Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

William da Silva Castro Alves (Latrocínio)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 04/11/2010

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 28/12/1955 (54 anos)

Data de Falecimento: 04/11/2010

Sexo: Masculino Masculino
 

William da Silva Castro Alves, de 54 anos, médico reumatologista, foi morto durante um assalto na noite de quinta-feira (04/11/2010), na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, Zona Norte do Rio.

Parentes do médico estiveram no Hospital Souza Aguiar (HSA), no Centro, no início da madrugada desta sexta-feira(05/11). Abalada, a viúva do médico, que se identificou apenas como Lia, contou que o marido passava pelo local há 30 anos.

Ainda segundo a víuva, William tinha saído de Cascadura, também na Zona Norte, onde tinha um consultório. Ele seguia para casa no bairro do Flamengo, na Zona Sul da cidade. Ela contou ainda que os bandidos levaram um notebook, uma mala com cheques e agenda com nomes de clientes. O médico também tinha outro consultório no Catete, também na Zona Sul. O corpo permanece no HSA. O enterro será realizado na tarde desta sexta-feira no cemitério do Caju, na Zona Portuária.
 
O reumatologista foi rendido por bandidos armados nas proximidades de onde o integrante da banda Detonautas, Rodrigo Netto, foi morto em junho de 2006, também em uma tentativa de roubo. De acordo com PMs do 3º BPM (Méier), bandidos em um Peugeot 207 tentaram render William, que teria arrancado com seu veículo, um Ford Fusion preto. A vítima foi atingida duas vezes, uma no peito e outra na cabeça. Bombeiros ainda levaram o médico para o HSA, mas ele não resistiu. Os criminosos fugiram.
 
William da Silva Castro Alves trabalhou por 10 anos no Setor de Reumatologia do Hospital Geral de Bonsucesso e era menbro da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Associação Médica Brasileira.
 
Formado pela Universidade Gama Filho em 1980, o Dr. Willian da Silva Castro Alves fez especialização em Reumatologia no Instituto de Pós Graduação Médica Carlos Chagas no ano de 1982. 
Trabalhou no Setor de Reumatologia do Hospital Geral de Bonsucesso entre 1983 e 1992. Dirigiu, como professor e coordenador , o instituto de Pós -Graduação Médica Carlos Chagas. Fez especialização em Geriatria.
Participou do Congresso Brasileiro de Reumatologia e do Congresso Internacional de Reumatologia, na Argentina. 

William da Silva Castro Alves, de 54 anos, médico reumatologista, foi morto durante um assalto na noite de quinta-feira (04/11/2010), na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com PMs do 3º BPM (Méier), bandidos em um Peugeot 207 tentaram render William, que teria arrancado com seu veículo, um Ford Fusion preto. A vítima foi atingida duas vezes, uma no peito e outra na cabeça. Bombeiros ainda levaram o médico para o HSA, mas ele não resistiu. Os criminosos fugiram.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Jorge Nunes Jr em 24/09/2015 22:02
É com muita tristeza e emoção que me deparo com esta triste noticia! Hoje tenho 32 e graças a este anjo e profissional incomparável eu ando, corro e faço qualquer esporte que eu quiser, quando os melhores médicos do país quiseram me operar para estudo quando eu tinha apenas 10 anos de idade mas graças a competência deste médico, somente com remédios importados hoje tenho minhas duas pernas em perfeito estado! Os homens bons vão mais cedo para um lugar muito melhor!!! Que Deus console sua família, doutor!


Lia em 11/03/2011 17:56
otima iniciativa, caso queira saber, a data de nascimento dele era 28 dezembro de 1955. Obrigada pelo apoio


Lia Castro Alves em 04/12/2010 13:50
Hoje completa um mes da morte de meu marido, Dr WILLIAM Castro Alves, o nome dele já saiu da mídia, mas sua família e seus pacientes continuam precisavando do bem que ele nos fazia. Estou negociando a colocação de um médico reumatologista para dar prosseguimento ao atendimento aos pacientes.


Eredinádia Maia em 27/11/2010 01:17
Gostaria de dizer tanta coisa, mas em poucas palavras resumo o que este grande profissional que DEUS abençoou para ajudar com sua dedicação as pessoas que tanto precisavam dele. ...meu MUITO OBRIGADA! Meus sentimentos a familia. JESUS ABENÇOE VCS.


Patricia Duque Estrada em 17/11/2010 23:50
Eu passo enfrente ao consultório (Cascadura) quase todos os dias, e mesmo sem o conhecê-lo, dá um aperto no peito, um receio seguido de medo! Ouço vários comentários de que o Dr. Willian era um excelente médico, dedicado...As pessoas das "comunidades próximas" estão revoltadas, o comentário é geral! É triste demais saber que, há pouco tempo(dias), eu passava voltando pra casa e a luz tava acesa... Desde o ocorrido, o LUTO tomou conta...Tudo trancado e apagado! É triste demais saber que alguém que estudou tanto pra salvar vidas, curar, perde a vida de uma maneira tão estúpida e cruel...Pra nada, por nada...Pelo simples prazer de matar!! É absurdo, inaceitável... É O BRASIL!!! De ontem, de hoje e de sempre!!! Nada muda, a não ser o nº de mortes que aumenta a cada minuto... Meus sentimentos a Família!!


Lia Castro Alves em 16/11/2010 17:36
Meu marido era um médico extremamente competente, amigo, estudioso e que adorava curar as pessoas. Estou à procura de um reumatologista que seja tão dedicado quanto ele para dar prosseguimento ao tratamento de centenas de pacientes que se sentem deamparados. Obrigada pelo carinho


Jane Pimentel em 12/11/2010 20:12
Ele era um EXCELENTE médico. Além de deixar a família desamparada, deixou muitos pacientes continuidade em seus tratamentos. É revoltante e muito triste quando vemos pessoas de bem perderem a vida precocemente e de forma violenta.

Priscila Regina Jardim Everton Barbosa Belmont Clemente Jardim  Pedro Lucas Barreto da Conceição Giulia de Oliveira da Silva Lucas da Luz Alves Marcela da Silva Xavier Lukas Wesley Barbosa André Neres Maciel Fabiana Caggiano Paes Marcos Vinicius Russo  Carlos Eduardo Lira dos Santos Rampini Natália Broglio Murillo Pedro Paulo Lemes Aryane Thaís Carneiro de Azevedo Lucas Henrique Babolim Flávia da Costa Silva Alexandre Thomé Ivo Rojão Josenildo José Ferreira de Oliveira Jhonny Rafael Ferreira de Bahamontes Maria Lucineide Barros Leonel
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS