Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Lilian de Assis Obalski (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 09/01/2008

Localização: Belém (PA)

Data de Nascimento: 20/02/1985 (22 anos)

Data de Falecimento: 09/01/2008

Sexo: Masculino Masculino
 

A vítima Lílian de Assis Obalski, 22 anos, havia terminado o relacionamento com o acusado Fábio Silva da Silva, que não aceitava o fim do namoro.

Fábio e Lílian namoraram por sete meses, tempo em que chegaram a terminar e reatar por cinco vezes. A última delas foi pouco antes do natal quando Lílian mostrou-se realmente decidida a pôr fim àquele relacionamento.

Fábio não se conformava e insistia em reatar, chegando a telefonar para várias pessoas da família de Lílian pedindo que o ajudassem a convencê-la a voltar para ele. O principal motivo das brigas entre eles era o ciúme doentio de Fábio.
 
O crime foi premedito por Fábio que ligou de para pedir que Eurides convencesse a filha a reatar. Eurides, mais uma vez, pediu que ele parasse de insistir. Ele teria ficado irritado, dizendo: 'Ok, pastora, não se preocupe que eu não ligo mais para lhe incomodar. A senhora está onde?'. A mãe respondeu que estava chegando ao shopping. Ele, então, perguntou se ela estava com as netas e ela disse que sim. Ao que ele teria respondido: 'Era só disso que eu precisava saber'. Fábio queria ter certeza que a vítima Lilian de Assis Obalski estaria sozinha em casa.

No fim da tarde do dia 09 de janeiro de 2008, o acusado Fábio foi até o apartamento da vítima Lilian de Assis Obalski, no bairro do Jurunas, em Belém/PA, acompanhado de 02 amigos.

A vítima Lílian ao ver os conhecidos abriu a porta, mas quem na realidade entrou foi o acusado FÁBIO, os demais ficaram do lado de fora do apartamento. Lílian, a vítima, tentou refugiar-se no quarto, mas o acusado foi atrás. Primeiro fez furos na porta com o canivete, depois a arrombou indo para cima da vítima Lílian que estava acuada próxima a cama. O acusado Fábio golpeou mortalmente a vítima Lílian no pescoço, com 03 cortes, que quase a degolaram e ainda a feriu na coxa.

O acusado Fábio fugiu do local. A vítima Lílian foi encontrada já sem vida pela babá das suas filhas, que acionou os familiares.

Após 3 dias Fábio se apresentou, com a intenção de livrar-se do flagrante, mas sua prisão preventiva já havia sido decretada.

O julgamento aconteceu em 15/04/2009 e foi presidido pelo Dr. RIicardo Salame Guimarães Juiz de Direito da 2ª Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

O Doutor Conselho de Sentença acatou a tese Homicídio Qualificado, do ART. 121, §2º, IV, do CPB, reconhecendo que o réu Fábio da Silva foi o autor do crime em que foi vítima Lilian de Assis Obalski. Sendo condenado a 18 anos de reclusão, que deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.

 

                                Eu sou MOVIDA pela justiça

O Conselho de Sentença acatou a tese Homicídio Qualificado, do ART. 121, §2º, IV, do CPB, reconhecendo que o réu Fábio da Silva foi o autor do crime em que foi vítima Lilian de Assis Obalski. Sendo condenado a 18 anos de reclusão, que deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Beto em 29/04/2013 14:27
"A JUSTIÇA É CEGA MAS ENXERGA NO ESCURO"

Eduardo Antônio Lara Carla Vicentini Michel Ramos Costa Daniel Pellegrine Karina Carvalho Leite Sandra Ribeiro de Jesus Rosalvo Teixeira Bastos Luíza Delinger dos Santos Amanda Correia Vitória Regina Dias Evaristo Tábata Conrado Patrícia Amieiro Branco de Franco Viviane Alves Guimarães Wahbe Sérgio Lopes Souza Júnior Hávyla Nayara Kaio César Alves Muniz Ribeiro Gabriel Kuhn Cíntia Cardoso Pinheiro André Martins Gonçalves João Victor Urbinati Marino  Sérgio Gomes Pessanha
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS