Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Antônio Marcos Alves de Oliveira (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 22/08/2010

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 28/10/1978 (31 anos)

Data de Falecimento: 22/08/2010

Sexo: Masculino Masculino
 

Antônio Marcos Alves de Oliveira, de 31 anos, foi espacando por membros de torcida organizada durante o clássico Fluminense x Vasco em 22/08/2010, no Rio de Janeiro - RJ, vindo ao óbito.

Pedidos de justiça e demonstrações de amor ao Vasco da Gama marcaram o enterro de um dos diretores da torcida Força Jovem do Vasco (FJV), Antonio Marcos Alves de Oliveira, de 31 anos. Segundo testemunhas, ele foi espancado por torcedores da Força Flu, quando passava pela passarela da estação de trem de São Cristóvão, em direção ao Maracanã, antes da partida entre Vasco e Fluminense, no último domingo.

Cerca de 150 parentes e amigos foram ao Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, prestar a última homenagem ao jovem. Ao se despedir do filho, mãe de Antonio Marcos, Creusa Oliveira, soltou uma pomba branca, como pedido de paz, e fez um apelo aos torcedores para que não provoquem brigas.

— Que essa pomba espalhe a paz em todos os corações. Faltou amor a essas pessoas que fizeram isso com o meu filho. Só com o amor a gente pode ter paz. Ele (Antonio Marcos) representava a alegria. Levava conforto às pessoas que precisavam. Por isso, doei os órgãos dele — disse Creusa.

Ontem, outra vítima da briga com a torcida do Fluminense foi à 17ª DP (São Cristóvão) prestar depoimento. Ele voltou ao local da briga com policiais, mas, de acordo com a delegada, Valéria de Castro, o torcedor ainda não tem condições de identificar os agressores e será novamente ouvido.

— Vamos ouvir todos e identificar se há possibilidade de enquadramento no Estatuto do Torcedordos responsáveis pela torcida que provocou a briga . Nossa prioridade é identificar quem produziu as lesões que causaram a morte do torcedor. Já encaminhamos ofícios ao Fluminense e devemos ouvir o líder da Força Jovem do Vasco — contou a delegada.

O advogado da família de Antonio Marcos, Luiz Roberto Leven Siano (*), afirma que estuda processar a Força Flu e os organizadores da partida.

— Caso seja constatada a responsabilidade da Força Flu, vou pedir indenização por danos morais e materiais. Também vou solicitar, com base no Estatuto do Torcedor, que a torcida seja banida dos estádios por três anos. Se o inquérito apurar que houve falha na segurança do jogo, podemos processar ainda o Vasco, que era o mandante do jogo, e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), organizadora do campeonato — disse.
 


Antônio Marcos Alves de Oliveira, de 31 anos, foi espacando por membros de torcida organizada durante o clássico Fluminense x Vasco em 22/08/2010, no Rio de Janeiro - RJ, vindo ao óbito.

A polícia trabalha para tentar identificar os torcedores que espacancaram Marcos Alves de Oliveira levando ao óbito. 



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Jean Michel em 28/12/2010 03:29
Espero do fundo do coração que os culpados sejam punidos! Pois foi uma violencia muito grande, pois esses covardes não sabem o homem, o filho e o pai de familia amoroso que era esse kara! Eu agradeço a DEUS ter tido a oportunidade de ter o conhecido! Que DEUS o tenha!

Tamiris Araújo dos Santos Suênio Rocha Melo Carlos Alberto da Silva Ferreira Maria Tatiana Barros de Oliveira Rafael Fernandes de Oliveira Vinícius Cesarino Gabrielly Caroline Dias Rocha João Marcos Campos Moraes Francisco de Assis Guerra Ramalho Abdias Felício de Souza Flávio Augusto Nascimento Cordeiro Gabriela Correia da Silva Juan de Moraes Aparecida Conceição Prado Ratti Lukas Wesley Barbosa Rômulo Castro Ramos Tavares Nívea Victória Leite Saulo Victor da Silva Sara Borges Rocha Glauco Villas Boas Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS