Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Lucas Pereira (Desaparecimento)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 21/06/2008

Localização: São Carlos (SP)

Data de Nascimento: 24/12/2004 (12 anos)

Sexo: Masculino Masculino
 

Lucas Pereira, na época com 3 anos e 6 meses, desapareceu em meio a uma mata próxima a casa da família no Jardim Beatriz, em São Carlos, no Interior de São Paulo, em 21/06/2008.

Lucas Pereira tem olhos e cabelos castanhos e vestia camiseta de manga comprida verde, calça preta e tênis.

O garoto morava em um condomínio no Rio de Janeiro e tinha acabado de se mudar para São Carlos junto com a mãe, Marcelene Érika Pereira, 33 anos, a desenhista de modas, paulista. O pai é Antonio Carlos Ratto, 56 anos, engenheiro da Petrobrás.

A polícia de São Carlos encerrou no dia 25/06/08 as buscas pelo garoto Lucas Pereira.

A investigação do caso continua, mas, até o momento, a polícia não tem pistas sobre o que poderia ter acontecido com o menino.

O pai de Lucas Pereira, Antonio Carlos Ratto, ofereceu uma recompensa de R$ 60.000,00 para quem desse alguma informação sobre o paradeiro do menino, porém, nenhuma pista foi fornecida, somente trotes e alarmes falsos. Esse fato deixa a família com o coração ainda mais dilacerado pela dor, mas mantém a esperança de que a criança possa continuar viva e, a qualquer momento, alguém informará o seu paradeiro.

O caso vem sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

2 Anos de Mistério ! Onde está Lucas Pereira ?

Por: Sandra Domingues

Hoje, 21/06/2010, completa 2 anos do desaparecimento do pequeno Lucas Pereira.

Dois anos de agonia e espera para essa família, e motivo de tristeza para todos nós que aprendemos a amar o pequenino e torcemos para que ele seja encontrado e que esteja bem...onde estiver.

Lucas Pereira continua desaparecido e há mais de 1 ano não temos absolutamente nenhuma notícia de como estão as investigações e se elas continuam.

Na condição de telespectadores, uma vez que por dezenas de vezes, invadiram as nossas casas com a notícia, nos comoveram e nos fizeram coadjuvantes, ajudando na divulgação e na busca pelo menino, temos o direito de sabermos a verdade e não deixarmos que o caso caia no esquecimento.

Queremos que retomem as buscas e o caso continue sendo divulgado, afinal...o menino continua há 2 anos "desaparecido".

Circulam na internet e-mails falsos de um suposto Laércio Garcia que se intitula pai do Lucas e fornece um telefone de São Paulo, que não existe, para contato, porém o pai do pequeno Lucas Pereira chama-se Antônio Carlos Ratto e mora no Rio de Janeiro.
O mesmo já fez apelos na internet pedindo que não repassem esse e-mail que trata-se de calunia, alega também já ter feito a denuncia na polícia de São Carlos.

Deus te proteja, pequeno Lucas, onde você estiver !

As investigações continuam

Em 23/06/2010 foi veiculada uma matéria, pela Folha, onde informam que a polícia de São Carlos continua as investigações e ainda, que o delegado responsável pelo caso, Geraldo Souza Filho, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), afirma que o caso do Lucas virou uma questão de honra, que tem a certeza de que o menino Lucas Pereira vive e estão tralhando muito para encontrá-lo.

Segundo Souza Filho, as investigações mostraram que Lucas Pereira foi levado de volta para o Rio, mas não se sabe se ele permanece por lá. "Temos muitas informações sobre o caminho que ele fez desde que sumiu, mas não podemos revelar. A história é surpreendente e absurda. Quando tudo vier a tona vai ser um choque."

E-mail do Sr. Carlos Ratto ( pai de Lucas)

Dra. Denise e Dr. Geraldo!

Conhecerem o texto da Jornalista Sandra Domingues abaixo. Os Senhores são responsáveis pela descoberta do Lucas Pereira.

A sociedade brasileira, a imprensa, todos querem saber sobre o paradeiro do meu filho. Há centenas de dias está saindo a foto do meu filho em jornal de grande circulação no Rio de Janeiro, já saiu foto em metrô, foto e notícia em milhares de bilhetes de metrô, contas de água e luz, etc, etc. O caso é de conhecimento internacional. Sociedade, Imprensa e ONG´ estão fazendo a parte deles, divulgando e querendo me ajudar e ajudar o Lucas. E a polícia de São Carlos o que tem feito ??
Foi divulgado na imprensa que a DIG de São Carlos sabe tudo o que aconteceu e até supostamente o paradeiro, qual seria a dificuldade em resgatá-lo ????
Como pai, eu acredito que tenha o direito de saber como andam as investigações e nestes 2 anos e 2 meses nunca recebi uma única ligação colocando-me ao par dos acontecimentos.
Coloco-me a inteira disposição para ajudá-lo naquilo que for necessário, inclusive acionando Polícia e o que for necessário caso extrapole a jurisdição de São Carlos.
Milhares de pessoas compartilham comigo a dor que estou sentindo, gostaria que a Polícia de São Carlos atuasse neste caso de forma mais enérgica, rápida e dirigisse todos os esforços para trazer o meu de volta, no mais tardar, até dia 24 de dezembro de 2010, quando ele completará 6 anos de idade e é véspera do Natal.
Tenho certeza que seria o maior presente que a família receberia e não somente a família e sim todos aqueles que compartilham comigo esta dor da ausência do meu filho Lucas.

Após o desaparecimento do Lucas, eu não comemorei mais nada, nem Natal, nem ano novo, nem aniversário, nem festa nenhuma. Quem sabe, a Polícia de São Carlos possa resgatar a felicidade de um pai e de um filho, cujo mundo está desmoronando.
Sinto-me engessado, impotente. Eu dependo da Polícia para solucionar este caso. O que mais eu posso fazer para ter o meu filho de volta ???
Estou negociando, aguardando proposta de um detetive e advogado especializado em buscas de pessoas desaparecidas. Ele é de Minas Gerais, não sei se terei condições de arcar com as despesas, já que tenho outras pessoas para alimentar, vestir e pagar escola e como é do conhecimento dos Srs. tenho um irmão excepcional e minha mãe tem 80 anos, é cega de um olho e anda de muletas. Vocês não concordam que esta investigação mais apurada, mais dedicada seria uma atribuição do estado ????
Certo de que a devida importância será dada ao exposto, desde já emito meus sinceros agradecimentos e que Deus lhes iluminem nesta nobre questão.

Respeitosamente,
Antonio Carlos Ratto (Pai de Lucas)

***ALERTA ***

Circulam e-mails na net com fotos do pequeno Lucas Pereira, com dados FALSOS...

Entre eles a data de desaparecimento não confere, nome do pai do Lucas não confere e telefones para contato também não conferem.
 
No ano de 2009 circulavam e-mails como sendo Lucas Pereira filho de Laercio Garcia, de São Paulo e estando desaparecido desde 21/06/2009. Com telefones falsos de São Paulo que não existem.
 
Agora estão divulgando o mesmo e-mail, com o mesmo apelo e mesmas fotos como sendo o pequeno Lucas, filho de Geverson, desaparecido do Rio Grande do Sul e estando desaparecido desde 21/06/2010.
 
Entrei em contato com ele (Geverson) no celular divulgado em um dos falsos e-mails e ele me informou que tomou conhecimento desse e-mail e já fez um Boletim de Ocorrência em sua cidade (Santa Maria-RS)
 
Todos os emails falsos que recebo e links de sites onde estão divulgando a notícia de forma errada e leviana, sem checarem a veracidade, encaminho para a polícia de São Carlos, para que tomem as devidas providências.
 
O pequeno Lucas Pereira é filho do Sr. Antônio Carlos Ratto, que trabalha na Petrobrás e mora no Rio de Janeiro e o pequeno está desaparecido desde 21/06/2008
 
Então faço um APELO...caso recebam e-mails com esse conteúdo...NÃO repassem!
 
Vamos colaborar para que a informação não continue sendo divulgada de forma errônea e irresponsável.
 
Quem tiver informações, que levem ao paradeiro do pequeno Lucas, pode ligar para os telefones:
 
(16) 3374-1596 (DIG);
 
197 (Polícia Civil);
190 (Polícia Militar):
181 (Disque Denúncia)
 
Obrigada 
 
Sandra Domingues

Lucas Pereira, na época com 3 anos e 6 meses, desapareceu em meio a uma mata próxima a casa da família no Jardim Beatriz, em São Carlos, no Interior de São Paulo, em 21/06/2008.

Lucas Pereira tem olhos e cabelos castanhos e vestia camiseta de manga comprida verde, calça preta e tênis.

A polícia de São Carlos encerrou no dia 25/06/08 as buscas pelo garoto Lucas Pereira.

A investigação do caso continua, mas, até o momento, a polícia não tem pistas sobre o que poderia ter acontecido com o menino.

Quem tiver informações pode ligar para os telefones:

(16) 3374-1596 (DIG);
197 (Polícia Civil);
190 (Polícia Militar):
181 (Disque Denúncia) 


Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Thais em 14/01/2012 14:08
Deus ajude essa família a encontrar esse anjo. Tenho certeza que um dia vocês vão se reencontrar novamente, e isso tudo vai passar. DEUS ABENÇOE O LUCAS. ESSE MENINO LINDO.


Sevenir em 26/07/2011 16:55
Recebi e-mail falso sobre o desaparecido Lucas Pereira mas achei a verdadeira história nesse site então continuei a corrente de envios, mas com a história verdadeira do ocorrido. Abraços e boa sorte para a família.


Silvana Moreira em 30/11/2010 10:41
Colega , infelizmente até a presente data ainda circulam e-mails falsos referente ao caso Lucas, acabei de receber um, como tenho o habito de checar informações vi que se tratava de falta de escrupolos , LAERCIO GARCIA ainda esta na ativa, ja passei as informações corretas sobre o caso para que seja divulgada a noticia certa, nos mantenha sempre informados que Deus esteja com a familia


Sandra Domingues em 06/11/2010 23:35
Circulam na internet e-mails falsos de um suposto Laércio Garcia que se intitula pai do Lucas e fornece um telefone de São Paulo, que não existe, para contato, porém o pai do pequeno Lucas Pereira chama-se Antônio Carlos Ratto e mora no Rio de Janeiro. O mesmo já fez apelos na internet pedindo que não repassem esse e-mail que trata-se de calunia, alega também já ter feito a denuncia na polícia de São Carlos. Deus te proteja, pequeno Lucas, onde você estiver ! Nunca perderei as esperanças de que você vive e que vai voltar!

Thays Nascimento Martins Daniel da Silva Ferreira Pinheiro Ryan Alves Camargo Rachel Maria Lobo Genofre Everson Arizoli Peixoto Tamiris Araújo dos Santos Renata Melo do Amaral Raimundo Correia Menezes Neto Lucas da Luz Alves Alini Gama de Oliveira Maria Andreia Soares da Silva Marcela da Silva Xavier Sandra Ribeiro de Jesus Giovani Schiller Balau Kassia Karinne Magalhães Edison Tsung Chi Hsueh Braz Antonio Duarte Ary Barbosa Martins Camila Mozer Pires Machado Saulo Victor da Silva Yure da Silva Mello
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS