Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Simone Maria Otaviano de Souza (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 28/04/2008

Localização: Fortaleza (CE)

Data de Nascimento: 09/09/1979 (28 anos)

Data de Falecimento: 28/04/2008

Sexo: Feminino Feminino
 

Simone Maria Otaviano de Souza, tecnica de enfermagem, na época com 28 anos, foi assassinada com um tiro na nuca, na madrugada de 28/04/2008, em Fortaleza, no bairro Autran Nunes, enquanto dormia junto com o filho, pelo próprio esposo, o porteiro Francisco Wellington Rodrigues Silva, 25 anos, conhecido como ´Weltinho´. 

O marido, premeditou o crime, Ele era vigia e comprou uma arma em uma das feiras livres de roubos, e premeditadamente a  matou.  O tirou não atingiu o filho do casal " que hoje tem 6 anos " por um milagre de Deus. Ele atualmente está preso e aguardando julgamento.

O filho do casal, na época do crime tinha 4 anos, ainda lembra do fato e quando é perguntado a ele se quer visitar o pai na prisão, a criança diz o seguinte: - Eu não! Ele matou minha mãe.

Apos ter cometido o crime o suspeito, foi até a casa da mãe com a arma em punho e contou pra ela o que havia feito, então ela prendeu ele dentro de casa e chamou a policia, o que ele alegou, numa tentativa de denigrir até mesmo a imagem da vitima foi que ele desconfiava dela  e que se sentia menor que ela pelo fato de que a mulher tinha um salário mais alto do que o dele. 

O acusado foi conduzido, inicialmente, para a delegacia plantonista da área, o 12º DP (Conjunto Ceará), sendo transferido em seguida para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Centro da Capital, onde foi autuado em flagrante pela delegada plantonista Orlandina Goes Correia Costa. 

De acordo com policiais presentes à DDM, o acusado manteve-se calmo durante o depoimento e em nenhum momento demonstrou arrependimento pelo assassinato da esposa enquanto ela dormia junto do filho menor do casal. 

Como foi preso em flagrante a pena dele poderá chegar até 35 anos , pois foi considerado hediondo e sem chance de defesa da vitima.

Simone Maria Otaviano de Souza é mais uma vítima da violência contra a mulher praticada no Brasil.

Simone Maria Otaviano de Souza, 28 anos, técnica de enfermagem, foi assassinada com um tiro na nuca dentro de casa, pelo próprio esposo, no dia 28 de abril de 2008, em Fortaleza-CE.

Francisco Wellington Rodrigues Silva atualmente está preso e aguardando julgamento, como foi preso em flagrante a pena dele poderá chegar até 35 anos , pois foi considerado hediondo e sem chance de defesa da vitima.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Washington em 05/06/2014 21:16
ESTÁ SOLTO DESTE DE 29/09/2013,E NÃO FOI JULGADO.

Eloá Cristina Pimentel da Silva Tarsila Gusmão Vieira de Melo Clemente Jardim Marcela Aragão Manoel Vazquez Anthony Richard Belem Ferreira Renan Rodrigues da Silva Bruno Abner Pereira Rodrigues Victor Emanuel Muanis Shara Ruana Reis Tiago da Silva Prado Cláudio Von Randow de Almeida Walter Pimentel Bruno Fonseca de Almeida Ana Paula Mendes Oliveira Rodrigo Wanick Miranda Ferreira Renata Melo do Amaral Erica Almeida Marques Julio César Menezes Coelho Daniela Ferreira Luís Antonio Nunes Aceto
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS