Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Eduardo Henrique Demoro Hamilton de Mattos (Assassinato)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 09/11/2007

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Falecimento: 09/11/2007

Sexo: Masculino Masculino
 

Eduardo Henrique Demoro Hamilton de Mattos, 35 anos, atirador de Elite da CORE (Coordenadoria de Recusrsos Especial -Operações Aéreas), foi baleado no interior da aeronave, ao realizar uma operação de resgate em uma das favelas do Rio de Janeiro, em 09/11/2007.

O policial civil, Eduardo Henrique Demoro Hamilton Mattos levou um tiro na cabeça e morreu, após ser operado no Hospital Souza Aguiar.

Eduardo Henrique Demoro Hamilton de Mattos, o Dudu, como era conhecido pelos amigos e familiares, era uma pessoa rara e especial não só considerado por amigos e familiares, mas por todos que tiveram o prazer e privilégio de desfrutar do seu convíveo.

Eduardo Henrique Demoro Hamilton de Mattos era formado em direito, mas deixou os corredores do Tribunal de Justiça para abraçar a profissão de polícial cívil com amor e intensidade como sempre fazia em tudo na sua vida. Pessoa engajada que se preocupava sempre com o bem estar dos seres humanos, dos animais e do meio ambiente. Dudu praticava suas atividades esportivas (corrida, mergulho e rapel) ao ar livre visando usufrir todas as belezas da cidade maravilhosa. Ajudava instituições carentes e necessitadas.

O delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso), Aldari Vianna, apresentou, no início da noite do dia 11/11/2007, o armamento apreendido após a operação no Morro do Adeus, em Bonsucesso, subúrbio do Rio, no dia 09/11/2007, que resultou na morte do policial Eduardo Henrique Demoro Hamilton de Mattos, a bordo de um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A polícia apreendeu dois fuzis, três pistolas, três granadas, além de grande quantidade de munição. O delegado Aldari Vianna contou que o disparo de um desses fuzis causou a morte do agente. Fábio Bruno de Camargo, o Carão, de 24 anos, teve a prisão decretada na madrugada do dia 11/11/07, porque confessou participação no tiroteio e a realização de disparos contra o helicóptero. Ele ficou ferido depois da operação.

Segundo o delegado, Dudu, Eduardo Henrique Demoro Hamilton de Mattos, o policial morto estaria de folga no dia da operação, mas acabou participando, depois que trocou o dia de trabalho com um colega. O helicóptero da Core foi acionado, porque policiais da 21ª DP (Bonsucesso) e do 22º BPM (Maré), envolvidos na operação no Morro do Adeus, estavam sendo alvejados pelos traficantes.

“Com a chegada do helicóptero, conseguimos controlar a situação. Depois que o agente foi atingido, o helicóptero voou para o hospital Souza Aguiar, mas já era tarde”, lamentou o delegado.
 
Segundo a polícia, Eduardo Henrique Demoro Hamilton de Mattos fez parte do grupo que, em outubro, perseguiu de helicóptero e matou dois traficantes em fuga numa operação na Favela da Coréia, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio.

 

Glória Hamilton, mãe de Dudu, com Cleyde Prado Maia Ribeiro e Bruno Pasqualetti. 

Eduardo Henrique Demoro Hamilton de Mattos, 35 anos, atirador de Elite da CORE (Coordenadoria de Recusrsos Especial -Operações Aéreas), foi baleado no interior da aeronave, ao realizar uma operação de resgate em uma das favelas do Rio de Janeiro, em 09/11/2007.

O policial civil, Eduardo Henrique Demoro Hamilton Mattos levou um tiro na cabeça e morreu, após ser operado no Hospital Souza Aguiar.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)





Bruna Marques Melo Rodrigo Wanick Miranda Ferreira Renata de Cássia Yoshifusa Carla Ingrid de Oliveira Correa Vitor Suarez Cunha Giorgio Renan Ernlund Metynoski Gabriel Jatobá Bárbara Syndel Nascimento Míriam Oppenheimer Leão Brandão Sérgio Lopes Souza Júnior Priscila Eiras Jéssica Laís da Silva Barbosa Luis Gustavo de Melo Barbosa  Marcela Naiane Alves dos Santos Pedro Paulo Lemes Darlla Dutra Rodrigues  Anastácio Cassaro Patrícia Gomes Ávilla Diego Gonçalves Carvalho Daniela Nogueira Oliveira Ana Luíza Santos
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS