Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Mário Sérgio Gabardo (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 29/09/2005

Localização: Canoas (RS)

Data de Nascimento: 09/07/1985 (20 anos)

Data de Falecimento: 29/09/2005

Sexo: Masculino Masculino
 

Mário Sergio Gabardo, 20 anos, estudante da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), era diretor da frota de caminhões cegonheiras da TransGabardo, foi assassinado, na região metropolitana de Porto Alegre-RS, em 29/09/2005.

Mário Sergio Gabardo saiu do serviço e foi se encontrar com um grupo de amigos de infância, como fazia normalmente às quintas-feiras. Não conseguiu chegar ao local combinado, ao estacionar o carro foi surpreendido por um meliante que atirou contra o empresário. Mário Sergio Gabardo ainda tentou fugir, mas foi atingindo por vários tiros, um deles no coração. Teve sua vida interrompida bruscamente por assassinos que até hoje não se sabe quem são, e tampouco os motivos que os levaram a tirar a vida do jovem rapaz.

O empresário Sergio Mário Gabardo está na busca dos assassinos de seu filho. “O que teria ocorrido? Quem seriam esses assassinos? Teriam assassinado meu filho a mando de alguém?” Perguntas que até hoje Sergio Mário Gabardo ainda não tem as respostas. Todo o ano, sempre no dia 29 de cada mês, Sergio Mário vai a Igreja Santo Antônio, em Porto Alegre, onde reza por seu filho Mário Sergio Garbado. O frade capuchinho Achylles Chiappin, formado em Teologia e Filosofia, capelão em entidades de Porto Alegre (em março desse ano completou 50 anos de ordenação sacerdotal), autor do livro que tem por título “Confidências Espirituais de Mario Quintana”, sempre diz a Sergio para confiar na Justiça Divina. Eu confio na Justiça Divina. Tenho a convicção de que os assassinos de Mário Sergio Gabardo serão presos pelas autoridades de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. É só aguardar para conferir.

Nenhum indiciado no caso do assassinato de Mário Sérgio Gabardo. A 2ª Delegacia Regional Metropolitana encaminhou inquérito à Justiça. O inquérito da morte de Mário Sérgio Gabardo foi entregue ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. As investigações da Polícia Civil produziram mais de 900 páginas, mas nenhum indiciado.

Por Sandra Domingues com informações do Movimento Giorgio Renan por Justiça

Sergio Gabardo, pai do jovem assassinado

Continuo com minha dor = Por Sérgio Gabardo, PAI do Mário

Mário Sergio Gabardo, 20 anos, estudante da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), era diretor da frota de caminhões cegonheiras da TransGabardo, foi assassinado, na região metropolitana de Porto Alegre-RS, em 29/09/2005.

Mário Sergio Gabardo era um jovem de apenas 20 anos de idade, trabalhava e fazia Direito na PUC. Saiu do serviço e foi se encontrar com um grupo de amigos de infância, como fazia normalmente às quintas-feiras. Não conseguiu chegar ao local combinado. Teve sua vida interrompida bruscamente por assassinos que até hoje não se sabe quem são, e tampouco os motivos que os levaram a tirar a vida do jovem rapaz.

As autoridades da área da segurança pública nunca conseguiram explicar isso. Nenhum indiciado no caso do assassinato de Mário Sérgio Gabardo. A 2ª Delegacia Regional Metropolitana encaminhou inquérito à Justiça. O inquérito da morte de Mário Sérgio Gabardo foi entregue ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. As investigações da Polícia Civil produziram mais de 900 páginas, mas nenhum indiciado.

Por Sandra Domingues com informações do Movimento Giorgio Renan por Justiça



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Rozana da Silva Nascimento Rafael de Jesus Jorge Antônio Careli José Edmilson Costa dos Reis Maria Lucineide Barros Leonel Ana Carolina Cópia Teixeira Kátia Fernandes Karatanasov Maria Cláudia Siqueira Del’Isola Jackson Wataru Komati Rodrigo José Neves Groetaers Amanda Rossi Thiago do Nascimento Braz Julyana Siqueiros Palomino Madeleine Beth McCann Emerson Luis Marques Goularte Kameko Assato Nakamatsu Gabriel Jatobá Felipe da Silva Gomes Eveline Moreti Soares Giorgio Renan Ernlund Metynoski Lucas Pereira
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS