Autor: Carlos Santiago
Gabriela Sou da Paz
Diga não à impunidade
Blog Blog   |   Fale Conosco Fale Conosco   |   Cadastro Cadastro   |   Depoimento Depoimento
 
 
 
Você está em: Inicial > memorial > perfil.php

Gabriela Prado Maia Ribeiro (Bala Perdida)



 


Participe Participe cadastrando seu caso de impunidade.

Aviso O Movimento Gabriela Sou da Paz não se responsabiliza pela exatidão e veracidade das informações contribuidas voluntariamente abaixo.


Data do Ocorrido: 25/03/2003

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 30/08/1988 (14 anos)

Data de Falecimento: 25/03/2003

Sexo: Feminino Feminino
 

Acesse o link abaixo e saiba como aconteceu a tragédia que vitimou a adolescente Gabriela Prado Maia Ribeiro, de apenas 14 anos, em 25/03/2003.

http://www.gabrielasoudapaz.org/sobre-o-movimento/como-aconteceu-a-tragedia.php

 

 

Acesse o link abaixo para ver todos os vídeos referentes ao Movimento Gabriela Sou da Paz:

http://www.gabrielasoudapaz.org/videos

Acesse o link abaixo para ver mais fotos da Gabriela, ações e atividades realizadas pelo Movimento Gabriela Sou da Paz:

Galeria de Fotos

Gabriela Prado Maia Ribeiro, 14 anos, vítima de bala perdida, durante uma troca de tiros na estação São Francisco Xavier do metrô, Rio de Janeiro - RJ, em 25/03/2003. 

A juíza Andréa Fortuna Teixeira, da 35ª Vara Criminal do Rio, condenou cinco homens que participaram do assalto a uma estação do metrô na Tijuca, Zona Norte, em 2003, que culminou em um tiroteio, onde a estudante Gabriela Prado Maia Ribeiro foi baleada e morreu.

Luiz Augusto Castro de Souza, o “Lídio”, foi condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado; Luiz Carlos Ferreira da Silva, o “Quengão ou Globão”, a 36 anos; Carlos Eduardo Soares Ramalho, o “Nego”, a 19,  Rafael Gomes, o “Gago”, a 18, e Paulo de Souza Magalhães da Silva, o “Paulinho”, a 34. Todos ele também recebram multa por roubo com lesão corporal grave.

Os réus não poderão apelar em liberdade, com exceção de Luiz Carlos Ferreira da Silva. Segundo a juíza, após obter a liberdade, ele não deixou de comparecer a nenhum ato do processo e manteve atualizado o endereço de sua residência nos autos, demonstrando que não pretende se fugir.



Não será publicado.




Desejo Receber Informativos (não enviamos SPAM)






Célia em 27/09/2011 19:45
Um símbolo da PAZ,Gabriela viverá para sempre em nossos corações.


Sandra Domingues em 21/07/2011 12:37
A VIDA POR UM MINUTO... Apesar de há anos acompanhar o caso da Gabriela, ler à respeito, ver vídeos e documentários e de ter participado de manifestações no local onde Gabriela foi vitimada, somente na semana retrasada, ao passar com o Santiago, a pé, em frente ao prédio onde Gabriela morava e o percurso que fez até chegar a estação de metrô, menos de 1 quadra de distância, foi quando pude "Sentir na Pele". Gabriela percorreu uma distância de menos de 300m, da porta do seu prédio até a estação de metrô, e apenas uma rua a separava do local onde seria o seu último trajeto em vida. Caminhando pelo local onde Gabriela deu os seus últimos passos me perguntei: - E se o elevador tivesse parado alguns minutos a mais em outro andar, antes chegar no térreo? E se o semáforo tivesse fechado? Por questão de 1 minuto a Gabriela poderia não ter descido aquela escadaria do metrô, onde se encontraria com sua mãezinha na estação seguinte. Por questão de 1 minuto Gabriela poderia ter sido salva e não ter ficado na mira de policiais e bandidos que se confrontavam. Foram várias indagações que me fiz naquele momento e a única certeza que tive é que ela havia sido escolhida, essa era a sua missão...por isso hoje Gabriela é lembrada pelo mundo todo. Temos recebido pedidos de livros da Gabriela de vários estados do Brasil, de Portugal, Estados Unidos, são diversos os países que se interessam pela vida dessa doce menina que virou um ícone contra a Impunidade. Gabriela, que o seu nome jamais seja esquecido e que a luta de seus pais seja eternizada e a Bandeira contra a Impunidade esteja sempre erguida, pois essa é uma luta de todos nós.


Sandra Domingues em 01/10/2010 20:58
Gabriela, anjo com cara de menina, já nasceu predestinada. Ela sabia que sua passagem por aqui seria breve, porém sua missão grandiosa. Hoje Gabriela representa um símbolo de luta para todos aqueles que buscam por justiça. Assim como desejava sua mãezinha, o seu nome JAMAIS será esquecido e Gabriela viverá para sempre em nossos corações e será para sempre nossa bandeira contra a IMPUNIDADE. Descanse em paz lindo anjo, que seu caminho seja repleto de luz.

Pedro Pinheiro Fabbri Thaís Tokomoto Bruno Souza Lopes Gabriel Kuhn Irlane dos Santos André Caldeira Brant Cely Vidal Nicollas Maciel Franco Larissa de Carvalho Milena dos Santos Nascimento Grazielly Almeida Lames Jorge Antônio Careli Mário Sérgio Gabardo Ana Clara Cunha da Mata Rodrigo Wanick Miranda Ferreira Saulo Victor da Silva Jorge Luís Lourenço Caroline Silva Lee Edgar Pacha Quintela Bruna Alessandra Costa de Souza André Luíz de Andrade e Maciel
 
Blogger   Youtube   Facebook   Twitter   RSS