Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Clarisse Alves Mesquita (Bala Perdida)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 04/09/2006

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 00/00/1980 (26 anos)

Data de Falecimento: 02/10/2006

Sexo: Feminino Feminino
 

Clarisse Alves Mesquita, 26 anos,  professora de português e francês faleceu em 02/10/2006. Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, Copacabana, desde o dia 04/09/2006, quando foi atingida na cabeça por uma bala perdida.

Clarisse Alves Mesquita estava numa festa de casamento, numa cobertura na Tijuca, na Rua Doutor Satamini, quando foi ferida por um projétil de fuzil, modelo AR-15.

Segundo a mãe de Clarisse Alves Mesquita, a psicopedagoga Rosa Alves Mesquita, 54 anos, a filha estava sentada, conversando com amigos e com o marido, o vendedor André Moreira, 30 anos, com quem estava casada há menos de dois meses. Foi quando os convidados ouviram uma rajada de tiros . Em poucos segundos, a professora estava caída no chão.

 

Balas Perdidas...quando isso vai ter fim?

O cantor, Leandro Sapucahy, expressou nessa linda música " Bala Perdida" toda a realidade da dor de uma família que perde o seu ente querido, vítima de bala perdida...

"Pra nunca mais ver na TV outra mamãe chorar, sofrer...enxugue as lágrimas que rolam em pranto...Deus que cubra a todos com Sagrado Manto!"
 
Abaixo-assinado Movimento O Rio Pede Paz e Gabriela Sou da Paz juntos pelas Famílias Vítimas de Balas Perdidas
 
Por favor Assine e Divulgue a Petição Pública
 

Clarisse Alves Mesquita, 26 anos,  professora de português e francês faleceu em 02/10/2006. Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, Copacabana, desde o dia 04/09/2006, quando foi atingida na cabeça por uma bala perdida.

Clarisse Alves Mesquita estava numa festa de casamento, numa cobertura na Tijuca, na Rua Doutor Satamini, quando foi ferida por um projétil de fuzil, modelo AR-15.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Carla Polla. em 06/10/2014 15:29
Lembrei de você na quinta feira. Senti saudade, o coração doeu e ainda está doendo. Recordei de momentos simples, pequenos e felizes que sempre estarão guardados na minha memória. Você foi uma amiga da faculdade que eu pensei levar para a vida toda, mas não pôde ser assim. No dia da minha colação de grau eu levei meu filho par que todos o conhecessem, mas você não estava lá porque estava lutando pela tua vida no hospital. Sinto tua falta! Fica em paz junto à Deus. Preciso continuar minha caminhada pir aqui, mas um dia a gente vai se encontrar... Saudades.


Rafael Martins em 12/04/2011 03:10
Ontem, minha mãe comentou comigo sobre uma reportagem que leu, de arquivo, sobre uma mãe que distribuiu rosas no dia das Mães em um determinado ano, motivada a dar conforto e alento à outras mães, visto que havia perdido a filha no ano anterior aquele evento. Minha mãe comentou comigo, lendo a matéria. Quando me mostrou a foto da jovem, fiquei espantado: visto que me ausentei da universidade por alguns anos, reconheci minha amiga Clarisse vestida de noiva. Estudamos juntos na UFRJ, e ainda não acredito que a tenhamos perdido. Soube que ela casou-se, mas não podia nunca imaginar que havia falecido, muito menos de uma forma trágica dessas. Gostaria de deixar um enorme e carinhoso abraço aos familiares, amigos, porém não tenho contato com nenhuma pessoa próxima a família dela há quase 5 anos. Faço desta mensagem uma forma de manter vivo o carinho que toda uma comunidade acadêmica certamente teve e tem pela memória de uma aluna e professora querida. Grande abraço e força, sempre! Rafael Martins - faelmartins1981@yahoo.com.br

Ana Cláudia Melo e Silva Claudia Correa Pereira Luciana Gonçalves de Novaes Wanderson Lucio Amaral Ana Carolina Cópia Teixeira Elaine Gabriel Duarte de Lima Andressa Victória de Sá Alves da Silva  Maria Cleuza da Silva Moutinho Emerson Luis Marques Goularte Daniel Pellegrine Polyanna Arruda Borges Leopoldino Caroline Bonomi Reginaldo Marcelo Vizani Robson Eduardo Carriel De Lima Géssica Guedes Pereira  Ricardo Prudente de Aquino Fabrício Heron Milena dos Santos Nascimento Josef Michael dos Santos Lopes Márcia Andréia do Prado Constantino Carlos Murilo de Almeida
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS