Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Elton de Oliveira Nascimento (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 02/10/2010

Localização: João Pessoa (PB)

Data de Nascimento: 27/05/1988 (22 anos)

Data de Falecimento: 02/10/2010

Sexo: Masculino Masculino
 

Um grupo de aproximadamente dez pessoas provocaram pânico aos moradores da rua Leonel Feitosa, no bairro dos Novais, que culminou com o assassinato do estudante Elton de Oliveira Nascimento, 22 anos e ferimentos em seu tio, o policial civil aposentado José Carlos de Oliveira, de 48 anos, depois de um tiroteio, na comunidade Bola na Rede, no bairro dos Novais, em João Pessoa, na noite do sábado (02/10/2010), em João Pessoa-PB.

O estudante de administração do Iesp, Elton de Oliveira Nascimento foi morto com oito tiros de pistola. O tio dele, o policial civil aposentado, José Carlos Oliveira, 48, estava com ele e foi atingido por um tiro, na perna.
 
Elton Oliveira foi alvejado na cabeça, costas e tórax e morreu ainda no local. Policiais militares realizaram diligências, mas não conseguiram identificar os autores do assassinato. Uma das versões sobre o ocorrido é de que o universitário estava em seu carro, por volta das 18:30h, no bairro dos Novais, e quando se aproximou da avenida Sete de Setembro, próximo da comunidade Bola na Rede, percebeu um tiroteio entre gangues rivais. Ele e o tio pararam o carro e saíram correndo pela rua. O estudante foi alcançado por um dos envolvidos no tiroteio e executado com oito tiros. O tio dele ainda foi atingido.
 
Policiais civis e militares foram até o local mas não conseguiram informações mais detalhadas sobre o ocorrido que resultou na morte do estudante universitário. Moradores da comunidade Bola na Rede não quiseram dar detalhes temendo represália por parte dos bandidos que agem no tráfico de drogas na área.
 
O crime está sendo apurado pelo delegado Marcos Vasconcelos, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa.
 
Comunidade Bola na Rede é dominada por grupos de traficantes de drogas.
 
A comunidade Bola na Rede sofre com o medo imposto pelo tráfico de drogas. A Corregedoria da Polícia Militar investiga o envolvimento de policiais militares com traficantes que agem na área. De acordo com denúncias repassadas a corregedoria alguns policiais estariam tentando se aliar a traficantes para lucrar com o tráfico de drogas e cobrança de pedágios no bairro dos Novais.
 
2 suspeitos "menores de idade" Jailson Bezerra Barbosa e Fabiano Lopes Santiago, ambos com 17 anos, estão presos e a polícia estava em busca de um terceiro envolvido. Em 13/12/2010 foi preso o 3º envolvido no caso, Olicrei Orlando da Silva, de 18 anos.
 
Com Elton de Oliveira Nascimento foram também os seus sonhos e de seus pais. Filho carinhoso e estudioso, seu maior sonho era formar-se em Administração de Empresa. Elton se formaria no ano seguinte.
 
Escalada do crime
 
Em carta, um policial civil relatou a evolução do tráfico de drogas na periferia da Capital.
No documento, entregue a reportagem do Portal Correio com exclusividade, ele revela nomes dos comandantes do tráfico e detalha como se enfrentam e atuam as duas principais facções que dominam o tráfico na região metropolitana de João Pessoa.
 
Ainda na década de 80, um enorme número de desabrigados ocuparam um espaço onde havia vários campos de futebol. Construíram casas de taipa e pequenos barracos como abrigos. Foi logo denominada Favela Bola na Rede. Atualmente, contando com mais de vinte anos de fundação, já com ruas calçadas, creche, água potável, casas de alvenaria, energia elétrica, padarias, mercearias e outros comércios, a Comunidade Bola na Rede coleciona um incontável número de participação nas colunas policiais.
 
Antes, dominada por uma gang conhecida por “Os Porcos”, foi palco de diversos homicídios que assustaram e afugentaram a todos. Com as investidas policiais e conseqüentes prisões dos componentes, a gang dos Porcos sucumbiu e a paz voltou a reinar.
 
Hoje, dominada por uma facção conhecida por Estados Unidos (e também como Manos 50 – devido ao número de componentes), que detém o domínio do Tráfico de Drogas na região, já foi palco de incontáveis confrontos entre polícia e bandidos, assim como bandidos enfrentando bandidos, na disputa pelo tráfico.
Esta região foi chefiada por um homem conhecido como Berg durante muitos anos. Quando foi preso, Berg portava consigo uma carta com um plano de fuga do presídio do Roger. Sua função era fazer com que o plano saísse do papel e presos fossem postos em liberdade. Ele não durou muito tempo no presídio, sendo sumariamente morto após sair da cela de reconhecimento, para que não falasse da origem do plano.
 
No seu lugar assumiu um traficante conhecido por Jackson, não durando muito tempo e logo sendo preso. Jackson, deixou em seu lugar no comando do tráfico de drogas e armas na Comunidade Bola da Rede o conhecido Alexandre Neguinho, traficante impiedoso e violento. Jackson passou a fazer parte, dentro do presídio, de uma Facção recentemente criada e denominada Al Qaeda, identificada pela sigla OKD ou mesmo por uma tatuagem de um peixe Carpa nos seus integrantes.
 
Alexandre Neguinho, como é conhecido Paulo Henrique do Nascimento, foi preso e deixou em seu lugar o André Severiano da Silva, conhecido por Raidinho. André fazia as vezes de bandido bom, doando cestas básicas para os carentes da comunidade, brinquedos para as crianças, remédios para os doentes. Talvez por isso era muito querido na região. Durante muito tempo os assaltos e atrocidades como homicídios, estupros e roubos não foram vistos na área. Raidinho queria a polícia distante, e assim fazia o negócio do tráfico de drogas mais lucrativo.
 
Com a saída de Alexandre Neguinho da prisão, André Raidinho é deposto do comando do tráfico. Neguinho foi ajudado por outros comparsas conhecidos como Olicrei, vulgo “Oli” e seu irmão Rafael “Bocão”, além seus fieis escudeiros Jailson, Tiago, Josivaldo “Boi Véi”, “Didão”, “Fifa” e outros.
A disputa pelo tráfico de drogas fica mais acirrada quando Jackson e seu parceiro Núbio saem do presídio e tentam assumir novamente o comando na Comunidade Bola na Rede, sendo impedidos por Alexandre Neguinho e seus soldados do crime. Jackson e Núbio agora pertencem a facção criminosa Al Qaeda e querem dominar o tráfico na cidade de João Pessoa. E em alusão ao conflito internacional, Alexandre Neguinho e Oli fundam a Estados Unidos e se mantém firmes em não permitir o domínio pelos agora rivais.
 
Começa então uma série de crimes pelo domínio do tráfico, sendo inúmeros homicídios, seqüestros, torturas, estupros e confrontos com a polícia. Nas estatísticas, encontramos cerca de 35 homicídios no anos passado e mais um incontável este ano.
 
Numa dessas disputas no ano passado, no dia 02 de outubro, o universitário Elton de Oliveira Nascimento trafegava com seu tio, o policial civil José Carlos de Oliveira, com um veículo celta vermelho em uma das ruas principais da comunidade, quando foi surpreendido pelo bando armado. Confundidos com integrantes da facção adversária, os dois foram alvos de vários tiros, os quais feriram o policial civil e vitimaram o universitário Elton Nascimento fatalmente.
Ferido e caído no chão ainda com vida, Elton foi fria e sumariamente executado pela gang composta por Alexandre Neguinho, Olicrei, Rafael Bocão, Didão, Tiago, Jailson e outros. Foram tiros no rosto e a queima roupa, sem chance de defesa.
 
Novamente preso, Alexandre Neguinho e Olicrei aderem a facção rival, e agora seus amigos se tornaram seus inimigos. De dentro do Presídio, Neguinho ainda comanda o tráfico de drogas e ordena execuções sumárias como a ocorrida no dia 05 de Maio, quando mandou Tiago, Jailson, Rafael “Bocão”, “Didão”, “Boi Véi” e demais companheiros matarem o ex-chefe da boca, André Raidinho. Ele foi morto dentro da comunidade.
Ainda descontente, o chefe hoje preso, ordena a morte do Josivaldo “Boi Véi”, agora com a ajuda de seus mais novos amigos da facção Al Qaeda. A morte aconteceu no último dia 03 deste mês, e cerca de 20 metros do local onde morreu Raidinho.
 
A fim de dificultar as investidas policiais, os traficantes acabam expulsando as famílias de suas casas, com o intuito de fazer o local esconderijo de arma e drogas e até mesmo de abrigo para os fugitivos. Os moradores são ameaçados de morte caso não obedeçam as ordens.
Esta facção conta ainda com a ajuda de olheiros, os quais avisam sobre a chegada da polícia. Este olheiros são pessoas sobre qualquer suspeitas como crianças, mulheres e idosos, os quais não tem opção, ou aderem ao sistema ou morrem.
 
Recentemente uma menina de aproximadamente 16 anos foi espancada, teve o corpo queimado com água quente e quase foi estuprada por um traficante, conhecido como Didão. Ele faz parte desta gang que assombra os moradores da comunidade Bola na Rede. 
Hoje diversas casas foram abandonados pelos donos que as deixam com medo de morrer.
 
Adriana Bezerra e Pollyana Sorrentino - Portal Correio
 
Em 12 de novembro de 2011 Policiais Militares do 1º Batalhão já estão ocupando a Comunidade Bola na Rede há mais de 24 horas, após um planejamento em conjunto com a Polícia Civil, fazendo cumprir vários mandados de prisão, busca e apreensão.
Segundo o tenente coronel Jefferson Pereira, comandante do batalhão, não existe dia marcado para desocupação da área, que está recebendo constantes incursões das equipes táticas e do serviço de inteligência. “Estaremos ocupando a comunidade e em breve inaugurando mais uma UPS – Unidade de Polícia Solidária, que está ocupando temporariamente um prédio usado antes como mercadinho”, declarou.
 
O comandante ressaltou ainda que é importante a participação da comunidade, denunciando onde existem bandidos, armas e drogas escondidas. “Todos podem ligar anonimamente para o número 190, e suas identidades serão mantidas em absoluto sigilo”, ressaltou.
 
A comunidade ficou durante muitos anos conhecida pela violência e tráfico de drogas. Ainda este ano, a polícia conseguiu tirar de circulação uma gang que foi responsável por cerca de 35 homicídios no ano passado. Entre as vítimas dos homicídios está o universitário Elton de Oliveira Nascimento, morto violentamente após ser confundido com bandidos de uma gang rival. O principal nome do grupo, conhecimento por Alexandre Neguinho, foi transferido para o Presídio Federal em Rondônia.
 
O crime do universitário marcou a intensa atividade da polícia naquela região. O fato comoveu o governador Ricardo Coutinho que conhecia pessoalmente a vítima, e ao assumir o governo determinou a aplicação imediata do plano de segurança pública naquela comunidade.
Agora, os moradores da Bola na Rede querem homenagear o universitário, dando o nome dele à Unidade de Polícia Solidária, requerendo ao comandante geral e secretário de Segurança que eternizem o nome Elton de Oliveira Nascimento.
 
Assim como a UPS Bola da Rede, existem unidades implantadas em outros bairros como o Alto do Mateus, Ilha do Bispo e Mandacaru, as quais trabalharão com a filosofia de Polícia Comunitária. Os números comprovam a eficiência do projeto, chegando a zerar o número de homicídios nos meses subseqüentes a implantação nos bairros onde a polícia se instalou.
Ainda segundo o tenente coronel Jefferson Pereira, o trabalho do policial comunitário vai muito além do mero atendimento reativo de ocorrências policiais. Em seus contatos diários com a comunidade, com criatividade e ajuda desta mesma comunidade, o policial encontra soluções viáveis para problemas do dia a dia das pessoas, mesmo que não sejam estes necessariamente problemas policiais, mas que muitas vezes viriam a ser, reduzindo ou eliminando no curto e no longo prazo, as conseqüências de tais problemas
 
Por Sandra Domingues com informações do Jornal O Norte e Portal do Correio

Elson e Célia, pais do jovem Elton de Oliveira Nascimento

 

 Turma Elton de Oliveira Nascimento

A foto de Formatura que Elton não pode tirar com sua turma

 

E-mail de Sâmara colega de classe de Elton.
 
Bom dia, Clézio.
 
Não sei se você se recorda de mim, mas... eu estudava com Elton, e estive presente no velório e missa de 7º dia dele...
Bem, estou te escrevendo pra avisar que nós, os alunos da turma dele, estamos nos formando agora, em junho. 
O nosso desejo maior seria que ele estivesse conosco, logicamente. Porém, como não foi da vontade de Deus, resolvemos fazer uma homenagem a ele, da maneira que podemos.
Faremos a festa de formatura, como era sonhado por todos nós, e também a placa para ficar exposta no IESP, da nossa turma, que não podendo contar com ele junto a nós, resolveu dar o nome dele à nossa turma. Então, ficará lá, no IESP, nossa homenagem a ele, a turma de Administração do IESP 2011.1 será chamada "Turma Elton de Oliveira Nascimento". E também, em todos os eventos que houverem 
envolvendo nossa turma, o nome será citado.
Acredito que seus pais ficarão felizes em saber, gostaria que avisasse a eles, por favor. 
Qualquer coisa, por favor, me escreva.
Agradeço a atenção.
 
E saiba que sentimos saudade dele, sempre.
 
Abraços!!
 
Sâmara Cassiano
 
 
O Diploma que Elton de Oliveira Nascimento não recebeu, nas mãos de sua mãe, Célia Nascimento
 
 
 
 
 
Missa de 2 anos de Elton de Oliveira Nascimento

Elton de Oliveira Nascimento, 22anos, foi morto com oito tiros de pistola, no dia 02/10/2010 em João Pessoa-PB, quando fugia de um tiroteio que acontecia entre gangues rivais, na rua por onde passava.

O crime, contra Elton de Oliveira Nascimento está sendo apurado pelo delegado Marcos Vasconcelos, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa 

2 suspeitos "menores de idade" Jailson Bezerra Barbosa e Fabiano Lopes Santiago, ambos com 17 anos foram presos e a polícia estava em busca de um terceiro envolvido. Em 13/12/2010 foi preso o 3º envolvido no caso, Olicrei Orlando da Silva, de 18 anos.

Por Sandra Domingues com informações do Jornal O Norte e Portal do Correio



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Mãe De Anjo. em 04/10/2015 22:38
Depois de cinco anos,ainda me vem uma pergunta,porque?com elas as lembranças,lembranças que doe,como alguém tira a vida de uma pessoa indefesa que não iria lhe oferecer risco algum? simplesmente pura maldade.Queria muito não ter vivido aquele dia 02/10/2010,ver o meu filho caído no chão, já sem vida,uma cena que não consigo apagar da memória."Jesus tira toda raiz de amargura que existe dentro de mim"


Celia em 15/04/2015 09:42
Descobri com o tempo,que uma #Mãe,quando perde um filho,ela não vive mais,ela simplesmente existe.


Clezio Nascimento em 02/10/2014 23:32
04 anos de saudades do meu irmão Elton Tentando escrever algo para este dia, e não conseguindo transmitir meu sentimento atual para o texto, até que encontrei o que escrevi há dois anos, e por refletir exatamente minha visão atual, gostaria de compartilhar com os familiares e amigos o mesmo. "Em 02 de outubro de 2010, esperávamos que Elton voltasse para casa, mais ele não voltou. Foi muito difícil receber a noticia, foi ainda mais difícil entrar naquele quarto vazio. Então nos perguntamos, será que Deus não se preocupava com Elton? Onde estava Deus, quando ele necessitava? Deus estava no mesmo lugar, tal e qual, quando o filho dEle, Jesus o Cristo foi crucificado. Ele estava presente, como está com todos os filhos dEle. Que possamos seguir a Jesus Cristo e confiar Nele. Há um lugar preparado para cada um de nós no céu. Se fôssemos apenas matéria, desapareceríamos no pó da terra e ninguém se lembraria mais de nós. Mas, se levamos flores ao túmulo de quem amamos, é porque dentro de nós a vida de Deus fala bem mais alto que a descrença de quem pretende reduzir o homem ao nível das coisas. Elton não era objeto de carne, mas sim, pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus, e por isso mesmo, possuidor de uma alma imortal, de uma vida que não morre. E foi Jesus Cristo quem disse e provou que Deus é o Senhor da vida e todos havemos de ressuscitar um dia. Só a fé é capaz de nos dar o consolo que procuramos. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna. É começo de tudo, e não “fim de tudo”. É o começo de uma história de amor que vamos viver eternidade afora, com Deus e com os irmãos. Se de momento é duro aceitar a separação, se há tantos mistérios circundando o nosso coração intranquilo pela perda de Elton, voltemos nossos olhos para Deus e façamos uma prece de esperança na vitória final. Sei que pouco diz as palavras quando o sofrimento fala bem mais alto do que elas. Mais podemos pensar que Deus é o grande jardineiro, e para manter o jardim sempre belo, Ele precisa de belas flores. Elton, a sua ausência nos foi imposta e determinou entre nós, uma dor infinita. Foi breve a sua vida aqui conosco, 22 anos que passaram muito rápido, mas foi, antes de tudo, marcante, produtiva e cheia de sonhos. Seus gestos, seu semblante característico já não existe mais. A nossa perda foi absoluta e irreparável, mas sabemos lembra-lo com muito amor e saudade... Celebrar a memória de quem amamos é tornar presente a sua vida. Não importa a distância entre os braços, não importa a solidão dos nossos olhos, o que importa, é que o Deus da vida, nos ajudará sempre com sua consolação, estaremos sempre unidos por Cristo, e viveremos um dia a alegria do grande reencontro. Total. Definitivo. Onde não mais haverá despedida. Onde não mais haverá separação. Será o dia da grande festa. E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor". " Precisamos conjugar o verbo Ver, dividir o verbo Ter, e assumir o verbo Ser. Aí, perceberemos que os milagres nos rodeiam e acontecem a cada instante..."


Mãe De Elton em 05/07/2014 14:27
Fui julgada e condenada por uma vítima da sociedade,quando perdi meu filho de forma cruel,covarde e sem direito de defesa. Com a certeza de IMPUNIDADE!Que SOCIEDADE e essa???


Sinval Júnior em 01/06/2013 20:19
Perdi não só um amigo um irmão, Fico muito triste pela impunidade nesse Pais mais o que me conforta é ele esta em um lugar bem melhor do que o nosso ele sabe o quanto e querido por todos aqui da terra. Fique na paz meu irmão.


Rodrigo Formiga em 27/05/2013 21:20
É revoltante saber que a vida de uma pessoa totalmente do bem, que não fazia mal a ninguém, de boa família e com um grande futuro pela frente foi tirada de forma tão brutal e desumana. É quase inacreditável ainda hoje em tudo o que aconteceu, saber que uma pessoa com a qual eu cresci como se fosse da família. Perco o sono às vezes pensando em como os seres humanos podem ser cruéis. Só me resta guardar na memória todas as lembranças que eu tenho dele e orar para que a sua família tenha conforto e paz.


Célia em 04/09/2012 13:09
Quase dois anos é o que nós restou uma saudade imensa é uma revoltada na alma.Você sempre dizia... isso não dá em nada (Elton você tinha razão sábia?)Nada acontece nesse país miserável e continuamos aqui a merce da IMPUNIDADE,porque em meio a um grupo de traficantes, quem vai responder pela barbare que fizeram com a sua vida? Quem?


Jonathas Simões em 23/10/2011 02:19
ELTON foi um velho amigo, desde os tempos de adolescência. Um jovem simples, calmo, previsível e extremamente introspectivo. Detentor de sua própria filosofia. Fanático por futebol, apesar de não ser afeito a prática de exercícios físicos. Torcedor declarado do "Corinthians". Um jovem idealista, acompanhava os acontecimentos políticos e os fatos jornalísticos com assiduidade, e sempre pronto a ofertar seu parecer a quem quisesse ouví-lo. Jamais dispensava uma opnião. Adorava fazer perguntas. Por diversas vezes cheguei a aconselha-lo a verter para o jornalismo ante os seus "porquês" incessantes que transformava um simples diálogo numa "quase-entrevista". Este era meu velho amigo... que teve sua vida abruptamente ceifada pela violência, saindo do nosso convívio fraterno e amical para ingressar na lista das vítimas da violência cruenta de uma sociedade em que valores humanos são extirpados e que parte da uma juventude se faz maculada pela criminalidade. Espero e torço que a JUSTIÇA possa ser feita e que pequenos valores possam ser resgatados para que a PAZ possa voltar a reinar. Que não haja violência e que pessoas inocentes não sejam vítimas dela, pois agora quem se pergunta "PORQUÊ?" sou eu. Que Deus o tenha velho amigo!


Célia em 21/10/2011 15:57
Nesse 1 Ano de Dor, sofrimento,indignação,revolta e muitas saudades de vc Elton...nós seus Pais descobrimos que a verdadeira familía são os amigos...alguns de longa data...outros nem tanto...e muitos outros que foram trasidos por amor,pela dor,e pela luta incansável por justiça.....fica aqui o meu agradecimento a todos os meus amigos....que estão mesmo que de longe torcendo e orando por nós e principalmente pelo meu filho Elton ....que partiu muito cedo...e com tanta vida ainda pra viver....que os meus amigos de dor recebam junto com meu abraço fraterno tbm o meu muito obrigado por fazerem parte da minha vida.....e os amigos que não sofrem da minha dor obrigado por senti-la e sofrerem junto com minha familía....obrigado meu esposo por seu abraço que me ampara em todos os meus dias de muito choro nesse 1 Ano.....e vc Clézio,Elder e Elton que mesmo distante sente a minha dor mesmo calados.


Jane Albuquerque em 22/09/2011 20:48
Desejo a familha muita paz, e muito amor, e que deus esteja sempre com eles em todos os momentos de dor, e saudades.


Caroline em 19/09/2011 11:13
Que Deus esteja com todos nós nessa dor que não passa. Que Deus venha nos encher de força para lutar por justiça, por algo melhor. Um abraço a família.


Neves Medeiros em 14/06/2011 19:45
Tenho acompanhado de perto a dor e o sofrimento de Célia, minha amiga e colega de trabalho. Sei o qto tem sido cruel pra ela e toda a família conviver com tudo isso. Tive oportunidade de conhecer Elton, pouco tempo antes da tragédia. Era um jovem bacana, alegre, estudioso, esforçado e certamente teria um futuro promissor, pois estava buscando o sucesso. Lamentamos profundamente o triste fato. Esperamos agora q justiça seja feita com aqueles impiedosos e q Deus console e dê paz, a esta família p/ q continuem cumprindo sua missão nesta vida. Q Deus abençoe vcs! Abraços fraterno!


Maria Paulino em 13/06/2011 17:22
Célia e Elson, desejo que Deus com sua infinita bondade, conforte vocês ... e Ele sabe todas as coisas. A saudade será para sempre, mas a dor um dia terá fim, pois vocês merecem ser felizes e tem vários motivos, dentre eles os filhos, a filha, os netos, a neta ... e muitos amigos/as.


Clézio De Oliveira Nascimento em 11/06/2011 10:50
Estamos desde 02 de outubro 2010, tentando conviver sem a presença do meu IRMÃO ELTON. testemunho a todos que eu não tinha noção de o quanto o amava, infelizmente apenas hoje entre noites sem dormir e muitas lágrimas, é que reconheço que deveria ter aproveitado melhor o tempo em que estivemos juntos. Esperamos em Cristo que a justiça seja feita aqui nesta passagem(vida), e que estes que cometeram o ato contra ele, um dia tenham a oportunidade de se arrepender de verdade, por que tiraram da gente um jovem muito, mais muito inocente. Aos filhos peço que amem muito seus pais e irmãos, aos pais amem muito seus filhos, e acima de tudo amem a DEUS sobre todas as coisas. Clézio de Oliveira Nascimento 11/06/2011.


Lucilene em 05/06/2011 14:19
o Elton sempre foi uma pessoa querida,é tão duro acreditar a tragedia q aconteceu com ele,as vezes penso q no dia seguinte quando acordar vao me dizer q foi um sonho ruim ,um pesadelo...rezo por toda familia q perdeu uma parte, q hj não são completas pq nao se tem o Elton no meio deles fisicamente pq eu creio q um dia a gente se encontra... deus vos abençõe


Elton em 03/06/2011 22:51
Este mês seria muito ESPECIAl pra vC,que estaria se formando, recebendo o tão merecido e desejado diploma,depois de tantas noites mal dormidas, tanto empenho e dedicação ,finalmente o grande momento. Realmente esse mundo não é para aqueles que sonha. O meu coração se encheu de alegria com essa homenagem dos colegas de classe, ficaremos sempre gratos pelo carinho e pela pessoa ESPECIAL de DEUS que vC sempre foi. Fica Com Deus meu Anjo,me perdoa se as lagrimas ensiste em cair. Pra Sempre em nossos corações Célia e Elson


Ithalo Rafael em 01/06/2011 10:11
Olá...., É bastante triste vermos esta realidade, mas quando as coisas aparesem não podemos evitar...Tal fatalidade so resta tristezas pros familiares....


Frango em 24/02/2011 20:55
é o trafico porra se ñ abaixar o farou vai morre mais gente. policia morre tbm


Camila em 19/02/2011 22:37
Elton num cheguei neem a lhe conhece+sua irma me contou tudo sobre vc e quando ela disse que vc tinha morrido caramba eu nem acreditei+quem lhe matou comcerteza vai pro inferno+vc pelo-vc estar com DEUS e quem lhe matou se ele foi solto ele um dia vai morrer e vai pra o inferno...Paz para vc,fique com DEUS...


Jose Antonio em 28/01/2011 00:50
Fica aqui meu mais solidario abraço aos familiares do Elton,, sou o pai do Luis Paulo ,assassinado em São Paulo. fiquem com Deus...


Paloma Belmont em 23/01/2011 16:33
Elton.. conhecia a pouco tempo, mas já percebia que ele era uma otima pessoa ;)... Pela primeira vez que vi ele estava jogando no computador ( Futebol).. nén falou comigoo hehe!!! depois percebi que ele era uma pessoa calada, na dele.!!m. mas para mim ele ja era uma pessoa da familia(Porque Erick gosta dele de mas ^^) no dia que soube não sei porque, mas eu chorei tanto, tanto mesmo. parecia que ele era um irmão pra mim... sinto Saudades.. Agora ele esta nos Braços do Senhor cuidando de cada um que o ama.. Deus esta cuidando dele com todo o amor .. Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado..♥ beeijos fica na Paz do Senhor jesus.. ele esta com vs.^^


Daria Lúcia Borges em 20/01/2011 16:24
Que Deus te força amiga mãe, tambem passei por isto mas Deus deu as mães uma força que só nós sabemos no momento de devolver nossos filhos ao Pai Eterno ,fica com Deus


Natália Moreira em 19/01/2011 22:11
Olá ... Não tive o prazer de conhecer o Elton mas sei que ele era um menino maravilhoso ... Espero que a justiça seja feita ... A vida é frágil e viver É um lindo momento Quando se sabe amar Notar a poesia perdida No tempo rebuscar Num eterno acreditar Será que o sonho acabou? Será que o que somos se foi? Sei que a tempestade dará seu lugar a um dia de sol... Tenho certeza que vou te encontrar Não sei o dia e a hora Mas sei o lugar Sei que você está bem Mesmo assim Isso não me impede de chorar Os nossos momentos As nossas idéias Presente em todas as canções O que nós sentimos Os nossos desejos seguirão Em nossos corações Você foi tão cedo A vida é um mistério E ela não diz porque... Mas tua semente hoje está Presente e vai florescer...


Alessandra em 10/01/2011 14:42
É uma perda injusta, e cruel. Muito difícil aceitar que uma pessoa tão cheia de vida possa simplesmente não existir mais. Porém, por menor que tenha sido o tempo dele aqui na terra, foi tempo o suficiente pra fazer a diferença. Elton, eternas saudades.


Rosinha em 05/01/2011 09:40
Até quando estas babaridades irão ocorrer?? nossos jovens mortos de forma tão estupidas? que Deus ilumine a cabeça de nossa presidenta. e faça que ela mude esta lei em nosso país. ela é mãe e avó tem mais sensibilidade .. espero??


Célia em 30/12/2010 21:30
Três meses se passaram é à saudade só aumenta, o vazio e imenso como difícil.Senhor concedei-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar. Saudades Elton


Hiper em 22/11/2010 23:56
A cada dia a estatistica cresçe na nossa Paraiba. Hoje nas pesquisas a Pb esta em segundo lugar após o rio de janeiro em violência, onde vamos parar. SENHOR TENDEMISERICORDIA DE NÓS...


Maria Elisa De Oliveira Nascimento em 01/11/2010 14:52
Eltoon, uma pessoa muiito queriida por todoos. É beem + fáciil te veer vivo e aregando comigo(briguinhas basiicas) do que sabeer que nunca +irei lhe veer, carambaa a gentee neem imagiina q uma tragédia dessas poderia acontecer com alguém da família! Foi trágiico lhe veer naquele estado horrrivel, dentro de um caixão! Nossas discussões e arengaas, são booas lembrançaas, poois mesmo discutindo e arengandoo, nos divertiamos. Eu não vou me aqueta enquanto esses marmanjoos estiverem por aí, soltoos, fazeendo com que outras famíliias passe pelo o que a nossa família está passando. Você não está + aqui na terra, + sempre&sempre estará no coração de todos amigos, familiarees e etc... Te amo seu chaato <3


Hayana em 29/10/2010 21:41
A justiça do homem pode até ser falha,mas a de Deus nunca FALHA. Queremos JUSTIÇA...........................


Nereide em 27/10/2010 23:53
É dificil aceitar... É impossivel de entender... É.... Não sei o que dizer... Mil coisas brotam da minha cabeça e não chego a conclusão de por que... porquê??? Não se justifica.... Por engano?? Acidente?? INACREDITAVEL!!!!!!!!!! Por que tinha que ser com Elton? Logo com ele..... INFELIZMENTE......


José Januncio Dos Santos Neto - Iesp em 26/10/2010 02:07
Élton... Poderia descrevê-lo em apenas uma palavra: TRANQUILIDADE! Um menino calmo, tranquilo... Poderia acabar o mundo e lá estava ele, com aquela cara de quem parecia que estava com sono, pura calma! Não acredito no que aconteceu, sinceramente, é muito difícil. Imagino eu, que o via na faculdade, que ultimamente não era muito constante, já fiquei muito abalado, imagine sua família. Estudei com Élton desde o primeiro periodo da Faculdade, no ano de 2007. Quando ouvi o comentário na faculdade do seu assassinato, me espantei, me assustei! Hoje, ainda hoje, as vezes andando nos corredores da faculdade me passa na cabeça em me "bater" com Élton... Outro dia, quando entrei no elevador, sairam umas 10 pessoas no elevador, e do nada, parado ali comigo, vendo as pessoas sairem, imaginei ele saindo tambem... Ainda não acredito. FICA EM PAZ MEU AMIGO! Quem puder ver essa pequena homenagem que fiz pra ele: http://www.youtube.com/watch?v=Kk5svMnGOb0


Ceiça em 24/10/2010 18:52
Elton, quantas saudades,doi tanto,você meigo quieto,amável, quando, as 22: hs, as encontravamos, no onibus, e você vindo da faculdade eu do trabalho mi acompanhavas, ate a minha casa com cuidado, as vezes ficavas até tarde, com o amigo brincando de videogame. Meus Deus, não entendemos porque tanta violência. Pedimos Paz Paz e Paz


Eduardo Barboza De França em 24/10/2010 17:55
Quero justiça e paz Quero andar nas ruas, sem temer Eu quero brilho do luar Eu quero viajar Pelo azul dos céus Dessa forma poderia ser menos cruel a vida. Amigo fica em Paz! Olha por todos nós Elton, sentirei sua falta amigo para sempre!


Maria Celia De Oliveira Nascimento em 20/10/2010 13:25
Gostaria de coração expressar o meu sentimento nós últimos dias, mas francamente não encontro palavras, só sei que está doendo muito. Meu filho foi mais uma vítima da Insegurança Pública e hoje nós tornamos reféns em nossa própria casa. Célia mãe de Elton. Que País é Esse???


Maria Elisa De Oliveira Nascimento em 14/10/2010 13:29
Eu nem consigo acreditar como um ser humano pode ser tão cruel, na hora a vontade que dá é de se vingar, mas com um tempo é só pensar, pois Deus sabe o que faz, esses bandidos já têm tempo certo na terra e a qualquer momento coisa pior do que fizeram, pode acontecer com eles! Só sei q eu quero JUSTIÇA, será que é tão difícil assim? JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA !


Tamires Tavares De Oliveira em 06/10/2010 20:33
Foi um crime brutal e totalmente sem fundamento, sem dúvida foi o que mais doeu. Doí demais saber que a minha tia nunca mais vai abraçar o seu filho porque os "proprietários" da favela simplesmente se acharam no direito de atirar no meu primo apenas porque o farol estava alto. E o pior é saber que eles estão soltos e que a qualquer momento outra mãe pode sentir a mesma coisa por causa deles. Só desejo que Deus possa confortar o coração dos meus tios. A justiça dos homens talvez não será feita, mas eu tenho certeza que a Deus será realizada.


Silvana em 06/10/2010 10:11
Sou colega de faculdade de Elton e fiquei sabendo agora neste momento....Um menino tão calmo e bom...Que ele esteja ao lado Deus pai...E nesse momento tão delicado para a família sentimo-nos incapazes de encontrar palavras de conforto, porém não poderíamos deixar de expressar minhas sinceras condolências. Silvana Araujo-IESP.


Patrícia Trajano em 05/10/2010 14:25
Elton foi assassinado porque, juntamente, com seu tio não entenderam o linguajar dos traficantes q mandam e desmandam naquela favela ( Bola na rede), localizada no B. dos Novais. Eles não entenderam a ordem de baixar os faróis do carro e estavam no lugar errado na hora errada, pois os marginais estavam (segundo comentarios de moradores daquela localidade), desde o inicio da noite, dando voltas pelo bairro armados e ameaçando quem passasse. A favela é de pequeno porte e plana, nada que se compare aos imensões agrupamentos do Rio de janeiro. Não entendo porque que a policia não faz nada para sanar aquele mal. Isso nos leva a acreditar que as denuncias de policiais envolvidos nos trafico é mais do que Verídica. Só isso justifica a banalidade com que as ações desses indivíduos é mencionada na mídia e pelos policiais. Precisamos fazer algo a respeito. Isso não pode ficar assim. Se foi um amigo, um jovem querido, mas poderia ter sido eu, você, alguém de sua família. Até quando?? Elson e Célia que o Paizinho alivie a dor de vocês e conforte- lhes o coração.


Tere E Jorge em 04/10/2010 23:59
Amados amigos Célia e Elson, pais do jovem Elton, pessoas amigas e solidárias, que muito me ajudaram com sua amizade na mesma caminhada que agora iniciam...Amigos muita força... Hoje vivem a dor de pessoas maldosas que covardemente assassinaram seu jovem filho, e agora fazem parte dessa triste lista de vítimas da violência. Nos entristece, pois temos uma luta contra a impunidade à 11 anos sem apoio, sem que nos oussam, e ver que cada dia essa lista crescer e saber que cada vez mais entes queridos se tornam reféns de um país onde a violência e a impunidade imperam. Amados amigos, que Deus lhes dê forças para caminharem nesse momento de provação, pois tenho certeza que DEUS PAI o recebeu de braços abertos. Conte conosco sempre! queremos Justiça faz tempo....veja nosso site...www.atequando.com.br


Klébia Maria Delfino em 04/10/2010 22:39
Elton, um menino maravilhoso que cresceu junto com meu filho, de boa índole e que sabia tratar a todos com respeito. Seus pais, Célia e Elson, estão passando pelo momento mais difícil de suas vidas. Espero, sinceramente, que algum dia as leis do nosso país mudem e, que aquele jovem que aos 16 anos pode votar e tirar habilitação, se vier a cometer algum crime contra outra pessoa, seja preso para pagar pelo seu delito e não apreendido e solto logo em seguida por ser menor de idade. Tenho a mais absoluta certeza de que dentre essa gang que assassinou Elton, a maioria deve ser menor e como já sabemos, a punição praticamente não existe. JUSTIÇA JÁ!


Sandra Domingues em 04/10/2010 17:51
Célia e Elson, pais do jovem Elton, covardemente assassinado, são pessoas solidárias e amigas...sempre dispostos a ajudar ao próximo e agora entram para a lista de vítimas da violência. Nos entristece ver a cada dia essa lista crescer e saber que cada vez mais nossos amigos e entes queridos se tornam reféns de um país onde a violência e a impunidade imperam. Queridos amigos, que Deus lhes dê forças para superarem esse momento de provação e receba o seu jovem filho em seus braços.

João Marcos Campos Moraes Gabryelle de Farias Alves Kaio Lucas Garcia Negris Enedith Monteiro de Brito Madeleine Beth McCann Gilmar Rafael Souza Yared Verônica Torres da Fonseca João Hélio Fernandes Vieites Wagner Marques dos Santos Cleonice Marinho de Araújo André Barros dos Santos Júnior Délio Márcio Rodrigues de Souza Nayara Juliane Brandino Marcelo Vidal Leite Ribeiro Nataly S.S Lewdo Ricardo Coelho Severino Nicollas Maciel Franco Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana Jaciene Ianca Farias dos Santos Evandro Ramos Caetano Diego Gonçalves Carvalho
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS