Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Emily Guedert de Araújo (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 20/05/2007

Localização: São Vicente (SP)

Data de Nascimento: 19/01/1994 (13 anos)

Data de Falecimento: 20/05/2007

Sexo: Feminino Feminino
 

Emily Guedert de Araújo, de 13 anos, estudante, foi morta com um tiro na cabeça, em São Vicente, na Baixada Santista,  por se recusar a entregar sua máquina digital a assaltantes, em 20/05/2007. Na época, os criminosos eram 2 adolescentes de 14 e 16 anos.

Segundo relatos, Emily Guedert, estava tirando fotos dos amigos - uma menina e um menino - em frente de sua casa, Rua Rubim Cezar, Vila São Jorge, por volta de 17h, em 20/05/2007, quando 2 rapazes se aproximaram numa bicicleta e tentaram assaltá-la. A vítima se nega e foge. Em seguida, o mais novo, 14 anos, atira a queima roupa. O tiro acertou a testa da menina, ocasionando morte instantânea.

O vizinho que acompanhava a distância, conta: “quando eles pediram a máquina, a menina disse 'Sai meu' e tentou correr para dentro. Ela viu uma criança e não deve ter imaginado que poderiam estar armados. O mais velho, com 16 anos, disse: 'Não perde tempo. Atira nela'. E o pequeno atirou. A menina reagiu no impacto. Foi uma coisa de momento. Ela tentou fugir porque se assustou”.

Segundo a polícia, a arma usada foi um revólver calibre 38. Ao tentar fugir, Emily Guedert, teria virado o rosto para trás para verificar se os ladrões teriam ido embora e, por isso, teria levado o tiro de frente. A menina foi levada a um hospital, mas chegou morta e todos os seus sonhos de menina e de seus pais que tanto a amavam.

Emily Guedert cursava o ensino fundamental e passava a maior parte do tempo jogando handebol e vôlei. Os pais da vítima são Wilson Caetano de Araújo, metalúrgico, e a mãe Angela Guedert de Araújo, dona-de-casa.

Após 3 anos da tragédia, os pais ainda buscam mudanças nas leis a fim de evitarem que novas famílias passem pela dor que passaram e tenham que conviver com essa triste realidade.

O projeto do grupo, Uma Paixão pela Vida, organizado pelo Wilson, pai de Emily Guedert, está propondo uma ação que visa à abolição do limite máximo para cumprimento de pena, e com isso o fim das regalias para as penas aplicadas pela Justiça, e também “emancipação penal” onde o individuo que cometa crime hediondo seja emancipado independente de sua idade para que possa ser responsabilizado pelo ato praticado. A intenção dessa idéia é inibir os crimes praticados pelos "menores de idade" que acabam ficando impunes.

Por Sandra Domingues, com informações do O Globo

Emily Guedert de Araújo, de 13 anos, estudante, foi morta com um tiro na cabeça, em São Vicente, na Baixada Santista,  por se recusar a entregar sua máquina digital a assaltantes, em 20/05/2007. Na época, os criminosos eram 2 adolescentes de 14 e 16 anos.

Por Sandra Domingues, com informações do O Globo



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Emilia em 24/11/2014 12:50
seiii qui agora ja2014 mais sei qui acopanheiii tudo ja tenho 11 anos e sinto ela a presensa dela pesso a deus que continue cuidando dele


Danilo em 17/09/2014 13:59
Saudades e mais saudades, a cada comentario meu aqui, a saudades aumenta. Final de ano chega, final de ano vai e voce nao volta, Seu aniversario chega e voce nao esta aki para comemorar. Saudades emily 💔💔😔😔


Ludmila Freitas em 19/11/2013 17:55
É lamentável uma criança ser assassinado por causa de uma câmera fotográfica, até onde vai a violência. Esse foi um dos primeiros casos que veio aparecer na mídia, nesse período de 5 anos, novos casos veio a tona, o revoltante que é algo já normal. Estamos acostumados a ver diariamente noticias de jovens que perderam a vida imaturamente. Felipe Boladão é um exemplo pra todos os jovens, foi triste a perda dele, um jovem que fazia funk, lindas letras, conscientemente como gostava de expressar nas musicas, e foi assassinado brutalmente. É triste perder mais uma Jovem Emily e perder também o nosso grande poeta Felipe Boladão. Que o Senhor tenha confortado o coração desses pais, pois ser orfão de filho é uma dor incomparável com qualquer outra.. #EternoFB


Manu em 13/08/2013 18:56
MC FELIPE BOLADÃO fez homenagem à ela em uma musica : MC FELIPE BOLADÃO - UM ANJO EMILY , escutem aí, muito linda a música.


Sandra Domingues em 28/06/2012 18:18
Priscila, os 2 indivíduos responsáveis pela morte de Emily são menores de idade, e de acordo com nossa legislação, não podem ter os nomes divulgados.


Priscila em 24/05/2012 15:23
qual é o nome dos ladroes??


Danilo em 17/01/2012 01:53
descanse em paz emily guedert!! que Deus coloque vc do lado dele!! infelizmente vc se foi. hj 17/01/2012 vc compretaria 18 anos emily, mais infelizmente vc faleceu. que deus te abençoe vc ai em cima!! e de força pra sua familia!! que Deus te abençoe Sr. Wilson Caetano de Araújo e Sra. Ângela Guedert de Araújo. não é facil perder uma filha. mais que Deus abençoe sua familia!! obs a justiça da terra falha a de Deus não, pode ter certeza!!


Danilo em 30/04/2011 17:23
quero prestar uma grande homenagem a um grande MC mc felipe boladão E Mc Duda do Marapé que morreram de forma igual PRA SEMPRE DUDA DO MARAPÉ E MC FELIPE BOLADÃO

Sandro Antonio Cordon Josefa Santos Cunha Rosilene Maria da Silva Ike Cézar Gonçalves Mariele da Silva Araújo Géssica Guedes Pereira  Fabiana Aparecida de Souza Julio César Menezes Coelho Cauane Borges da Silva Jean Charles de Menezes Júlio César Rodrigues Laura Joice Antunes de Paula Willian de Souza Marins Giorgio Renan Ernlund Metynoski Wellington Cardoso Ferreira Maiara de Barros Felipe Maria Joyce da Silva Braz Gelson Domingos da Silva Clarisse Alves Mesquita Rafael Pereira da Silva Roberto Pires de Jesus
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS