Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Anthony Richard Belem Ferreira (Erro Médico)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 01/08/2009

Localização: Santos (SP)

Data de Nascimento: 22/06/2009 (0 ano)

Data de Falecimento: 19/05/2010

Sexo: Masculino Masculino
 

Anthony Richard Belem Ferreira, de apenas 1 ano e 11 meses foi vítima de erro médico aos dois meses de idade, vindo a falecer 1 ano e 9 meses depois, , em Santos, litoral de São Paulo.

Anthony Richard Belem Ferreira, nasceu em casa e prematuro de 7 meses. Foi levado ao hospital e ficou internado por 15 dias. Teve alta pesando 1 kilo e 600 gramas.

Aos dois meses de vida teve desidratação e foi levado para a Santa Casa de Santos, litoral de São Paulo, e lá, segundo informações da família, foi pego uma veia errada e parou de circular sangue na mão direita de Anthony, ficando durante dois meses na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na tentativa de fazerem o sangue voltar a bombar em sua mão, mas como isso não aconteceu foi feito a amputação da mão direita e o menino permanceu por mais um mês na UTI.

Anthony Richard Belem Ferreira teve alta pesando 2 kilos, retornou para sua casa e tinha acompanhamento médico, porém no dia 18 de maio de 2010 Anthony  teve febre muito alta e a mãe do menino o levou ao hospital, porém no dia 19 pela manhã, em casa,  a mãe percebeu que o menino estava gelado e retornou ao hospital onde ele veio a falecer.

Na autopsia foi verificado que Anthony tinha um pulmão não desenvolvido e apesar da série de exames que foram feitos nesses quase 2 anos, em nenhum momento foi avisado isso a familia e nem tão pouco foi feito algum tratamento a respeito.

"Basta com os erros médicos

 

Está na câmara dos deputados o Projeto de Lei 6867/2010 que visa avaliação dos profissionais de saúde.
A ligação é gratuita 0800 619-619. Ligue e nos ajude nessa luta que é de todos nós.

Anthony Richard Belem Ferreira, de apenas 1 ano e 11 meses foi vítima de erro médico aos dois meses de idade, vindo a falecer 1 ano e 9 meses depois, , em Santos, litoral de São Paulo.

Anthony Richard Belem Ferreira teve alta pesando 2 kilos, retornou para sua casa e tinha acompanhamento médico, porém no dia 18 de maio de 2010Anthony  teve febre muito alta e a mãe do menino o levou ao hospital, porém no dia 19 pela manhã, em casa,  a mãe percebeu que o menino estava gelado e retornou ao hospital onde ele veio a falecer.

Na autopsia foi verificado que Anthony tinha um pulmão não desenvolvido e apesar da série de exames que foram feitos nesses quase 2 anos, em nenhum momento foi avisado isso a familia e nem tão pouco foi feito algum tratamento a respeito.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Roberta Costa Dias Rufino Gomes Araújo Neto Ana Cláudia Melo e Silva Wagner Moreira Reni Aparecida Candinho Raíssa Tainara Rosa de Lima Hugo Ribeiro Santos Camargo José Deilson de Oliveira Hércules Araújo Lima Everson Gonçalves Silote Rose Inês Moreira José Edmilson Costa dos Reis Fábio Luiz Carriço Cunha José Renato Coelho Rodrigues Délio Márcio Rodrigues de Souza Kaytto Guilherme Nascimento Pinto Rhian Henrique dos Santos Cuellar Kamille Karoline da Cunha Pauxis de Souza Edson Roberto Domingues Tamiris Araújo dos Santos Larissa dos Santos Atanázio
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS