Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Marcela da Silva Xavier (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 11/06/2010

Localização: Nazaré Paulista (SP)

Data de Nascimento: 00/00/1995 (15 anos)

Data de Falecimento: 11/06/2010

Sexo: Feminino Feminino
 

O desempregado Paulo Roberto Brandão Alves, 22 anos, principal suspeito pelo assassinato da adolescente Marcela da Silva Xavier, 15, teria confessado o crime depois de ser ligado a um latrocínio (roubo seguido de morte) cometido em Pernambuco.
 
A jovem Marcela da Silva Xavier foi encontrada carbonizada no dia 11/06/2010 na estrada de Nazaré Paulista. Desde então, Brandão é o principal suspeito apontado pela polícia e familiares da garota. A prisão temporária dele já havia sido solicitada pela equipe da Delegacia de Homicídios de Guarulhos, mas a juíza responsável pelo caso entendeu que não existiam elementos que justificassem o pedido.
 
Questionada sobre o fato, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que a negativa para solicitação de prisão temporária se deu em cumprimento a pré-requisitos da legislação penal. Como o suspeito tinha residência fixa, se identificou prontamente e colaborou com as investigações, não havia elementos que tornassem a prisão temporária imprescindível, mesmo considerando a brutalidade do crime.
 
O Guarulhos Hoje obteve informações exclusivas a respeito da confissão de Brandão à políciais do GOE (Grupo de Operações Especiais) e DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Pernambuco.
 
De acordo com Cláudio Castro, delegado do GOE, Brandão confessou o latrocínio depois de tentar fugir do Estado, no final da noite de segunda-feira. Brandão viajou até a cidade de Ipojuca, em Pernambuco, onde teria assassinado - por encomenda - o empresário Irajá Santos, de 50 anos.
 
O homem foi amarrado a uma cama dentro de sua própria casa e morto a facadas. Brandão teria cometido o assassinato motivado pelo cunhado da vítima, pois foi ela quem o avisou que o empresário mantinha uma quantia de R$ 200 mil guardada em casa. O crime chocou a população da cidade e foi noticiado exaustivamente pela mídia local.
 
Confissão - Na confissão da morte de Marcela, o suspeito afirmou que tudo teria acontecido depois que o casal discutiu dentro do quarto onde assistiam a um filme. A adolescente teria pego uma arma que Brandão mantinha escondida sob um colchão e, durante um luta corporal, um disparo acabou atingindo a cabeça da jovem. O suspeito disse ter enrolado o corpo em um cobertor e o levado para o porta malas do carro, já forrado com um pedaço de papelão. Depois, ele teria abandonado o corpo à beira da estrada da Nazaré e saído para buscar pneus em uma borracharia.
 
A gasolina já estaria dentro do carro, pois, segundo o suspeito, o medidor do veículo estava quebrado e, por isso, ele sempre andava com um galão de combustível. De volta ao local da desova, Brandão enrolou o corpo da namorada em pneus e ateou fogo. Ele teria voltado uma terceira vez ao local para se certificar de que o corpo queimava, já que chovia. "Mas não acreditamos que tenha sido um disparo acidental. A mãe do suspeito teria ouvido dois disparos", afirmou Castro.

Infelizmente Marcela da Silva Xavier é mais uma vítima da violência cometida contra mulheres no Brasil. Esperamos que não seja mais um caso de Impunidade !

Marcela da Silva Xavier, 15 anos, foi assassinada pelo namorado e teve o corpo totalmente carbonizado no dia 11/06/2010 em Nazaré Paulista, interior de São Paulo. 

Infelizmente Marcela da Silva Xavier é mais uma vítima da violência cometida contra mulheres no Brasil. Esperamos que não seja mais um caso de Impunidade !



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Adolfa Rodrigues em 11/06/2012 07:22
Hoje completa dois anos que Marcela foi assassinada e ainda nada foi feito até quando esperar mais? porque será que a lei e tão lenta pra pelo menos punir esses bandidos que sem dó e nem piedade interrompe uma vida linda de uma menina linda saudavel e feliz.


Jonas em 30/03/2012 01:43
A juíza não decretou a prisão preventiva do monstro e ele veio a matar mais uma pessoa inocente em pernambuco. Isto é Brasil!


Rebeca Amiga em 10/03/2011 11:10
uma injustiça o que fizeram com essa moça que era muito importante pra mim . Marcela . vc deixou saudades aqui ♥ sinto muita falta de tudo oque fizemos juntas . as brincadeiras na escola . vc sempre vai estar aqui ♥


Felipe ' Primo ' em 04/03/2011 00:20
Fico sem palavras sobre oque dizer, a cada dia que passa sinto falta dela aqui, unica menina nesse mundo que pra mim teve importancia, alguem que tentei dar o melhor, mais falhei, talvez se tivece percistido mais um pouco ela reconheceria a pesoa na qual tinha se envolvido. Mais fui fraco e desisti ! Agora oque me restou foi a saudade, lembranças, fotos, videos, é uma mensagem que me mandou pela ultima vez que nos falamos. ( Feh, aconteça oque acontecer, ou a distancia que estivermos, eu tambem jamais esquecerei de você. se cuida te amo ) minha ultima conversa que pra mim deu um significado de despedia. Sempre amei ela, e quando me veio a noiticia de que ela 'era' minha prima, foi ai que o meu mundo desabou mais ainda. Agora não há tenho mais para dizer que a amo, que queria me casar com ela, minha ' Morena Show ' . mais uma coisa ainda me conforta um pouco, de saber que ela esta em um lugar melhor e que nenhum mal será mais feito contra ela. Sempre disse que fui apaixonado por ela, e essa distancia jamais mudara meus pensamentos semelhante a isso. Maah, como voce disse aconteça oque acontecer jamasi te esquecerei. E pode ter certeza queeu tambem jamais te esquecerei. I love you Marcela, all my life.


Adolfa em 13/12/2010 08:47
Eu sou tia da Marcela, viram a brutalidade que ele fez com ela, o defeito da marcela era amar ele era meiga não tinha maldade uma criança, a unica coisa que desejamos é justiça, que um monstro desse não fique impune.

Ademilson Candido Eliérica Augusto de Lima Lore de Santana Vaz Jhony Azeredo da Silva Coutinho Rodrigo da Silva Netto Hozana Rodrigues Tatiane Ferreira Rodrigues Anayelle Monteiro Alves Gabriela de Souza Teixeira Carla Adrielle Botelho Melo Gilmar Rafael Souza Yared Suênio Rocha Melo Ricardo Moreira Júnior João Hélio Fernandes Vieites Ana Cristina de Macedo Ana Carolina Cópia Teixeira Renan Rodrigues da Silva Giovanna Cremon João Cláudio Espinhara Brandão Thayna de Oliveira Jorge Antônio Careli
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS