Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Ana Lucia Monteiro de Castro (Erro Médico)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 29/07/2009

Localização: Belém (PA)

Data de Nascimento: 23/04/1971 (38 anos)

Data de Falecimento: 29/07/2009

Sexo: Feminino Feminino
 

Ana Lucia Monteiro de Castro foi vítima de erro médico em um procedimento cirúrgico, cirurgia Bariátrica (redução de estômago), no dia 29/07/2009 em Belém do Pará - PA

No dia 04/06/2003 a vítima, Ana Lucia Monteiro de Castro,  foi submetida a cirurgia bariátrica para colocação de um anel, no Hospital Ofhyr Loyola. Teve alta e retornou as atividades diárias.

No início de 2007, realizou alguns exames, onde foi detectado que o anel havia desaparecido. Então conforme recomendação e orientação médica, no dia 16/01/2007, foi internada no Hospital Porto Dias, para fazer a reposição do anel. Quando já estava sedada, o médico e seu equipe optaram por realizar a técnica “scopinaro” - consiste em retirar uma parte do estômago - após a cirurgia ficou na UTI e em seguida foi transferida para um apartamento, pois estava com um quadro estabilizado. Somente após 3 dias da cirurgia é que o médico informa a vítima e sua família a técnica que foi utilizada.

Voltou às atividades do dia a dia, mas não tinha uma vida saudável, haja vista que mesmo com uma alimentação adequada, apresentava um quadro constante de diarréia, o que começou a acarretar sérios problemas de saúde como: queda da albumina, anemia profunda.
Segundo o médico assistente, que a acompanhava desde 2003, era preciso fazer uma conversão da cirurgia, pois conforme ele Ana Lúcia não havia se adaptado.
No dia 19/06/2008, retorna ao Hospital Porto Dias. Após 5 dias da intervenção cirúrgica teve alta, mas ficou apenas 24 horas em casa, pois a febre e dor eram intensas. Deu entrada novamente no mesmo hospital sob a responsabilidade do mesmo médico e só saiu após 1 anos e 2 meses, quando foi a óbito.
 
Já apresentava necrose da alça intestinal, e foi operada de imediato para retirar a parte que estava necrosada. Após 9 dias, simplesmente houve a ruptura da cirurgia, o que fez com que suas vísceras ficassem expostas. Retornou novamente ao centro cirúrgico, mas o médico não conseguiu fechar a cirurgia. Ficou por 2 meses em coma, o local que estava aberto possuía um odor constante.
Não saiu mais do hospital, realizou diversas cirurgias com o intuito de fechar as fistulas no estômago. A última foi feita dia 02/07/2009, onde entrou em um a quadro de infecção generalizada, vindo a óbito no dia 29/07/2009
 
A única informação dada pelo médico durante estes 1 ano e 2 meses de muito sofrimento e angústia era que a família precisava ter paciência e que o pior já havia passado. 
 
"Basta com os erros médicos
 
Está na câmara dos deputados o Projeto de Lei 6867/2010 que visa avaliação dos profissionais de saúde.
A ligação é gratuita 0800 619-619. Ligue e nos ajude nessa luta que é de todos nós.

Ana Lucia Monteiro de Castro foi vítima de erro médico em um procedimento cirúrgico, cirurgia Bariátrica (redução de estômago), no dia 29/07/2009 em Belém do Pará - PA

A única informação dada pelo médico durante estes 1 ano e 2 meses de muito sofrimento e angústia era que a família precisava ter paciência e que o pior já havia passado. 

A familia de Ana Lucia Monteiro de Castro aguarda até hoje por justiça.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Ana Mercedes em 21/10/2012 19:13
eu sinto muita falta da minha mae Ana Lucia, tudo por culpa desse medico que matou a minha mae ,quando chega dia das maes que vejo outras crianças brincando com sua maes eu tenho vontade de morrer tambem, por que nao tenho minha mae quero que a justiça condene esses medicos irresponsaveis .


Ana Mercedes Monteiro De Castro em 14/02/2012 14:48
GOSTARIA QUE ESSE MEDICO FOSSE CONDENADO POIS ELE CONTRIBUIO PARA QUE EU FICASSE ORFA DE MAE COM APENAS 08 ANINHOS EU SINTO MUITA FALTA DA MINHA MAE . JUSTIÇA

Padre Wagner Rodolfo da Silva Rafaela Rabelo Alves Francisconi Antônio Marcos Alves de Oliveira Janaína Brito Conceição Abner Elias Taborda Rafaella Morais de Souza Deibi Willians dos Santos Giordano Alanis Maria Laurindo de Oliveira Chang Tony Fregona Sampang Leonardo Batista Fernandes Cadela Preta Anthony Richard Belem Ferreira Jonathan Felipe dos Santos Michelle Domingos da Silva Alcides do Nascimento Lins Gabriela de Souza Teixeira Fernanda Venâncio Ramos Diogo José Nogueira Dias Jéssica Laís da Silva Barbosa Bruna de Oliveira Carneiro  Ricardo Prudente de Aquino
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS