Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Rodrigo Macedo Silva (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 05/02/2002

Localização: São Paulo (SP)

Data de Nascimento: 19/06/1983 (18 anos)

Data de Falecimento: 05/02/2002

Sexo: Masculino Masculino
 

Rodrigo Macedo Silva, 18 anos, trabalhava numa pizzaria, fazendo entrega aos clientes de moto. Como a dificuldade de arrumar um melhor emprego era muito grande, não só para Rodrigo Macedo Silva, mas atualmente, é para a maioria dos jovens, ele assumiu o 1º que apareceu, até que surgisse outro emprego melhor, pois era arriscado trabalhar à noite como motoboy, nessa metrópole violenta e sem segurança.

Apesar de tudo, ele tinha um sonho. O sonho dele era voar, dizia sempre que gostava de voar. Adorava praia, tinha loucura pelo mar. Gostava de correr muito, tanto é que, qualquer problema com o pessoal da rua, eles procuravam o Rodrigo Macedo Silva para pedir socorro e lá ia o Rodrigo Macedo Silvana disparada.

Em 05/02/2002, Rodrigo Macedo Silva encontrar com os amigos que não os via alguns meses, dizendo que, quando chegasse no local do encontro ligaria para mãe. Foi e nunca mais voltou. A mãe recebe ameaças até hoje, porque Rodrigo Macedo Silva disse os nomes dos amigos com quem ele encontraria. A denúncia foi feita, mas até hoje nada de concreto aconteceu, os delinqüentes estão no mesmo lugar, impunes , fazendo as suas farras, como nada tivesse acontecido, matam as pessoas como mata um verme, e a polícia não faz nada. Mais uma vez a impunidade vencendo e a criminalidade crescendo a todo vapor.

Os envolvidos no assassinato do Rodrigo Macedo Silva são 07, infelizmente, ninguém foi preso, apesar da mãe saber e ter todos os endereços, e a polícia também os tem. Indignada a mãe diz; “ .....mas como sempre, mais vale um bandido vivo do que um cidadão de bem morto. E os Direitos Humanos, nada. Até quando, eu e a minha família ficaremos sem a resposta e sem a justiça? Até quando? Gostaria muito de que alguém viesse e me dissesse que a justiça do homem será feita. Mas.....”

Os envolvidos no assassinato do Rodrigo Macedo Silva são 07, infelizmente, ninguém foi preso, apesar da mãe saber e ter todos os endereços, e a polícia também os tem. Indignada a mãe diz; “ .....mas como sempre, mais vale um bandido vivo do que um cidadão de bem morto. E os Direitos Humanos, nada. Até quando, eu e a minha família ficaremos sem a resposta e sem a justiça? Até quando? Gostaria muito de que alguém viesse e me dissesse que a justiça do homem será feita. Mas.....”



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Diogo Lourenço da Silva Gabrielly Caroline Dias Rocha Chang Tony Fregona Sampang José Cláudio Ribeiro da Silva Allan Diego Henriques Barbosa Lilian de Assis Obalski José Renato Coelho Rodrigues Cidia Costa Cardoso Ademilson Candido Karine Lorraine Chagas de Oliveira Luciana Barreto Montanhana Diogo Werneck de Souza Thamires Gomes Leão Machado Jaciene Ianca Farias dos Santos Deibi Willians dos Santos Giordano Júnia Aparecida da Silva Mariana da Silva Paranhos  Fabiana Aparecida de Souza Danilo Ramos Ribeiro Maiara de Barros Felipe  Pedro Lucas Barreto da Conceição
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS