Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Rodrigo Maia Casemiro (Envenenamento)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 25/12/2004

Localização: Itaúna (MG)

Data de Nascimento: 11/05/1981 (23 anos)

Data de Falecimento: 25/12/2004

Sexo: Masculino Masculino
 

Rodrigo Maia Casemiro, vítima de envenenamento, por pesticida (CARBOFURAM), Itaúna-MG, em 31/07/05.

A família de Rodrigo Maia Casemiro, não concordou com as conclusões iniciais de que o jovem teria morrido por afogamento, conforme atestou o primeiro laudo, realizado cinco dias após sua morte, quando foi encontrado o corpo.

O rapaz teria morrido em conseqüência de afogamento de manhã em uma cachoeira local, depois de ter passado a noite em uma festa rave. A única pessoa presente ao ocorrido foi outro jovem, Samuel Antônio Silva Cunha, que no inquérito consta como principal suspeito, não tendo sido acusado ou indiciado. O corpo de Rodrigo Maia Casemiro só foi encontrado cinco dias após sua morte. O inquérito foi aberto em 03/01/2006 e concluído em 18/07/2006. A conclusão do delegado responsável pelo inquérito, Marco Antônio Teixeira, foi de que, pelo segundo laudo, realizado após a exumação do corpo, pedida pela família, foi constatada a presença de um veneno de pesticida, em seu estômago.

Para os pais de Rodrigo Maia Casemiro, Zuleika de Souza Cassemiro e Iclair do Espírito Santo, o inquérito apresenta muitas contradições, nos depoimentos das testemunhas e principalmente entre o primeiro laudo e o apresentado depois da exumação, que teve exame toxicológico feito pelo Instituto Médico Legal. Nesse exame, foi constatada a presença do veneno carbofuran, componente de pesticidas, em uma concentração alta. Segundo a mãe de Rodrigo Maia Casemiro, há ainda as fotos do primeiro laudo, feitas no dia em que o corpo foi encontrado, em que são visíveis os sinais de espancamento, e o documento não registra nenhuma violência. O advogado da família, Geraldo Bosco da Cunha, disse que não conseguiu acesso aos negativos das fotos, em pedido que teria feito à polícia. Irmãos e amigos de Rodrigo Maia Casemiropediram justiça e que as investigações prossigam.

Rodrigo Maia Casemiro, vítima de envenenamento, por pesticida (CARBOFURAM), Itaúna-MG, em 31/07/05.

A família de Rodrigo Maia Casemiro, não concordou com as conclusões iniciais de que o jovem teria morrido por afogamento, conforme atestou o primeiro laudo, realizado cinco dias após sua morte, quando foi encontrado o corpo.

Para os pais de Rodrigo Maia Casemiro, Zuleika de Souza Cassemiro e Iclair do Espírito Santo, o inquérito apresenta muitas contradições, nos depoimentos das testemunhas e principalmente entre o primeiro laudo e o apresentado depois da exumação, que teve exame toxicológico feito pelo Instituto Médico Legal. Nesse exame, foi constatada a presença do veneno carbofuran, componente de pesticidas, em uma concentração alta. Segundo a mãe de Rodrigo Maia Casemiro, há ainda as fotos do primeiro laudo, feitas no dia em que o corpo foi encontrado, em que são visíveis os sinais de espancamento, e o documento não registra nenhuma violência. O advogado da família, Geraldo Bosco da Cunha, disse que não conseguiu acesso aos negativos das fotos, em pedido que teria feito à polícia. Irmãos e amigos de Rodrigo Maia Casemiropediram justiça e que as investigações prossigam.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Deibi Willians dos Santos Giordano Luis Gustavo de Melo Barbosa Roberto Laudísio Curti Daniel Víctor  de Bastos Pedro Pinheiro Fabbri Gustavo Rafael Rodrigues Paulino Ferreira Marcelo Alexandrino Costa dos Santos Mariana Almeida Andrade Alessandra Mendes Louise Sayuri Maeda Cesar de Almeida Franco Edmilson dos Reis Alves Eurides Santos de Castro  Isabella Cassani Aparecida Conceição Prado Ratti Carlos Eduardo de Souza Garcia Chacina de Vigário Geral Laura Joice Antunes de Paula Lewdo Ricardo Coelho Severino Rodrigo da Silva Netto Dhajyla Daniele Matos Silva
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS