Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Matheus Abvragov Dalvit (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 11/05/2010

Localização: Porto Alegre (RS)

Data de Falecimento: 11/05/2010

Sexo: Masculino Masculino
 

Matheus Abvragov Dalvit, 15 anos, ursava a 6ª série do ensino fundamental, foi assassinado com um tiro no peito por um adolescente de 15 anos quando descia do ônibus  na Vila dos Farrapos, Porto Alegre-RS, em 11/05/2010.

Em 11/05/2010, um adolescente de 14 anos se entregou à polícia, ao assumir o assassinato de Matheus Abvragov Dalvit.

Matheus Abvragov Dalvit foi morto com um tiro no peito, quando descia de um ônibus na região onde morava com a família, na Vila Farrapos, bairro pobre de Porto Alegre. Segundo a mãe de Matheus Abvragov Dalvit, Tatiana Avragov, seu filho era vítima de bullying na instituição e a direção da escola estava ciente.

Em 11/05/2010, o menor acusado de ser o autor do disparo foi ouvido pelo delegado Andrei Vivan no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Em depoimento, o garoto afirmou que não está estudando e que seria apenas amigo dos colegas de escola de Matheus Abvragov Dalvit, também responsáveis pelo bullying.

Segundo o acusado, os dois teriam uma rixa e, na ocasião, Matheus Abvragov Dalvit o teria ameaçado de dentro do ônibus. Ao descer do coletivo, os dois teriam discutido e Matheus Abvragov Dalvit utilizado um guarda-chuva para agredir o outro menor. Nesse momento, o atirador sacou um revólver 38 e disparou em direção ao peito do adolescente. No entanto, testemunhas afirmam ter visto a vítima descer do ônibus, ser chamada e, em seguida, recebido o tiro, sem que houvesse qualquer discussão. Ainda de acordo com o depoimento do jovem, ele se entregou porque estava jurado de morte pelos traficantes da região.

O Ministério Público foi acionado para requisitar a internação do acusado na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase). O acusado já teria ameaçado de morte outro menor do bairro, onde mora apenas com a avó. O pai já faleceu e a mãe vive com outra família. A arma do crime foi encontrada no pátio da casa do acusado.

Matheus Abvragov Dalvit foi morto com um tiro no peito, quando descia de um ônibus na região onde morava com a família, na Vila Farrapos, bairro pobre de Porto Alegre. Segundo a mãe de Matheus Abvragov Dalvit, Tatiana Avragov, seu filho era vítima de bullying na instituição e a direção da escola estava ciente.

Em 11/05/2010, o menor acusado de ser o autor do disparo foi ouvido pelo delegado Andrei Vivan no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Em depoimento, o garoto afirmou que não está estudando e que seria apenas amigo dos colegas de escola de Matheus Abvragov Dalvit, também responsáveis pelo bullying.

Segundo o acusado, os dois teriam uma rixa e, na ocasião, Matheus Abvragov Dalvit o teria ameaçado de dentro do ônibus. Ao descer do coletivo, os dois teriam discutido e Matheus Abvragov Dalvit utilizado um guarda-chuva para agredir o outro menor. Nesse momento, o atirador sacou um revólver 38 e disparou em direção ao peito do adolescente. No entanto, testemunhas afirmam ter visto a vítima descer do ônibus, ser chamada e, em seguida, recebido o tiro, sem que houvesse qualquer discussão. Ainda de acordo com o depoimento do jovem, ele se entregou porque estava jurado de morte pelos traficantes da região.

O Ministério Público foi acionado para requisitar a internação do acusado na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase). O acusado já teria ameaçado de morte outro menor do bairro, onde mora apenas com a avó. O pai já faleceu e a mãe vive com outra família. 



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Géssica Guedes Pereira Jhonny Rafael Ferreira de Bahamontes Everton Barbosa Belmont Sulamita Scaquetti Pinto Victor Emanuel Muanis Kelbson Nogueira Diógenes Suênio Rocha Melo Diogo Werneck de Souza Rodrigo de Andrade Bezerra Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento Geovanna Vitória de Barros Pedro Henrique dos Santos Josenildo José Ferreira de Oliveira Celso Augusto Daniel Sérgio Porfírio Cardoso Bárbara Guimarães Lopes  Denise Quioca Laryssa Wictória Coelho da Silva Selma Heloísa Artigas da Silva Hugo Ribeiro Santos Camargo João Vitor dos Santos Rodrigues e Igor Giovanni dos Santos Rodrigues
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS