Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Danilo Barros de Souza (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 11/09/2007

Localização: Guarulhos (SP)

Data de Nascimento: 21/04/1980 (27 anos)

Data de Falecimento: 11/09/2007

Sexo: Masculino Masculino
 

Por Francisca Cardoso Barros de Souza, mãe de Danilo Barros de Souza,

Danilo Barros de Souza, nasceu em 21/04/1980 e desencarnou dia 11/09/2007, no municipio de Guarulhos-SP, num farol em frente à UNG-Faculdade, vítima de homicídio, após de ser alvejado por tiros, a kombi que dirigia ficou desgovernada, caiu no riozinho e ficou dependurada, dificultando o atendimento pela equipe de socorro, chegando ao Hospital já sem vida.  

Nós da família, suposmos que foi uma tentativa de assalto, pela Kombi estar cheia de mercadorias, pelas circunstâncias e que quase com certeza de que Danilo tentou fugir, como outras vezes, pois isso era uma característica dele.      
 
O que lamento é: as testemunhas não aparecerem depois do ocorrido,  a falta de  vontade da Polícia em se interar de mais informações, visto que era horário de saída da faculdade e com ponto de ônibus do outro lado, visível ao local do ocorrido, até hoje não consigo o laudo da perícia, nem quanto às balas que o alvejaram, o processo vai para o Fórum da Barra Funda, e volta com pedido de atitudes quanto ao caso, mas volta novamente com a resposta de que por falta de Peritos, os processos estão atrasados.  
 
Agora eu pergunto, se eu fosse pessoa influente, se tivesse dinheiro, será que ficaria na fila dos humilhados? Cadê o Governo que não abre concursos para isso, mas vive dando cargo de confiança pra quem interessa para eles?   Isso sim me deixa revoltada, a morosidade de atitudes, quanto aos mais simples,  que pagam seus impostos, mas que não têm por parte dos Orgãos responsáveis, um atendimento justo, de igual para igual.  
 
Não clamo por Justiça, pois a verdadeira não impera ainda no nosso mundo, também é falha, mas clamo  pelas brechas que as leis têm, favorecendo culpados, pelas mudanças das leis ultrapassadas, enfim, clamo por um Governo mais justo, que trata a todos de maneira igual, para que não haja impunidade, para que muitos deixem de fazer parte das Estatísticas.
 
Por Sandra Domingues 

Danilo Barros de Souza, 27 anos, foi alvejado com tiros na kombi que dirigia a mesma ficou desgovernada. O crime ocorreu em 11/09/2007 na cidade de Guarulhos - SP.

O caso Danilo Barros de Souza continua sem solução, ninguém responde pela morte do rapaz, à família só resta a sensação de impunidade e aguardam por justiça.

Por Sandra Domingues 



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Francisca em 27/02/2011 12:38
A única coisa que me deixa triste é o descaso das autoridades. Fazem 3 anos que vou atrás do caso do Danilo, e sou tratada como um caso qualquer, como fazendo parte das estatísticas. Posso nunca saber quem tirou a vida dele, mas as autoridades nunca vão esquecer de que ele tinha família, de que ele não era qualquer coisa, que no mínimo foi um cidadão digno de ser notado como tal. Acreditem que até hoje, não sabemos do Laudo da Polícia Científica de Guarulhos, nem que tipo de bala o atingiu, isso e só porque não caímos na boca da mídia, porque não somos pessoas renomadas. Mas volto a dizer que por mais que não pareça, o Danilo tinha família, e o mínimo de respeito eu exijo perante as autoridades, como cidadã!!!!!

Adrielly dos Santos Vieira Aston Alisson da Silva Pedro Henrique dos Santos Gil Melo Sicuro Púbio Theodoro de Sousa Jessica Leite César  Carlos Eduardo Lira dos Santos Rampini Nicollas Maciel Franco Rafael Pereira da Silva Jackson Wataru Komati Nirvana Evangelista da Cruz Dhajyla Daniele Matos Silva André Luíz de Andrade e Maciel Larissa Izabel Heymer Bruno Fonseca de Almeida Marcelo Henrique Prade Cleonice Marinho de Araújo Julio César Menezes Coelho Sara Borges Rocha Nelson Lopes Francisco Jozenilton Veloso
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS