Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Amanda Glívia Vale (Estupro)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 11/04/2009

Localização: Lagoa Dourada (MG)

Data de Nascimento: 00/00/1990 (19 anos)

Data de Falecimento: 11/04/2009

Sexo: Feminino Feminino
 

Amanda Glívia Vale, 19 anos, foi morta violentamente, sofreu violência sexual, teve as mãos decepadas e foi enterrada para dificultar as investigações.

O ajudante de pedreiro Fernando Henrique dos Anjos, 25 anos, conhecido como “Da granja”, confessou, no dia 13/04/2009, à Polícia Militar (PM), ter estuprado, estrangulado e, posteriormente, decepado as mãos da vendedora Amanda Glívia Vale, 19 anos. O crime bárbaro aconteceu no dia 11/04/2009, em Lagoa Dourada, que fica a 32 km de São João del-Rei.

O delegado Marcos Alvim Caetano afirmou que denúncias anônimas ajudaram a localizar o assassino. Fernando dos Anjos morava próximo à casa da jovem Amanda Glívia Vale e disse que encontrou, com ela, por acaso na rua, na noite de Sábado de Aleluia. “Eles chegaram a conversar. Em seguida, o suspeito a levou para um matagal onde tentou estuprar Amanda Glívia Vale, relatou o delegado. Conforme o depoimento, ele declarou que teve um relacionamento com Amanda Glívia Vale,  o que não foi confirmado”, assegurou o delegado. E acrescentou: “Fernando dos Anjos teria tentado manter relações com Amanda Glívia Vale na noite do crime e, como ela não quis, ele a violentou. Amanda Vale teria reagido com unhadas, por isso o criminoso a esmurrou. Amanda Glívia Vale  desmaiou e, quando voltou aos sentidos, foi enforcada".

Marcos Caetano salientou que o assassino deu detalhes do crime, com frieza. "Após matar Amanda Glívia Vale, ele foi em casa, buscou um canivete e voltou ao local do crime. Cortou as mãos de Amanda Glívia Vale e enterrou, com a intenção de atrapalhar as investigações da polícia, já que poderia haver vestígios da pele dele nas unhas dela", detalhou. No último dia 14, a PM encontrou as mãos de Amanda Glívia Vale.

De acordo com o comandante do 38º Batalhão da PM, tenente-coronel Milton de Oliveira Costa, não estão descartadas as hipóteses de que o homicídio teria sido cometido por encomenda ou que houve a participação de outra pessoa. “A princípio, o autor afirmou que seu tio, Carlos Alexandre dos Anjos, 25 anos, o “Carlinhos”, também, participou do crime. Porém, logo em seguida, ele voltou atrás e assumiu a autoria do homicídio sozinho”, relatou. Carlos dos Anjos chegou a ser preso, mas foi liberado. “Foi instalado um inquérito policial para investigar Carlinhos, pois uma outra vítima o acusou de ter tentado estuprá-la no mesmo dia em que Amanda Vale foi morta”, declarou. O delegado Marcos Caetano adiantou que existia um inquérito policial, que investigava o envolvimento de Fernando dos Anjos em assaltos a mão armada. “Estamos colhendo depoimentos e uma vítima já o reconheceu”, disse.

A morte de Amanda Glívia Vale ainda está sendo investigada, mas ninguém responde por esse crime bárbaro e à família só resta a dor da saudade e o sentimento de impunidade.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Augusto em 13/09/2012 11:45
Só hj dia 13 de setembro de 2012 de será o Julgamento de Fernando. A população de Lagoa Dourada aguarda que a justiça seja feita rigorosamente!

Danghlie Vieira de Andrade João Felipe Eiras Santana Bichara Marco Antônio Velasco e Pontes Diogo Werneck de Souza Púbio Theodoro de Sousa Caíque dos Santos Ana Cláudia Melo e Silva Mariele da Silva Araújo Rhian Henrique dos Santos Cuellar Ubiratan Guimarães Tiago da Silva Prado Rachel Maria Lobo Genofre Sirlei Dias Carvalho Pinto Bruna de Oliveira Carneiro Alexandre Pereira Pinto Almeida Cadela Preta Geisson Mauricio Negrello Márcio Gustavo de Camargo Gabriel Kuhn André Luis Gusmão de Almeida Edson Roberto Domingues
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS