Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Rodrigo Vale Fonseca (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 06/08/2005

Localização: Brasília (DF)

Data de Nascimento: 25/02/1977 (28 anos)

Data de Falecimento: 06/08/2005

Sexo: Masculino Masculino
 

Rodrigo Vale Fonseca, 28 anos, médico veterinário, vítima de sequestro relâmpago e ao tentar salvar a namorado de um estupro, foi baleado por 3 tiros, Brasília-DF, em 06/08/2005.

O seqüestro relâmpago foi numa rua da 713 Sul. Por volta das 3h30, Rodrigo Vale Fonseca e a namorada, Ariadne César, foram deixar o amigo Guilherme Alvarenga em casa, depois de comerem uma pizza.

Assim que Rodrigo Vale Fonseca parou o carro, eles foram rendidos por dois homens armados. Os bandidos entraram no carro e rodaram por pelo menos duas horas com as vítimas, até chegarem a DF 001, caminho de Brazlândia. Lá, encontraram com um terceiro assaltante.

Eles seguiram para uma estrada de terra. Quando pararam, Rodrigo Vale Fonseca foi amarrado e os bandidos tentaram estuprar Ariadne. Rodrigo Vale Fonseca tentou impedir, acabou levando dois tiros e morreu no local. Guilherme, que também reagiu, foi atingido com um disparo no braço. Os bandidos fugiram num outro carro. Guilherme e Ariadne foram para a pista e pediram ajuda.

O rapaz ferido foi levado ao hospital por um motorista que avisou a família de Rodrigo Vale Fonseca. “Quando deu 5h nós recebemos um telefonema de uma pessoa que eu não me lembro o nome. Ela disse que tinha acontecido uma desgraça, mas não sabia como o meu irmão estava e que tinha uma menina no meio da pista, desesperada. Depois, essa pessoa ligou de novo e falou que o meu irmão tinha morrido. Estava morto!”, contou Veruska Vale Fonseca, Irmã de Rodrigo Vale Fonseca.

O pai de Rodrigo Vale Fonseca, o empresário José Carlos Ulhôa, disse que os bandidos só levaram dois celulares e R$ 40 em dinheiro. Mas tentaram sacar dinheiro em caixas eletrônicos durante o caminho. “Tentaram de todas as formas verificar se havia dinheiro ou um cartão de débito, mas não foi possível. O menino tinha chegado da fazenda e estava despreparado.”

Rodrigo Vale Fonseca, de 28 anos, tinha acabado de se formar em veterinária, junto com a namorada. Para o pai, a atitude de Rodrigo Vale Fonseca ao defender Ariadne foi um exemplo de coragem. “Eu acho que meu filho agiu como um herói, como um homem. É isso que toca a gente. Ele realmente foi homem. Uma coisa fantástica, muito sublime! Muito difícil de perceber em um filho”, afirma.

O laudo do Instituto Médico Legal confirmou que, na verdade, Rodrigo Vale Fonseca levou três tiros. A família doou as córneas do rapaz.

 

Por Iêda Vale, mãe do Rodrigo Vale Fonseca
 
Até o momento apenas um dos bandidos se encontra preso, os outros dois estão foragidos e tenho lutado muito para que a justiça seja feita vendo os três atrás das grades. Meu filho era veterinário, cheio de sonhos e projetos que não conseguiu realizar. Ele tinha 28 anos.
 
Iêda Vale
03/08/2011

Rodrigo Vale Fonseca, 28 anos, médico veterinário, vítima de sequestro relâmpago e ao tentar salvar a namorado de um estupro, foi baleado por 3 tiros, Brasília-DF, em 06/08/2005. 6 anos depois apenas 1 dos 3 bandidos está preso e a família ainda luta por justiça.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Paulo Alexandre Gomes Nicole Mayra da Silva Nogueira Nicollas Maciel Franco Márcio Costa Ezequiel Silva de Souza Nicolas Fuzaro Mori Eloá Cristina Pimentel da Silva Jéssica Laís da Silva Barbosa Larissa Izabel Heymer Alan Fagner Clemente Soares Igor Moraes da Silva Emerson Ferreira Porto Dario Luiz Scherner Milena dos Santos Nascimento Marcia Nascimento Gomes  Ketlin Bortoloso Alessandra Mendes Tatiane de Almeida Alves Orlando Enriquez Alves Gomes Lucas Pereira Marcela da Silva Xavier
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS