgio Lopes Souza Júnior Kaytto Guilherme Nascimento Pinto Talita Juliane Peixoto Paiva Bruna Leite Sena Maiara de Barros Felipe André Neres Maciel Felipe Tsutomu Honorato Shiba Ana Cleide Macedo Silva  Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima Rodrigo Paulo Neves Cardoso Veronica Ferreirra Gutoski Geisson Mauricio Negrello Kaio César Alves Muniz Ribeiro Priscilla Gomes de França Luiza Paula da Silveira Machado Patrícia Amieiro Branco de Franco Hermes Tadeu Moraes Erika Pereira Seoane Igor Galleti Pinto
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS