Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Ricardo Moreira Júnior (Bala Perdida)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 01/12/2001

Localização: São Bernardo do Campo (SP)

Data de Falecimento: 01/12/2001

Sexo: Masculino Masculino
 

Ricardo Moreira Júnior, 16 anos, durante uma perseguição a bandidos por policiais na rodovia que leva a Santos, foi vítima de bala perdida sentado no banco traseiro do carro dos tios em São Bernardo de Campo-SP, em 01/12/2001.

Segundo relatos. Vallim (policial) estava numa fila dupla de carros , que esperava o farol abrir. Pegou sua pistola 45 e deu dois tiros . Não acertou os bandidos , mas uma bala atingiu, na cabeça, do menor Ricardo Moreira Júnior, que estava num dos carros da fila e morreu na hora.

Ricardo Moreira Júnior, 1,90 metros , era jogador de basquetebol no time de São Caetano ( tão bom, que a prefeitura dava-lhe bolsa de estudo) saiu com os tios para ir a Santos e morreu. A família ficou destruída. O que a família quer é a “justiça.” Os pais dizem : “não temos ódio, queremos que haja justiça pela justiça. E complementam "com a morte do Ricardo Moreira Júnior mudou a vida da família , o que muda é a gente escuta o filho entrar em casa, sentir sua presença e saber que ele não está mais, às vezes a gente pensa que nada aconteceu. Quando cai na realidade, isso machuca muito. “ Portanto, segundo a mãe de Ricardo Moreira Júnior, afirma que "somente o amor conserva unidas as pessoas . Esse amor nos une , unirá para sempre, Ricardo. “

 

Balas Perdidas...quando isso vai ter fim?

O cantor, Leandro Sapucahy, expressou nessa linda música " Bala Perdida" toda a realidade da dor de uma família que perde o seu ente querido, vítima de bala perdida...

 
"Pra nunca mais ver na TV outra mamãe chorar, sofrer...enxugue as lágrimas que rolam em pranto...Deus que cubra a todos com Sagrado Manto!"
 
Abaixo-assinado Movimento O Rio Pede Paz e Gabriela Sou da Paz juntos pelas Famílias Vítimas de Balas Perdidas
 
Por favor Assine e Divulgue a Petição Pública
 

Ricardo Moreira Júnior16 anos, durante uma perseguição a bandidos por policiais na rodovia que leva a Santos, foi vítima de bala perdida sentado no banco traseiro do carro dos tios em São Bernardo de Campo-SP, em 01/12/2001.

Segundo relatos. Vallim (policial) estava numa fila dupla de carros , que esperava o farol abrir. Pegou sua pistola 45 e deu dois tiros . Não acertou os bandidos , mas uma bala atingiu, na cabeça, do menor Ricardo Moreira Júnior, que estava num dos carros da fila e morreu na hora.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Felipe Tsutomu Honorato Shiba Marcos Sidlauskas Thamires Gomes Leão Machado Sara Borges Rocha Igor Barbosa Alessandra de Melo Carvalho Dennyse Cryslany Paiva Alarcão Michellyne Rocha Araújo Ilda Vitor Maciel Flávia da Costa Silva Renata Novaes Pinto Hugo Ronca Cavalcanti Gabriela de Souza Teixeira Everton Barbosa Belmont Juliana Rodrigues Kerolly Alves Lopes Priscila Vieira Belfort Mário Sérgio Gabardo Luana Pepe Tábata Conrado Thiago karpó
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS